Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.9 Turbo
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27/11/2011 às 23:54 #1010173177AnônimoGalera, seguinte.
Como falei na minha apresentação(http://www.golquadrado.com.br/forum/viewtopic.php?f=1&t=25361), comprei um Gol GL 1.8 8v com carbura mini progressivo.
Vou usar o carro para trabalhar praticamente todos os dias e, quem sabe, viajem curta como de Ribeirão Preto para Franca ou de Ribeirão Preto para Rio Claro ou SP… no máximo.Nunca tive experiência nem com motor AP, nem com motor carburado, muito menos com turbo… Só dirigi e tal, + nada meu.
Porem é chegada a hora !(kkkkkkkkkkkkkkk)O que quero é um carro esperto. Sem muito lag, sabe… porem antes disso tenho que contar uma questão.
Na compra do meu carro, preferi por um com uma estrutura boa… e achei, porem o motor esta fumando um pouco.
Na verdade, como não tenho referência de AP, não sei até onde isso é um pouco ou normal que um “prolonga” resolve… sei lá… e ai que a história se complica.Como o motor é original no Álcool, sei que terei que abrir o menino para colocar os pistões para Gasolina(ao menos é o que ouvi até agora…) e, como comentei, o motor esta fumando.
Ai vem a questão:1 – Vou andando com o carro na boa, sem abrir e tal… só andando tranquilo…(até porque tenho que ir trabalhar) e ir comprando as peças para turbinar e quanto tiver bastante já paro o carro e faço ?
2 – Já paro o carro agora e já preparo o motor(pistões, bielas e tudo mais necessário), faltando apenas o turbo quanto eu tiver o $$ para comprar e instalar ?
3 – Arrumo o motor agora para rodar no Álcool e depois faço novamente quando for turbinar ?
O que eu penso sobre o assunto…
Queria a opção 1, pois utilizo o carro normalmente sem forçar, vou poder comprar os itens do motor com tempo, trocar o painel do carro(que é uma coisa que eu quero muito também)… enfim, vou fazendo a compra aos poucos e tenho tranquilidade para montar quando tiver “praticamente” tudo certo.
Porem… o AP pode abrir o bico. Como não sei muito sobre ele, creio que a qualquer momento… e caso isso vire fato, já quero saber o que fazer.Um primo meu tem uma santana Quantum 1.8 8v Turbo… 86 se não me engano. O motor foi feito, peças segundo ele tudo Metal leve(não sei se isso é muito bom ou simples). Tem uma .42 .48 com um rotor menor.. acho que seria 36.
A pegada é legalzinha até, só que é carburado no 2E.
Um outro amigo nosso tinha uma goleta 1.6 com uma .50 que era um absurdo… ninguém acreditava no carro… de tão forte…Ai pergunto uma outra coisa.
Eu penso muito em montar com as peças forjadas.
O preparador do meu primo fala que não tem porque forjar carro de rua, que não tem porque e isso e aquilo.
Eu não penso em ficar indo em competições, mesmo existindo o Franca Speed Park logo ali e indo direto lá…
Pode até ser que depois de montado eu anime e tal… só que eu uso o carro para ir trabalhar… não vou ficar fazendo isso, mesmo tendo outro carro para usar se ele quebrar…
Só que penso que já que vou ter que abrir o motor, poderia investir em bielas, pistões, prisioneiros… essas coisas… já forjado, deixando o motor mais forte para eu usar uma pressão maior quando estiver afim, ou mesmo um booster ou nitro… O que me falam ?
Sem abrir o motor não tem como eu comprar esses itens ou compro eles e a camisa e da certo ?
Ah, quero montar com injeção, e penso muito na FuelTech mesmo, + estou aberto a ideias ai, desde que sejam boas e tenham base.Sei que tem ainda a questão de que posso abrir o motor e o cabeçote já estar muito baixo… e ter que comprar outro.
Nesse caso seria melhor pegar um do 2.0 ?Aguardo a resposta de vocês.
Amanha vou levar o carro para trocar a correia dentada, pois não achei no Sábado quando troquei o óleo(e já coloquei um Prolonga), filtro de óleo e Ar, extintor alem de arrumar o pino da trava da porta do passageiro e dar uma regulada no carburador, pois estava feio para pegar hein….Abraços !
26/01/2012 às 16:10 #1010173189AnônimoFala galera, beleza ?Apareceu uma oportunidade aqui e quero a ajuda dos colegas de plantão. Seguinte.
Como podem ver no post, meu motor esta “por fazer”. Na lenta nem fuma… na alta fuma um pouco.Tem um motor 1.8 que foi feito recentemente. A “pessoa” esta pednido 1500dinheiro$ por ele.
É a Álcool original.Vale a pena, visto que o numero do meu motor esta no documento ?
A ideia seria ter esse motor rodando original até eu conseguir preparar o outro(instalado no carro hoje), ou então usar o novo mesmo e preparar ele mesmo.
Lógicamente que, se eu optar por preparar o “novo” tenho que abrir e trocar pistão e tal… até porque quero forjar para poder torcer a porca quando estiver afim.Ai fico pensando. Estou com ideia de montar um para 450cv por volta… de cara. Será que é muito para o início ?
Será que eu não devo montar um 1.9 com .50 .48+2E(ou3E) com coisa de 1.7… 1.8 de pressão e ir subindo aos poucos ou tenho que aproveitar que já sei +/- o que e onde quero chegar e já montar o projeto de uma vez ?Tenho o $ para comprar algumas peças agora(parcelado porque não nado no $, + já ta bom…rs) porem fico nessa de não saber certinho o que fazer com medo de pegar e ter que trocar…
1 – Acham que ao invés de pegar esse motor eu devia mandar fazer o motor(trocar pistão para gas, biela, balancear, e o devil a4) original com pouca pressão, cabeçote do 1.8 mesmo e um turbo mais leve e depois ir subindo a escada aos poucos ?
2 – Acham que ao invés de pegar esse motor eu devia mandar fazer o motor(trocar pistão para gas, biela, balancear, e o devil a4) original com pouca pressão, cabeçote do 2.0(35×40 com comando normal ou o que vier) e um turbo mais leve e depois ir subindo a escada aos poucos ?
3 – Andar com o motor “por fazer” e ir comprando as peças até poder montar tudo de uma vez.
Ah, se eu for comprar o cabeçote, pego apenas mecânico ou um hidráulico atende indiferente da potência… o que importa é a rotação que o motor vai chegar… ?
Se achar um hidráulico do GTi(que já vem com o furo para os bicos, pensando em realmente trabalhar com a injeção no futuro) o que falam de travar os tuchos ou o tal do retrabalho para “converter” para mecânico vale a pena ?Galera, desculpem a quantidade de perguntas, ok.
Abraço !
26/01/2012 às 19:46 #1010173191Anônimo450 cv para andar no dia a dia?
Falência… até uns 270 cv para todo dia ok. Depois disso é uma quebradeira de todas peças do sistema de transmissão.
E mesmo esses 270 cv é sabendo onde e como acelerar.Sinceramente, como é diário, pode montar forjado, para evitar de alguma biela/ prisioneiro de biela falhar, é uma segurança maior. Qualquer aumento maior que isso, prepare o bolso.
Monta algo meio “incrementado”, mas que não saia muito do seu orçamento.
Monta o carro com kit pulsativo se for dia a dia. O carro fica mais linear e quebra menos.Não pense muito em cvs no motor e sim o furo no bolso de câmbio + homocinéticas + diferencial que vc vai ter q ou forjar ou ficar consertando.
Se for montar turbo e o motor estiver no documento, esqueça desses motores aí ( a não ser que seja cadastro limpo ou baixa) . Se o policial por um acaso ver esse número diferente do seu documento já é ruim, se acontecer algo futuro e o carro de origem for roubado e o dono der queixa, vc passa a ser receptador (infelizmente).
Se tiver $$$ faça o 2. Se não 3.
26/01/2012 às 22:36 #1010173193AnônimoCara é mta loucura…rsrs
Mas olha..oq quase mecanico nenhum fala…é a verdade….oq faz fumaciar o escap…(fumaça branca de óleo) é o cabeçote…guias, sedes…e até valvulas podem estar comprometidas….ai fica a questão de uma retífica de cabeçote….
Em poucos casos é q este sintoma pode ser causado por ovalização da câmara de combustão …não q isso não aconteça…mas é um pouco mais dificil…
então provável q vc faça só o cabeçote…qto ao motor faça a opção 1….compre tudo..depois pare o carro…pq sempre vai faltar alguma coisa….na hr H vc percebe q esqueceu de alguma coisa….e como nosso amigo ai disse…para um carro do dia-a-dia….não va mto além dos 250cv pq isso só vai te trazer dor de cabeça….eu coloquei um monte de parafernalha no meu…e tive q fazer um downgrade…na regulagem… pq é só cambio q vai….coloquei de 1ª a 5ª forjada no cambio….ai começou quebrar outras coisas….então a não ser qvc esteja disposto a gastar uma grana….fica perto dos 250cv….q é um carro forte pra caraca!vai a dica de quem tem um assim…
blza…Abraço.
27/01/2012 às 09:45 #1010173195AnônimoObrigado pelas respostas alexski e tourimn.Então, fui informado sobre a questão de ter que fazer câmbio para aguentar… e não estou disposto não.
Quem sabe mandar um daqueles do sapinho ou mesmo apenas com as engrenagens retas forjadas… não sei.A ideia é mesmo ter o carro montado, forte porem sem aquilo de sair com o carro já com medo de quebra sabe…
Bom, pelo visto é mudança de planos…Não vou me preocupar tanto com a cavalaria em si então, porem isso acaba abrindo um problema muito grande.
Se não fecho em uma potência X, vai do meu gosto… e isso não vai ter fim… certamente… sempre querendo mais e mais…+ vamos lá.
O carro vai rodar por volta de 12km por dia e posso ir alguns dias com o Corsa, porem não vejo porque, já que vou montar o carro todo do zero, ele tem que aguentar… sem falar que eu não vou ficar com o pé no talo dentro da cidade.(ao menos não o tempo todo… XD)Bom. Tenho visto muito e quero um kit de refluxo e pulsativo justamente por entregar uma pegada mais linear na cidade e não me deixar na mão na estrada.
Nem vou entrar em detalhe quanto a marca de turbina porque creio que isso seja praticamente igual a falar de religião. rs.Como não vou chegar nos 450cv, creio que não use sistema de injeção. Ao menos não de início.
Talvez um 2E ou mesmo um 3E. Falo do 2E porque escutei muito falar que o 3E fica muito gastão e não tem um rendimento tão superior quanto o 2E para justificar…Vamos falar sobre o motor.
O meu já esta no documento, então não vou mudar para não ter problemas… a menos que já esteja em 83,5 e ovalizado… ai já era.
Cabeçote – Não tenho ideia de como esta o meu. Só sei que é o original do 1.8. Para a preparação ficar boa(já sabem da história toda, né…) uso ou não o do 2.0 ? Se sim:
Tem “necessariamente” que ser o mecânico ou posso ir de hidráulico na boa ?
Pistão, biela, trava, pino, prisioneiros, isso vai ser forjado…
Vira, se o meu estiver ruim eu compro outro… tem erro não. Ai qual eu compro? Um sdt do 1.8 ou outro seria melhor ?Falemos da turbina… (configuração).
Preciso que a turbina não fique enchendo na estrada o tempo todo… tipo a 110 não quero ter que ficar aliviando…
+ também não quero esperar 20 segundos para ele andar depois que eu pise estando a 110, saca ?
É possível ter um ajuste assim para estrada e mesmo assim ele andar bem na rua ? Tipo uma configuração mista…To perguntando do cabeçote porque estou vendo de comprar um e tenho achado bastante hidráulico… + se for dor de cabeça dou meus pulos para arrumar um mecânico…
Já estou vendo também uma melhoria no sistema de freios, com discos ventilados e pinças do santana 2.0… e dot 5, claro…A goleta ta andando todo dia… ta bonzinho até no meu ponto de vista… acho que eu estava querendo muito mesmo com os 450cv diários…rs
+ me digam uma coisa. Andei em uma santana quantum 1.8(tanto bloco quanto miolo e motor) miolo horiginal, sem forjar nada.
2E e um kit 42×48 monofluxo. Não vou lembrar os giclês utilizados…
Qual a estimativa máxima de potência para um carro desse ? Pelo peso do carro, essa mesma potência no meu Gol deve entregar uma tocada totalmente diferente ?Abraços e muito obrigado por me ajudarem !
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