Menu fechado

Duas Dúvidas! Ajuda!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10097131
    Galera,

    Tô precisando do auxílio dos universitários rsrs!

    Meu Gol: AP 1.6 álcool. Motor original.
    Intenção: Melhorar um pouco o desempenho sem comprometer tanto o consumo.

    Primeira dúvida: BOBINA MI. É vantagem? Dá algum problema? É plug and play?

    Segunda dúvida: Comando 049G: vantagens e desvantagens.

    Valeu!!!

    #10097133
    Felipe Voya
    Membro
    fernando_totoli escreveu:Galera,

    Tô precisando do auxílio dos universitários rsrs!

    Meu Gol: AP 1.6 álcool. Motor original.
    Intenção: Melhorar um pouco o desempenho sem comprometer tanto o consumo.

    Primeira dúvida: BOBINA MI. É vantagem? Dá algum problema? É plug and play?

    Segunda dúvida: Comando 049G: vantagens e desvantagens.

    Valeu!!!

    Eu também estou bastante curioso a respeito desta bobina MI já ouvi falar que é muito boa mas nenhum relato de quem tenha colocado ela realmente no carro… e falam que tem que ser a de 2 terminais que da pra instalar na boa… Porque a de 3 fica complicado para fazer a adaptação.

    Em relação ao 049G ele é muito bom para 1.8, mas para 1.6, os mecânicos falam que só vai fazer alguma diferença apartir de uns 5000rpm pra cima… Tendo assim que explorar bastante a rotação do motor pra ter alguma mudança de desempenho perceptiva. Eu acho que não vale a pena fica dando coro no carro pra ter alguma mudança pouco perceptiva… Já no 1.8 a mudança é a partir dos 3000 rpm. Rotação bastante rasoável. E a mudança de desempenho é melhor percebida.

    Por este motivo que eu ainda não comprei o 049G pra mim, primeiro vou transfomar a criança pra 1.8 para colocar ele. hehehehe

    Outra coisa, muda o carbura, vê se tu consegue um Brosol 2E e transforma o 2° estagio dele para mecanico e dá uma pequena adiantada no ponto de ignição do motor que vc vai ver mudanças bem mais perceptíveis no desempenho do carro. Até em baixas rotações, o carro vai ter mais força jogando nas rodas para vencer a inércia.

    Vlw, abraços

    #10097135
    Opa! Valeu a dica do comando!!

    O 2E ele já tem. Vou tentar adiantar um pouco o ponto pra fazer uns testes.

    Muito obrigado!!

    Bobina?????? Alguém?????

    #10097137
    gmarchezetti
    Membro
    eu tenho uma duvida em relação ao comando

    qual eh o grau do comando original?
    o 49g eh 272º?

    eu jah vi em varios lugares flando q o 49g eh 272 e em outro 268

    #10097139
    Primeira dúvida: BOBINA MI. É vantagem? Dá algum problema? É plug and play?

    Cara, a Bobina do MI realmente é melhor do que a original, mas a troca só vai ser vantajosa se vc for melhorar todo o conjunto.
    Vc não vai sentir nenhuma diferença no desempenho caso vc simplesmente troque uma pela outra.
    Se vc for mecher no cabeçote, trocar comando, velas, carburação, escape e etc… ai sim, vai melhorar um pouco, mas não pense que é algo q vc vai sentir “no pé”…
    Agora, em um carro turbo, faz uma boa diferença, tanto no acerto, qto na “tocada”!
    Abraço!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.