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Duas Dúvidas! Ajuda!

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  • #10097131
    Anônimo
      Galera,

      Tô precisando do auxílio dos universitários rsrs!

      Meu Gol: AP 1.6 álcool. Motor original.
      Intenção: Melhorar um pouco o desempenho sem comprometer tanto o consumo.

      Primeira dúvida: BOBINA MI. É vantagem? Dá algum problema? É plug and play?

      Segunda dúvida: Comando 049G: vantagens e desvantagens.

      Valeu!!!

      #10097133
      Anônimo
        fernando_totoli escreveu:Galera,

        Tô precisando do auxílio dos universitários rsrs!

        Meu Gol: AP 1.6 álcool. Motor original.
        Intenção: Melhorar um pouco o desempenho sem comprometer tanto o consumo.

        Primeira dúvida: BOBINA MI. É vantagem? Dá algum problema? É plug and play?

        Segunda dúvida: Comando 049G: vantagens e desvantagens.

        Valeu!!!

        Eu também estou bastante curioso a respeito desta bobina MI já ouvi falar que é muito boa mas nenhum relato de quem tenha colocado ela realmente no carro… e falam que tem que ser a de 2 terminais que da pra instalar na boa… Porque a de 3 fica complicado para fazer a adaptação.

        Em relação ao 049G ele é muito bom para 1.8, mas para 1.6, os mecânicos falam que só vai fazer alguma diferença apartir de uns 5000rpm pra cima… Tendo assim que explorar bastante a rotação do motor pra ter alguma mudança de desempenho perceptiva. Eu acho que não vale a pena fica dando coro no carro pra ter alguma mudança pouco perceptiva… Já no 1.8 a mudança é a partir dos 3000 rpm. Rotação bastante rasoável. E a mudança de desempenho é melhor percebida.

        Por este motivo que eu ainda não comprei o 049G pra mim, primeiro vou transfomar a criança pra 1.8 para colocar ele. hehehehe

        Outra coisa, muda o carbura, vê se tu consegue um Brosol 2E e transforma o 2° estagio dele para mecanico e dá uma pequena adiantada no ponto de ignição do motor que vc vai ver mudanças bem mais perceptíveis no desempenho do carro. Até em baixas rotações, o carro vai ter mais força jogando nas rodas para vencer a inércia.

        Vlw, abraços

        #10097135
        Anônimo
          Opa! Valeu a dica do comando!!

          O 2E ele já tem. Vou tentar adiantar um pouco o ponto pra fazer uns testes.

          Muito obrigado!!

          Bobina?????? Alguém?????

          #10097137
          Anônimo
            eu tenho uma duvida em relação ao comando

            qual eh o grau do comando original?
            o 49g eh 272º?

            eu jah vi em varios lugares flando q o 49g eh 272 e em outro 268

            #10097139
            Anônimo
              Primeira dúvida: BOBINA MI. É vantagem? Dá algum problema? É plug and play?

              Cara, a Bobina do MI realmente é melhor do que a original, mas a troca só vai ser vantajosa se vc for melhorar todo o conjunto.
              Vc não vai sentir nenhuma diferença no desempenho caso vc simplesmente troque uma pela outra.
              Se vc for mecher no cabeçote, trocar comando, velas, carburação, escape e etc… ai sim, vai melhorar um pouco, mas não pense que é algo q vc vai sentir “no pé”…
              Agora, em um carro turbo, faz uma boa diferença, tanto no acerto, qto na “tocada”!
              Abraço!

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