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- Este tópico contém 14 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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02/07/2008 às 06:25 #10097131AnônimoGalera,
Tô precisando do auxílio dos universitários rsrs!
Meu Gol: AP 1.6 álcool. Motor original.
Intenção: Melhorar um pouco o desempenho sem comprometer tanto o consumo.Primeira dúvida: BOBINA MI. É vantagem? Dá algum problema? É plug and play?
Segunda dúvida: Comando 049G: vantagens e desvantagens.
Valeu!!!
02/07/2008 às 07:38 #10097133Anônimofernando_totoli escreveu:Galera,Tô precisando do auxílio dos universitários rsrs!
Meu Gol: AP 1.6 álcool. Motor original.
Intenção: Melhorar um pouco o desempenho sem comprometer tanto o consumo.Primeira dúvida: BOBINA MI. É vantagem? Dá algum problema? É plug and play?
Segunda dúvida: Comando 049G: vantagens e desvantagens.
Valeu!!!
Eu também estou bastante curioso a respeito desta bobina MI já ouvi falar que é muito boa mas nenhum relato de quem tenha colocado ela realmente no carro… e falam que tem que ser a de 2 terminais que da pra instalar na boa… Porque a de 3 fica complicado para fazer a adaptação.
Em relação ao 049G ele é muito bom para 1.8, mas para 1.6, os mecânicos falam que só vai fazer alguma diferença apartir de uns 5000rpm pra cima… Tendo assim que explorar bastante a rotação do motor pra ter alguma mudança de desempenho perceptiva. Eu acho que não vale a pena fica dando coro no carro pra ter alguma mudança pouco perceptiva… Já no 1.8 a mudança é a partir dos 3000 rpm. Rotação bastante rasoável. E a mudança de desempenho é melhor percebida.
Por este motivo que eu ainda não comprei o 049G pra mim, primeiro vou transfomar a criança pra 1.8 para colocar ele. hehehehe
Outra coisa, muda o carbura, vê se tu consegue um Brosol 2E e transforma o 2° estagio dele para mecanico e dá uma pequena adiantada no ponto de ignição do motor que vc vai ver mudanças bem mais perceptíveis no desempenho do carro. Até em baixas rotações, o carro vai ter mais força jogando nas rodas para vencer a inércia.
Vlw, abraços
03/07/2008 às 06:00 #10097135AnônimoOpa! Valeu a dica do comando!!O 2E ele já tem. Vou tentar adiantar um pouco o ponto pra fazer uns testes.
Muito obrigado!!
Bobina?????? Alguém?????
03/07/2008 às 08:36 #10097137Anônimoeu tenho uma duvida em relação ao comandoqual eh o grau do comando original?
o 49g eh 272º?eu jah vi em varios lugares flando q o 49g eh 272 e em outro 268
03/07/2008 às 09:52 #10097139AnônimoPrimeira dúvida: BOBINA MI. É vantagem? Dá algum problema? É plug and play?Cara, a Bobina do MI realmente é melhor do que a original, mas a troca só vai ser vantajosa se vc for melhorar todo o conjunto.
Vc não vai sentir nenhuma diferença no desempenho caso vc simplesmente troque uma pela outra.
Se vc for mecher no cabeçote, trocar comando, velas, carburação, escape e etc… ai sim, vai melhorar um pouco, mas não pense que é algo q vc vai sentir “no pé”…
Agora, em um carro turbo, faz uma boa diferença, tanto no acerto, qto na “tocada”!
Abraço! -
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