Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.9 Turbo
- Este tópico contém 27 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
27/01/2012 às 10:58 #1010173197AnônimoVou ser meio seco e desculpa, mas:
Pergunta simples… mas necessária, quanto de $$ tu quer investir? Mais fácil, mais rápido do que ficar discutindo possibilidades, pq infelizmente é a realidade. Preparação é $$, tem maneiras de economizar, obter mais, mas $$$ é necessário.
Se ficarmos discutindo o tópico fica imenso, com conhecimentos de outros tópicos.
Motor 1.8 com essa turbina? Depende da loucura do dono, ele pode muito bem colocado uns detalhezinhos, mexido aqui e ali e muda muita coisa. Tinha um doido com um santana 1.8 todo original com comando + preparo de cabeçote levíssimo feito em casa, que ele conseguiu se não me engano 327 cvs ( com uma turbina maior) … durou 3 puxadas depois do dino, na quarta o bloco partiu em pedaços.
27/01/2012 às 11:50 #1010173199AnônimoVelho…qto ao cabeçote..pode ser 2.0..e tb pode ser hidraulico..é só trocar os tuchos….
bom vou te contar minha 1ª receita q me rendeu 248cv…achei q ficou bom..se servir pra vc..?bloco 1.8…pistão 83mm…(pistão e biela forjado) cabeçote orig+comando 27.2(gira um pouquinho +q 49g)…pulsativo farol….carac quente .63 /frio .50
carbura 2E..dado o talento…(não é só gicleur)…2 bomnas de comb. uma para a linha principal outra para o bico aux. q trabalha com 3bar….trabalhava com 0,9 de pressão inicial…depois tinha um booster automatico q jogava para 1,2…Qualquer duvida é só perguntar…a gente esta aqui para ajudar uns aos outros..eu tb não sei tudo…corro todo dia atras de informação!
blza..abraço.28/01/2012 às 06:18 #1010173201Anônimoalexsky… valeu a dica. Eu estou bem ciente de que vou colocar muito mais do que paguei no carro.tourimn, cara… essa conf de turbina começava a encher em que faixa de RPM ? .63 não é mt grande para o 1.8 n ?
Não quero uma .42x.48 porque no que eu andei começa a encher com 2100rpm… ai já n vira… se eu pegar estrava vai ficar enchendo fácil fácil, certo ? (pode falar se eu estiver errado, fmz !)Sobre pistão, se eu mandar 83,5 é perigoso ? Ou tipo, se der problema é só usar camisa ? Isso não tenho ideia…
O cabeçote que eu estou vendo vem com o 027,7… seria o 49G do hidráulico ?Sobre o bura, entrega o segredo ai mano !!! que talento seria esse ai ???
O bico aux era gerenciado por quem ? como que funfava isso se tu usava bura ? To ligado que é para não dar falta… só quero entender quem gerencia ou então ele simplesmente entra em full ? + ainda assim, quem faz ele ser acionado ?Miolo do bloco todo original ???
Se eu mandar forjado posso abusar de vez em quando se necessário, né ?Mano, muito obrigado por compartilhar sua história.
Certamente ela fará parte da minha.Abraço a todos.
29/01/2012 às 23:28 #1010173203AnônimoCaro companheiro
A coisa toda é simples… se a gente ficar pensando q é complicado….acaba por se tornar..rsrsrs
Acho q já entendi oq vc quer…vou te passar minha receita ao pé da letra. (ai depende de quem vai montar para dar certo).
cabeçote = troque os prisioneiros por os do MD(AP antigo até 84 eu acho),aperte com 12 kgf. comando usa o 027.7 com tucho mecânico e polia regulável…pq a chaveta dele é deslocada…só não me lembro agora…se é adiantada ou atrasada. regula esse cabeçote com 0,20 na adm. e 0,30 no escap….velas com 0,45…dá um excesso em lenta…(trupica) mas fica show.
Bloco orig 1.8 = usa vira orig. e biela(PT) pistão 83mm(IAPEL)…ainda da pra chegar à 83,5mm… a altura da cabeça do pistão em cima (PMS) até a face do bloco é mais ou menos uns 3,50..3,75. ai se seu cabeçote for standart…a taxa fica perto de 8,7:1….a folga do pistão….uns 0,04mm
Linha de comb. = 0,1 bar inicial…mas o dosador deve ser de 1/1
Distribuidor = do gol MI sensor hall travado em 20º Apms em lenta
E o segredo! O danado do Carburador = caneta= 0,80-1º e 105-2º /gicleurs= 145-1º e 210- 2º/agulha= orig. (250)com calço —fora isso ainda tem q ter muita calma….com altura da agulha..e falta…ah e lembrando q isso é só uma referência…os valores dos gicleurs podem alterar com a nescessidade do seu motor.
Turbina = .50 com rotor de 52mm/ .63 com eixo de 49,5mm…..vai dar uma pegada perto dos 3100RPM.
Agora é o seguinte…a pressão de comb. tem q ser maior ou igual à da turbina, sendo assim o carbura não aguenta mais q 0,8bar vai ferrando com toda a sua regulagem…por isso q eu coloco uma segunda linha com pressão maior q 2bar só para o bico aux.
A entrada do bico pode ser feita de várias formas….a mais simples é por pressostato….um tipo de interruptor acionado por pressão, qdo ele atinge a pressão q vc regulou ele aciona o bico…
Mas a melhor forma ..é por central eletrônica….aqui na minha cidade…fica a pandoo…os meninos são amigos meus…Rafa e o Thiago…eles lançaram uma central q controla a entrada de bicos aux. em carros carburados….mto boa opção além de ótimo custo benefício.
dá uma olhada.. http://loja.pandoo.com.br/modulo-suplem … efi-s.html
Detalhe – meu motor durou 1 ano e meio….dando umas puxadas toda Quinta-Feira….rsrsrs desmontei para dar um Upgrade!!!30/01/2012 às 17:26 #1010173205AnônimoBoa Tourimn… valeu mesmo.
hmmmm 248cv, né ? Essa .63 ai começa a encher com 3100 ou com 3100 já esta cheia ?
É fácil achar turbina nessa configuração de tamanho e rotores e tal ? Onde ?
Penso em uma quente pulsativa por ficar mais liso na cidade… o que tu me fala ?
Você tem PowerTech, né ? O que me fala velho ? Presta ?
Arrumei um kit completo deles para até 700cv com: Pistão, biela, pino e trava por 1650dinheiro$… em 10x(0 de juros)Depois só me fala certinho da questão da turbina nos 31000rpm, fmz.
Valeu ae.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.