Menu fechado

Disco 312mm e Pinça de Vectra

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Disco 312mm e Pinça de Vectra

• Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Anônimo
      e ai pessoal, estou dando um up no freio do meu gol 94 aro 17″

ja comprei praticamente tudo só falta os freios do eixo traseiro, porém surgiu uma duvida agora…..

os disco que vou colocar na dianteira é de 312mm com a pinça do vectra 2002 ( um pouco mais por estética do que por necessidade ) :D
      os traseiros é pinça do kadett com disco acho de 239mm
      e cilindro mestre 22mm

sera q esse freio não vai ficar desequalizado, freando muito mais na frente do que atras ?

se sim pensei em colocar aquelas valvulas equalizadoras nas saídas das pinças dianteira, sera que resolveria essa desigualdade ?

Anônimo
        Rapaz, há realmente essa necessidade?

Eu fiz upgrade pra 256mm, com discos ventilados e frisados e pastilhas de cerâmica.

A disco na traseira precisa de toda uma alteração pois o sistema original do freio de mão é a cabo.

Geralmente existem sim as válvulas equalizadoras nos freios traseiros.

A válvula diminui a pressão, então tem que entrar nos traseiros, e não nos dianteiros.

Se essas pinças forem plugnplay, show de bola!

Quando instalar poe foto pra galera ver.

Abs!

Anônimo
          Sem conhecimento nenhum aqui cara. XD
          Mesmo assim, o projeto é bacana e pretendo acompanhar!
          Continue nos informando.
          Valew.
          Anônimo
            Os discos do vectra já foram colocados?

Queria saber como fica a fixação das pinças, se tem que fazer uma flange, etc?

Anônimo
              tem que se preocupar mais em travar a traseira do q a frente, se a roda traseira travar o carro roda. Alem do que a traseira do carro é mais leve q a dianteira e em uma frenagem o centro de gravidade é jogado para frente do carro.
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.