Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Dicas sobre troca de motor CHT para AP.
- Este tópico contém 39 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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22/03/2015 às 18:37 #1010167981AnônimoGalera, Quero umas dicas de todo mundo. até o fim do ano terei +- 4mil reais.
Meu Gol tem um CHT 1.0 original em perfeito estado. Já Tive verona com CHT 1.6 gasolina e relações de cambio muito parecidas com o PX da vw (um pouco mais longo que o PX). e peguei várias vezes na estrada um GTi 90 com um AP 2.0 e Cambio PV. minha pergunta é a seguinte: Se eu comprar um AP 2.0 + cambio no ferro velho, é fácil fazer a troca de motor? preferencialmente vou pegar um com distribuidor Hall pra não ter que trocar a ignição e um carburado para facilitar mais ainda. Até o fim do ano deve ter algum leilão, ai posso procurar um carro tipo santana ou GTi ou escort com AP pra pegar.Ou vai sair muito mais caro que 4mil? se for mais, vale apena esperar e comprar o AP 2.0 ou se eu pegar um CHT 1.6 (que ai só troco motor e carburador) e usar com o Cambio do 1.0 vai ficar gostoso de dirigir? eu não ligo de fazer 200km\h mas adoro arrancar rápido. aquele 0-100km\k do GTi é o que eu quero. o CHT 1.6 com cambio 1.0 consegue o 0-100 em 10s?
Não pretendo vender esse carro e pegar um GTI ou GTS. Painel CL com essa cor tem valor sentimental pra mim. já pensei em procurar outro CL azul celeste com AP 1.8, mas acho bem difícil achar. abraços
22/03/2015 às 18:37 #1010192496AnônimoGalera, Quero umas dicas de todo mundo. até o fim do ano terei +- 4mil reais.
Meu Gol tem um CHT 1.0 original em perfeito estado. Já Tive verona com CHT 1.6 gasolina e relações de cambio muito parecidas com o PX da vw (um pouco mais longo que o PX). e peguei várias vezes na estrada um GTi 90 com um AP 2.0 e Cambio PV. minha pergunta é a seguinte: Se eu comprar um AP 2.0 + cambio no ferro velho, é fácil fazer a troca de motor? preferencialmente vou pegar um com distribuidor Hall pra não ter que trocar a ignição e um carburado para facilitar mais ainda. Até o fim do ano deve ter algum leilão, ai posso procurar um carro tipo santana ou GTi ou escort com AP pra pegar.Ou vai sair muito mais caro que 4mil? se for mais, vale apena esperar e comprar o AP 2.0 ou se eu pegar um CHT 1.6 (que ai só troco motor e carburador) e usar com o Cambio do 1.0 vai ficar gostoso de dirigir? eu não ligo de fazer 200km\h mas adoro arrancar rápido. aquele 0-100km\k do GTi é o que eu quero. o CHT 1.6 com cambio 1.0 consegue o 0-100 em 10s?
Não pretendo vender esse carro e pegar um GTI ou GTS. Painel CL com essa cor tem valor sentimental pra mim. já pensei em procurar outro CL azul celeste com AP 1.8, mas acho bem difícil achar. abraços
23/03/2015 às 05:33 #1010167983AnônimoSe eu fosse você pegaria qualquer um dos três APs (1.6, 1.8 e 2.0).Duvido CHT 1.6 com câmbio de 1.0 fazer em 10s… o meu é 1.8 a gasolina e deve fazer em 11,5s.
23/03/2015 às 06:40 #1010167985AnônimoRodox escreveu:Se eu fosse você pegaria qualquer um dos três APs (1.6, 1.8 e 2.0).Duvido CHT 1.6 com câmbio de 1.0 fazer em 10s… o meu é 1.8 a gasolina e deve fazer em 11,5s.
Mas vc pelo que já conheço usa cambio PS certo? mais longo que ele só cambio de Opala 4.1 hahaahhaha
o cambio do CHT 1.0 tem diferencial 4.77:1 e as marchas são mais curtas que as do PV. mas mesmo assim estou bem inclinado em pegar um AP 2.0 com cambio PV ou PX. mas sabe me dizer os custos? sei que trocar CHT por CHT é bem mais em conta, uns 2mil motor + carburador 2e. ai fico com meu alternador e cambio. queria ter uma noção do preço de um AP completo. Aqui em Ipatinga já achei AP 2.0 em bom estado por 2mil reais mais ainda teria que comprar cambio, embreagem agregado carburador e alternador e a mão de obra. passa de 4 mil?23/03/2015 às 06:55 #1010167987AnônimoDe preço estou por fora… mas com relação ao câmbio do Gol 1000 se você por em um CHT 1.6 ele vai ficar muito curta a relação e não vai conseguir chegar na velocidade máxima. Mas eu não sei quais são as relações do Gol 1000… você sabe quais são?Se você quer ganhar desempenho em 0 a 100 km/h coloque um comando 276 ou 288 em um 1.6, 1.8 ou 2.0 AP… ou então turbine.
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