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Dicas para Reforma GTS 89

  • Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010234547
    Anônimo
      Boa noite. É minha primeira Postagem aqui, espero ser breve e explicar direitinho as minhas dúvidas.
      Tenho a oportunidade de comprar um GOL GTS 89 (vide fotos) por R$ 4,000 (4 mil)
      Sei que tem muita coisa pra fazer nele, mas gostaria de saber de vocês, que possuem carros desse modelo ou parecido, quanto em média eu gastarei para fazer as coisas mais urgentes? Forrar os bancos novamente, fazer a funilaria das caixas de ar e do lugar aonde fica o motor. Revitalizar o painel.
      Mas principalmente, o carro tem dois, talvez 3 problemas.
      – Preciso refazer a caixa de câmbio (quanto isso custa?)
      – Preciso fazer toda a parte elétrica
      – O carro originalmente usa Álcool como combustível, mas o antigo dono mudou isso para rodar com gasolina, isso muda muita coisa? Traz muitos danos ao carro? Terei problemas com o Detran?

      Muito Obrigado

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      #1010234549
      Anônimo
        olha, vou ser sincero sobre o que sei. De lata, ele parece pelas fotos estar bem judiado. Se, e só se, o fundo e a estrutura de caixa de rodas e túnel estiver em bom estado ai compensa. se não, não acho que vai valer os 4mil. uma lataria com problemas na estrutura vai gastar muita grana, mais de 5mil provavelmente, pela última foto parece que tem. se for só problema estético na lata acho que uns 2mil resolve. o kit para reformar estes bancos tem no mercado livre por 380 reais ai tem que ver a mão de obra de um tapeceiro, esse volante é do gol monocromático tem que trocar pelo preto original ou colocar outro de seu gosto (ou deixa assim). Parte elétrica precisa de uma revisada, coloca mais uns 600 reais ai. Isso se a mecânica estiver boa, se não estiver mais uma grana pra arrumar eventual problema.. Amigo meu tem um GTi 1990 a venda por 5mil reais que está +- assim. tem fotos dele no meu tópico. ele desistiu de arrumar. tanto que me vendeu os bancos Recaro. Claro, se vc for fazer alguns dos serviços citados o preço abaixa bem e a qualidade melhora, afinal quando a gente faz a gente faz da forma que gosta.

        Na minha opinião se fosse eu, ou juntava e pegava um GTS em bom estado (por uns 12mil +-) que é pegar e andar. ou pega um CL ou 1000 quadrado que consegue achar em bom estado na faixa dos 7~9mil.
        Abraços!

        #1010234551
        Anônimo
          Muito Obrigado Daniel.
          Se eu, por enquanto quiser mexer só na parte estética mesmo da funilaria, teria algum problema de segurança ou funcionamento?
          Porque Por enquanto eu queria gastar uns 2 mil na funilaria, e mais uns 2 no interior.
          Aí, lá pro ano que vem eu iria fazer toda a funilaria mesmo, de cabo a rabo.
          Voce acha isso muito arriscado? Só maquear pra usar por enquanto e deixar o resto pra depois?
          Vai ser um carro só de final de semana, pra rodar dentro de uma cidade pequena. Vou rodar uns 20 ou 30km por semana no máximo.
          #1010234553
          Anônimo
            Sem querer te desanimar, mas pelo estado do carro não vale o preço, nem investir muito nele… Quanto pretende investir num carro ? Vc procura só pelos esportivos GTS e GTi ? falo pra você que com uns 6 ou 7 mil vc consegue comprar um CL ou GL em um bom estado, talvez não impecável, mas em um estado bom pra ser utilizado…
            #1010234555
            Anônimo
              Vc já fechou negocio? se não tenta procurar outro. Se sim, pense bem. pode ou vender pelo mesmo preço e correr atrás de algo mais “fácil” de colocar do seu jeito ou arrumar. se mesmo assim escolher arrumar, Arruma a estrutura primeiro. Segurança em primeiro lugar. Vai em uma funilaria e pede pra desmontar ele e tirar todos os podres e trincas e rachaduras. No fim coloca um barra anti-torção inferior para evitar futuros novos rachamentos. vai ser caro. prepara. Ai dai pra frente é mecânica e estética.
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