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Dicas para rebaixar o Gol G3

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Personalização e Estética Dicas para rebaixar o Gol G3

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  • #27460
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Gol Bolinha com molas Cangoorun e amortecedores originais:

      [img]Pros / Contras: estabilidade fica muito boa! o carro fica realmente grudado no chao!
      As molas baixaram 4 cm[/img]

      [img]http://s1.postimg.org/hcnfz0gcf/15_11_09_1820.jpg[/img]

      obs.: Traseira* :womannervous:

      [img]http://s4.postimg.org/vofbrlthp/15_11_09_18382.jpg[/img]

      #27461
      ClubedoGolClubedoGol
      Mestre

        Gol G4 com molas Cangoorun:

        Quote:

        – Valor: Comprei do Pedro Vaz por 250,00

        – Marca: Cangoroun

        – Pros: Muito bom o conforto, fica bem parecido do original

        – Contras: Como o gol do Pedro Vaz era 1.6 no meu carro a frente ficou mais alta pq o meu motor é 1.0(mais leve), mas a traseira ficou como eu queria(3 dedos).

        [img]http://s1.postimg.org/qu0sl7gu6/N95427.jpg[/img]

        [img]http://s3.postimg.org/nd4x3cacy/N95422.jpg[/img]

        As mesmas molas em outro G4:

        [img]http://img682.imageshack.us/img682/7894/autodromo.jpg[/img]

        #27462
        ClubedoGolClubedoGol
        Mestre

          MOLA ESPORTIVA: CANGOORUN

          AMORTECEDOR PREPARADO: MACAULAY

          Antes:

          [img]http://s3.postimg.org/4tyepytyr/021608_1946.jpg[/img]

          [img]http://s3.postimg.org/aomzxowtv/021608_1947.jpg[/img]

          Depois:

          [img]http://s2.postimg.org/jxihl1l9k/P6010003.jpg[/img]

          [img]http://postimg.org/image/vs40nwnol/[/img]

          #27463
          ClubedoGolClubedoGol
          Mestre

            1) O que é uma Mola?

            Uma mola é um objeto elástico flexível usado para armazenar a energia mecânica . As molas são feitas geralmente de aço endurecido.

            2) Tipos mola:

            2.1) a mola helicoidal ou de bobina (feita enrolando um fio em torno de um cilindro) e a mola cónica – estes são tipos de mola de torsão , porque o fio próprio é torcido quando a mola é comprimida ou esticada.

            [img]http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/outros/molas-2.jpg[/img]

            2.2) a mola de lâmina ou feixe de molas

            [img]http://www.molasalmirante.com.br/site/l/3.jpg[/img]

            2.3) Mola pneumática: As primeiras molas pneumáticas foram desenvolvidas pela FIRESTONE na década de 30. Suspensões a ar com molas FIRESTONE foram apresentadas pela primeira vez em automóveis experimentais em 1935.

            [img]http://www.newtruckrio.com.br/kll/14.gif[/img]

            3) Como funciona a mola?

            Molas têm uma característica chamada energia acumulada por peso. Um dado fundamental de toda mola é sua constante (c). A constante da mola é o coeficiente da força F requerida para comprimir a mola e o deslocamento associado.

            A unidade mais usada é o newton/milímetro (N/mm). Colocada a mola num dispositivo, como em um sistema de suspensão, comprimindo-a e anotando o quanto foi comprimida, estabelece-se uma relação entre força aplicada e deslocamento do êmbolo da prensa, chegando-se à constante da mola.

            [img]http://educar.sc.usp.br/sam/mola2.gif[/img]

            Por exemplo, se a mola foi comprimida 10 mm sob força de 15 kg, sua constante é 1,5 kg/mm; em newtons, 14,7 N/mm. Com objetivo de obter estabiliade e conforte em sistemas automotivos, as molas helicoidais e de lâminas têm constante variável. Isto significa que a cada força aplicada durante a compressão a constante da mola vai mudar.

            Quanto maior o valor de c, maior será a força necessária para comprimir a mola, logo o sistema será mais “duro”.

            Uma mola possui dois comprimentos, o livre e o de instalação. A diferença entre os dois, em milímetros, multiplicado pela constante, resultará no peso que a mola vai suportar e manter em uma dada altura de suspensão. Desse modo, é possível haver molas de diferentes constantes que deixem o carro com a mesma altura, como pode ser feito o inverso: termos duas molas com constantes iguais mas com alturas diferentes (MOLAS ESPORTIVAS). Se um carro sai de fábrica com molas dianteiras de 18 N/mm, quem apreciar uma suspensão mais firme pode usar outra de 20 N/mm, por exemplo.

            4) Porque não se deve cortar molas?

            Quanto mais elevada a constante, mais a mola resistirá à força, portanto mais dura ela será. Dá-se o inverso com constante mais baixa.

            Cortar elos de uma mola helicoidal eleva sua constante, da mesma maneira que encurtar uma barra de torção. Então, ao se cortar elos da mola com o intuito de abaixar o carro, a suspensão, além do rebaixamento, ficará mais dura. Como já se pode ver, mexer em mola requer conhecimentos.

            – Com a mola aquecida o sua estrutura fica prejudicada (a mola destemperada fica mais frágil) e pode acontecer a deformação ou quebra da mesma . Essa deformação ou quebra pode acontecer por um período de tempo muito curto (2 meses) ou até menos , tudo depende por onde o carro anda (se a rua possui muitos buracos ou não).

            – As técnicas de esquentar ou cortar molas podem danificar os amortecedores , danificar os batentes e até mesmo desalinhar o veículo, causando dificuldades para frenagem e dirigibilidade (principalmente em curvas e viradas bruscas).

            – Ainda, molas cortadas podem de desprender dos pratos da coluna de amortecedor, rasgando pneus e desestabilizando todo o veículo.

            [img]http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/imagens/a209.jpg[/img]

            5) Molas Lineares X Molas Progressivas:

            Nas molas convencionais, conhecidas como molas lineares, a constante da mola é constante. No caso das molas de ação progressiva, a constante da mola é dependente do deslocamento, isto é o valor “c” aumenta à medida que a mola é comprimida.

            [img]http://www.ag.com.ar/espanol/images/performance_1.jpg[/img] [img]http://www.ag.com.ar/espanol/images/performance_2.jpg[/img] [img]http://www.ag.com.ar/espanol/images/performance_3.jpg[/img]

            6) Molas Esportivas:

            As molas esportivas têm um rate inicial menor que as originais de fábrica para ganhar altura livre, com o objetivo que não ficar solta no “strut”, como pode ocorrer quando a mola é cortada.

            Tem uma região de transição suave, que foi concebida pensando em não alterar bruscamente a sensação de conforto, e o rate final foi sensivelmente aumentado para atingir a condição de carga máxima, evitando assim fim de curso na suspensão.

            E a partir das molas de ação linear juntamente com a atuação que pode-se obter com molas de ação progressiva foi desenvolvida a novidade: as molas esportivas de alta performance.

            Fonte: Digus

            #27464
            Anônimo

              Antes e depois – Molas Red Coil

              [img]http://img694.imageshack.us/img694/7980/ngoz.png[/img]

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