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- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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12/07/2011 às 19:59 #1010128401AnônimoOlá pessoal,
Tenho um GTS 94, com discos ventilados de 239mm na dianteira e tambor original na traseira. Como os freios dos quadrados, não são bons, estou querendo melhorar. Muita gente coloca o kit do Santana, mas quero fazer o seguinte:
– Colocar discos de 256mm na dianteria (que é o mesmo diametro do Santana mais novo) da marca Brembo, já vi a especificação dos discos da brembo e tem o mesmo modelo do Santana, todas medidas iguais;
– Colocar um jogo de pinças da Wilwood, aí está minha maior dúvida: Qual modelo cabe no Gol dessas pinças da Wilwood?
– Pastilhas de freio para essas pinças (isso não é problema)
Na traseira, quero fazer o seguinte:
– Trocar os tambores, por discos do Gol GIII, original do GIII mesmo, com pinças e pastilhas do GIII também, ou seja, atrás ficaria o freio igual do GIII a disco, mas para não travar a traseira, tenho que instalar válvulas reguladoras de pressão (ou equalizadoras). Minhas rodas são orbitais aro 15″. Segue link do material que estou pensando.http://cgi.ebay.com/Front-Brembo-Max-Br … 3f0a478d06
Pelas dimensões é o mesmo disco do Santana, que serve no Gol também. Já a válvula reguladora de pressão, pretendo colocar essa:
http://www.summitracing.com/parts/WIL-2 … /?rtype=10Para a traseira, vou comprar tudo novo, isso não me preocupo, o que está me preocupando é os discos e as pinças da Wilwood.
Alguém já colocou pinça da Wilwood nos Gol? Qual modelo? E que disco usou?Valeu!
13/07/2011 às 11:32 #1010128403Anônimogts94,Beleza ???
Seu carro tem uma preparação muito forte ???
Se não tiver acho que não tem muita necessidade disso tudo aí não, aliás acho que até acaba piorando tudo, ou seja, vc terá um carro que toda hora vai travar roda, e, depois seria necessário colocar válvulas para baixar a pressão e acaba só jogando dinheiro fora ….
E, se o disco é igual o do santana porque não colocar o do santana mesmo ???Abraços !!!
13/07/2011 às 11:47 #1010128405AnônimoBill,Vou colocar da brembo, pois são discos com compostos melhores, (liga de carbono) já que vou comprar discos do diametro do Santana, vou comprar Brembo, pois são os melhores do mundo, e não gastar dinheiro com discos vagabundos que tem por aí…e depois de um ano ter que gastar novamente com discos novos, sou da seguinte opinião: “Se é pra gastar dinheiro comprando peça, que se compre peça boa e de qualidade”
Na dianteira é normal travar se pisar forte no freio, mas na traseira não pode travar, senão perco o controle do carro. Outra coisa, freio é essencial num carro, quero coisa boa, e não gastar dinheiro pra ficar com um freio “mais ou menos”, se vou gastar, quero um freio realmente bom!!!13/07/2011 às 12:05 #1010128407Anônimogts94,É exatamente isso que estou falando, se vc tem um carro original não é necessário tudo isso aí não, aliás esse de que peça boa é peça de fora não esta muito correto hoje em dia não, temos ótimo frabicantes que fazem peças muito boas, a Varga por exemplo que não devem nada a essas importadas aí, a não ser que o uso exija isso como por exemplo um carro de arrancada, turbo com 300 kg e etc, etc …..
Mas, se vc acha que gastando terá uma ótima opção vá em frente !!!
Acho que o disco na traseira e cilindro mestre e hidrovácuo do santana já esta mais do que suficiente para parar o golzinho …..
Mas vai de cada um ….Abraços !!!
13/07/2011 às 12:23 #1010128409Anônimoamigo,A varga, como peça de reposição, já não é tudo aquilo, já foi melhor, experiencia própria!!! Não estou dizendo que é ruim Varga, mas Brembo éh muuuiiiittttttoooooooooo melhor!!!
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