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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação (Duvida) Adpatar alterndor moderno!!

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  • #1010190535
    Anônimo
      Aews!!!

      Pessoal to com um dilema aqui, meu alternador de 90AH que tem aprox uns 21 anos , broxou :ruim: , após algumas trocas de rolamentos e reguladores de voltagem creio que ele esta com as peças saturadas ( rotor , estator , e placa de diodos ) bom ai vcs me perguntam : Como chegou a esta conclusão ? Bom apos vários testes de carga , fuga de corrente, e ate do cabo ( ehh comprei um cabo 33mm² ) não alterou em nada a resposta de carga ( que fica em torno de 13.8V sem nada ligado ) e que cai p/a 13.2V com faróis, limpador, ventoinha, som, e desembaçador ligados :ruim: :ruim: ; creio que cai ate mais se utilizar os vidros elétricos . Ai que vai a questão : Eu troco estas peças que provavelmente estão cansadas o deve ficar nus 250/300 reais ( sem mão de obra , porque isso eu vou fazer , pois a cambada de profissionais ruins aqui onde moro e imensa ) ou pegaria um alternador destes modernos , mas com uma ressalva, algum destes serviria no meu GTS??? A adaptação seria difícil , ou o dos GOL G3 e Santana final de série de 90AH ou até mesmo do Golf (ambos) seriam plug e play ? Fiz um teste na Ecosport do meu pai e fiquei surpreso pois com tudo desligado de cara deu 14.25 V , mas ao ligar todas as tranqueiras ( e não são poucas ) o danado deu 14.5V rapaz…… ai que fiquei mais bolado ainda kkkkkk :OO :OO :OO , tem alguma coisa diferente nestes modelos de alternador? Bom pessoal se alguem ja tiver feito tal adaptação me de uma luz ai , ou se for vantajoso manter o antigo tb….

      Obrigado ai!!!!

      #1010190537
      Anônimo
        Já verificou o regulador de voltagem e as escovas?
        #1010190539
        Anônimo
          E aews!!!

          Po Bleidão ja sim, hj conversando com amigo meu que e um eletrotécnico e eletricista industrial muito bom, ele me disse que o X da questão pode estar no rotor, pois sempre que vc leva o alternador a um auto elétrico, ele sempre ao fazer a geral do alternador da um passe no coletor do rotor, e ao fazer isso vc diminui a eficiência do mesmo pois ele perde massa ( diâmetro ) fazendo com que o alternador não gere os 14.5V , ele me mostrou isso la na companhia onde trabalhamos em um rotor que ele tinha la na manutenção, mas ele tb me disse que as peças pelo tempo que ja tem ( 20 anos) ja podem estar saturadas tb….. vou ver o preço das peças , mas minha duvida e: Seria difícil adaptar um alternador de Golf no meu GTS …. pois um deste e bem fácil de achar no ferro velho ou ate de gol G3 ou Santana ….. acho que no caso dos 2 últimos seria mais fácil ainda…. ne não?

          #1010190541
          Anônimo
            Adaptei um de Golf no meu AP. Não foi difícil não, você só têm que mandar trocar a polia estriada pela antiga em V. Dai é só mandar fazer um suporte no torneiro ou fazer igual eu fiz, cortei 2 barras de aço e fiz 2 suportes de fixação. Dai o esticador ou você inverte, ou coloca um espaçador.
            #1010190543
            Anônimo
              Mano… não precisa de muita adaptação e, sem sombra de dúvidas, é muito melhor que o original.
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