Menu fechado

[DICAS AP TURBO] Como montar sem dor de cabeça

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DICAS AP TURBO] Como montar sem dor de cabeça

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010178467
    Anônimo
      Galera, criei este tópico para ajudar as pessoas que querem montar seus motores turbo em especial o AP, claro que serve para outros motores pois a física é a mesma para todos.
      Eu não sou nenhum expert e por isso quem quiser ajudar a complementar o tópico fique a vontade.

      CUIDADOS
      Sabemos que, basta instalar um kit que a potência do carro dobra porém alguns cuidados precisam ser tomados para evitar problemas.
      O motor precisa estar em boas condições, se estiver rajando, fumando entre outros problemas com certeza o Kit turbo será uma alegria que vai virar pesadelo, portanto deixe o kit mais alguns meses embaixo da cama e faça a retífica dele.

      A RETÍFICA
      Um motor retificado não quer dizer que ele serve para receber o turbo explico:
      Se vc retificar e usar peças de 2ª linha, mais baratinhas do mercado, reaproveitando o que ainda presta no motor com certeza este motor ficará muito bom para um carro original porém para um carro turbo duradouro a conversa é outra e começando pela retífica.

      Particularmente, eu procuraria um virabrequim STD para montar um motor STD porém tem quem use 0,25 passando disso é jogar dinheiro fora e claro procure uma retífica renomada e que entenda de motores modificados.
      Procure usar peças renomadas e originais de concessionária pois querendo ou não são ótimas e nem sempre tão mais cara.
      Bronzinas – Metal Leve, Original VW, clevite
      Anéis – COFAP, Mahle, Perfect Circle
      Retentores – Sabó
      Bomba de óleo – Original VW ou Shadeck (OBS. Nunca aproveite sua bomba de óleo)
      Troque os selos do motor
      Junta de cabeçote sempre de aço, isso evita muitos problemas.

      Pronto vc já está com seu motor em dia e pronto para receber o tão sonhado turbo, isso serve para todos os níveis de preparação.

      OFICINAS DE PREPARAÇÃO
      Procure sempre oficinas indicadas por quem já fez o serviço, observe o capricho do preparador, procure andar no carro de alguns clientes desta preparadora, investigue com outros clientes se estão contentes, evite o mexânico que vai fazer seu carro de cobaia, ou aquele que aprende na Fullpower entre outras…
      Aquele seu amigo mecânico que falou que sabe instalar é o pior porque já observou como faz é o pior, FUJA!!!!

      DURABILIDADE DO CONJUNTO

      Bom galera, agora que já estamos com nosso motor retificado, oficina escolhida e pronto para receber o turbo, vamos falar de cavalaria x durabilidade pois o grande sonho de todo turbeiro é ter um carro turbo forte que nunca quebre e gastando pouco, esquece isso não existe. Porém podemos evitar quebras idiotas.
      Aqui não estamos falando de pilots cupim de ferro pois pode dar um tanque de guerra para eles que eles conseguem destruir.
      Da mesma forma que existe o preparador que empurra 2kg de pressão no miolo original.
      Até 200cv

      Essa potência ela é facilmente alcançada e as peças originais suportam bem, provavelmente com 0,6 0,8kg já se alcança isso sem complicações.
      A embreagem original da conta do recado, desde que esteja nova.
      Ótimos para uso diário, com consumo entre 5 a 6km/l na cidade. Carro confiável até para viagens.

      O custo para este tipo de preparação gira em torno de R$2.000 a R$3.000

      200 a 250cv

      Aqui tem quem arrisque a continuar usando o conjunto original, mas o certo é usar pistão forjado e trocar embreagem por uma com 4 pastilhas e platô de maior carga. Comandinho 49g fica ótimo, bobina do MI cabos de vela ajudam muito tbm.

      250 a 300cv
      Fora os itens anteriores, Retrabalho de cabeçote, comando maior, 3e de opala ou injetado, 2 bombas GTI ou 1 full e câmbio forjado pelo menos 3ª e 4ª será preciso. Blocante para não ficar fritando pneu no fárol.
      Carro para uso exclusivo de FDS e “passeios rápidos”

      Acima dos 300cv

      Aqui todo mundo já deve saber a receita né?
      Se não sabem a receita é bem simples:
      Quem pode mais chora menos, o que o seu bolso conseguir comprar se transformará em CV e durabilidade.

      Não se esqueçam que carro precisa freiar, então conforme vc faz os UP de mecânica faça tbm de suspensão e freios, mas isso vamos discutindo neste tópico.

      Espero ter ajudado e qualquer dúvida estamos aí!!!

      Abraço a todos.

      #1010178469
      Anônimo
        Boa iniciativa heim Sidão…

        melhor impossivel !!!

        #1010178471
        Anônimo
          ooo SIDAOO BELO TOPICOOO !!!
          PARABENSS..
          RSRS..
          MAS UMA COISA FIQUEI CURIOSO..
          AS FOTOS DO SEU CARRO E O VIDEO POSTA PRA GENTE ESTOU CURIOSO..
          DEVE SER BEM LOCO ,..
          500 POCOTÓ PULANO DEBAIXO DO CAPO DEVE SER EMOCIONANTE..
          DA PRA BRINCAR COM UMAS MERCEDES E COM UMAS BMW QUE TERM POR AI DE 6CC 8 CC ETC..
          RSRS.
          POSTA PRA GENTE AS FOTOS E VIDEOS..
          FAZ UM VIDEO PRA NOSSSSSSSSS !!!
          ABRAÇOO
          #1010178473
          Anônimo
            Sidão..poxa cara… ótimo este post!!! show de bola!!

            Como vc já tinha me ajudado no outro neste aqui ficou super resumido e prefeito pra entender… só pra complementar…mas se não colocar ñ tem problema….no meu vc colocou um valor estimado de peças…ficaria legar se vc colocasse tipo assim…

            Até 200cv

            Essa potência ela é facilmente alcançada e as peças originais suportam bem, provavelmente com 0,6 0,8kg já se alcança isso sem complicações.
            A embreagem original da conta do recado, desde que esteja nova.
            Ótimos para uso diário, com consumo entre 5 a 6km/l na cidade. Carro confiável até para viagens.

            Aproximadamente 2000,00..

            e por ai vai…seria apenas uma informação a mais…

            parabéns…perfeito! :banana:

            #1010178475
            Anônimo
              Parabéns Sidão.. falou bonito nesse e consciente!!!

              Tudo isso que vc disse é verdade… sendo fato que, muitos interessados a montar um kit Basico, sempr olham pro bolso… evitando um gasto com por ex da bomba de oleo e um kit de pistão novo, muitos mandam fazer o brunimento e o polimento do vira, assim almentando o risco de quebra …

              Pra poder ter um kit turbo sem dor de cabeça, não precisa gastar horrores de dinheiro, mas gaste no necessário, para que aquilo fique adequado com seu uso!

              Parabéns pelo seu tópico abs

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.