Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DICA] Preparação de cabeçotes

  • Este tópico contém 33 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 34 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010178281
    Anônimo
      #1010178283
      Anônimo
        Para cada tipo de preparação o cabeçote necessita de um trabalho diferente. Quando forem contratar um serviço expliquem qual a finalidade, pois existem diferenças fundamentais, tipo:

        Caros carburados precisão das paredes dos dutos de admissão asperas, pois é necessário que a mistura seja emulssificada corretamente o que não acontece nos injetados.

        Carro aspirado precisa dos dutos e válvulas de escape menores para gerarem contrapressão, e dessa forma melhorar o desempenho em baixas rotações, ou seja, mais torque.

        Dutos e válvulas muito grandes necessitam comandos grandes, pois sem eles a velocidade dos fluxos são reduzidas

        Em fim, não existe uma fórmula padrão de preparação dos nossos cabeçotes.

        Abraços

        #1010178285
        Anônimo
          André Pinheiro escreveu:Para cada tipo de preparação o cabeçote necessita de um trabalho diferente. Quando forem contratar um serviço expliquem qual a finalidade, pois existem diferenças fundamentais, tipo:

          Caros carburados precisão das paredes dos dutos de admissão asperas, pois é necessário que a mistura seja emulssificada corretamente o que não acontece nos injetados.

          Carro aspirado precisa dos dutos e válvulas de escape menores para gerarem contrapressão, e dessa forma melhorar o desempenho em baixas rotações, ou seja, mais torque.

          Dutos e válvulas muito grandes necessitam comandos grandes, pois sem eles a velocidade dos fluxos são reduzidas

          Em fim, não existe uma fórmula padrão de preparação dos nossos cabeçotes.

          Abraços

          informações valiosas… :mestre:

          #1010178287
          Anônimo
            É Xeva…

            Normalmente o pessoal se esquece desses detalhes e faz um “padrão”, sendo que existem diferenças fundamentais. Escuto falarem de preparações que o carro perde muito torque ou fica amarrado em alta, e é justamente ai que a preparação faz diferença.

            Abraços

            #1010178289
            Anônimo
              Imagem
              um desses á não rola a brincadeira de arrombar os dutos pq os bicos entram por cima… no máximo um bom polimento… ou to enganado?

              e, ao meu ver, a melhor solução para quem quer ter espaço no cofre:
              coletor m.i adaptado ao fluxo cruzado.
              Imagem

              off: futuro up :zoiu:

            Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 34 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.