Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DICA] Preparação de cabeçotes
- Este tópico contém 33 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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20/03/2010 às 13:57 #1010178271Anônimoeu tenho essa duvida referente a cabeça do ap1.8…
ja tenho jg de pistões 1.8 para alcool.
4×1
coletor m.i [só falta módulo com chicote]só que:
começando por cima, tenho um comando do golf mexicano [cabeçote fluxo cruzado] e queria uma dica sobre as valvulas.
como adequar o cabeçote para conseguir o máximo do comando?
colocar valvulas maiores? qual diametro?
precisa trocar guias?
polir dutos tem retifica no rj que faça isso? li sobre as molas das valvulas. será necessário troca-las?
passe no cabeçote: até qtos milimetros sem comprometer o mesmo?é melhor trocar o cabeçote do 1.8 por um 2.0 preparado, ou preparar o 1.8?
quero aspro mas num vou de turbo[to tentado mas não vo de turbo não]. to indeciso sobre abrir ou não o bloco para fazer um 1.9…
23/03/2010 às 17:26 #1010178273AnônimoEntão SCHULZ valeu pela dica ae fera, coloquei as de fiat uno, são maiores um poko e com elos mais fortes ,só precisei tirar um pouquinho no pé da mola onde se encaixa no pratinho inferior , deu muita pressão mesmo coube como uma luva …abraço.25/03/2010 às 10:22 #1010178275Anônimopaulook escreveu:Então SCHULZ valeu pela dica ae fera, coloquei as de fiat uno, são maiores um poko e com elos mais fortes ,só precisei tirar um pouquinho no pé da mola onde se encaixa no pratinho inferior , deu muita pressão mesmo coube como uma luva …abraço.é muito bom saber disso…
Já to quase montando uma oficina em casa.. de tanta ferramenta q eu tenho… só não começei mexer no motor do meu gol, ainda pq to com dois carros… e é osso…
Mas em breve…
30/03/2010 às 10:29 #1010178277Anônimopra complementar…nesse tópico do club do kadet(kadeteiros)…um cara adaptou o cabeçote do 16v no 8v..e ficou fera, recomendo ver todo o tópico…mais resumindo…o cara fez um trabalho legal no cabeçote dele…e ficou bom..
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto … 7&start=45
[]s
30/03/2010 às 11:34 #1010178279AnônimoXevablack…como adequar o cabeçote para conseguir o máximo do comando?
basicamente cara é abrir mais os dutos e polir eles, e uma coisa que quando mexe em cabeçote é bom tbm abrir um pouco a boca do coletor, não polir ja que ele tem que ele ser rugoso na adimissão ajuda e muito..colocar valvulas maiores? qual diametro?
ai eu ja não sei, tem que pesquisar e ver até que medida da pra usar com segurança, se não pode atropelar valvula, e etc…precisa trocar guias?[]
se vai mexer em vlavular claro, mais recomendo ja instalar guias de cobre, que são mais resistente a desgaste, e pode ser mais baixa pra melhorar…li sobre as molas das valvulas. será necessário troca-las?
passe no cabeçote: até qtos milimetros sem comprometer o mesmo?
se for mexer só em comando, acho besteira, só se for usar um muuito forte…agora se for mexer em valvulas e comando ai ja acho que sim…é melhor trocar o cabeçote do 1.8 por um 2.0 preparado, ou preparar o 1.8?
prepara o 1.8, até pq é mais facil e barato pq ja tem o seu…
passe no cabeçote: até qtos milimetros sem comprometer o mesmo?
sei la mais se vai rodar no alccol né?, tem que ver se é std…espera pelo pessoal do fórum que manja mais…quero aspro mas num vou de turbo[to tentado mas não vo de turbo não]. to indeciso sobre abrir ou não o bloco para fazer um 1.9…
cara se você tiver como bancar e esperar acho que compensa sim…
[]s
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