Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [duvida] Acerto 2E
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14/12/2009 às 08:45 #1010179951AnônimoIae verd.
A goleta está andando, porém, embragem não aguenta 1,5 k de pressão heheh..
To andando assim:
1º 152,5
2º 240 (acho que está com um pouco de excesso)
Marcha lenta 140/82 ( me parece boa)
injetor de 70 (melhor utilizar esse)AH, uma coisa que eu fiz também, que pelo visto o pessoal não comenta mto, foi o seguinte. Sabe o coletor de admissão, tem aqueles pininhos que segura um pouco o combustivel para dar uma economizada. Então, tirei aquela peça por baixo e tirei todos aqueles pininhos com uma lixadeira, falam que é pro combustivel passar com maior pressão, meu carro ta liso em baixa e em alta me parece que dá umas engasdada por excesso.
outro problema que tive foi a agula do bura, com tanta pressão fica soltando toda hora, por ser encaixada, agora comprei uma agulha da bóia com vazão maior e rosca, ai tenho que levar pra alguem fazer rosca na tampa do bura para por essa agulha, ai em seguida vou diminuir um pouco o 2º estagio pra 230, e por um econostato no 2º.
vou fazer essa alteração e posto os resultados.
Obs.: Rodando 1,5k de pressão, motor ap 1.6 orig. a gasosa, rodando no alcool. XD
15/12/2009 às 08:22 #1010179953AnônimoFala andré! aqueles pininhos q vc diz é que ficamembaixo do buraco do carburador q pareem um monte de pregos?meu golzinho ta saido hoje da oficina se tudo correr bem fim de tarde to acelerando o menino!
meu mecanico colocou 160 no 1ºe 210 no 2º caneta de lenta 135/60 injetor 80, vo rodar pra ver como fica!
16/12/2009 às 16:21 #1010179955Anônimoesses pininhos no coletor é pra aquecer a mistura, passa mais rápido, mas não pulveriza por igual, se for alcool é bem pior, pq o alcool é menos volátil que a gasolina, ai ele só queima direito quando esquenta, em baixa como é pouca quantidade esquenta facil, em alta embaralha pq queima frio, rendimento menor, vai um monte de combustivel embora sem queimar completamente.vc tá rodando no alcool, com bura gasolina?
troca os difusores que vc acerta a lenta, se o seu difusor for grande o combustivel entra mais devagar que o ar, o ideal é trocar os difusores e a cuba, ai vc acerta a giclagem de acordo com a velocidade de entrada de ar + combustivel.
a embaralhada quando abre o segundo é pq ta abrindo antes da hr,
legal vc colocar uma mola antes da abertura do segundo, pra vc sentir no pé e se acostumar a hr q já tem pressão suficiente pra mandar o segundo estágio, do contrário vai entrar mais ar que combustivel.outra coisa q da lenta ruim além de entrada de ar é mangueira solta, do vacuo da tampa ou da valvula que vc tirou do segundo estágio.
e mais uma coisa q pode fazer é checar a abertura do segundo estágio, se estiver mais do q o minimo aberto em lenta o carro afoga e morre, a regulagem certa da borboleta é encostada ao maximo.
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