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[DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.9 Turbo

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.9 Turbo

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 28 do total)
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  • #1010173197
    Anônimo
      Vou ser meio seco e desculpa, mas:

      Pergunta simples… mas necessária, quanto de $$ tu quer investir? Mais fácil, mais rápido do que ficar discutindo possibilidades, pq infelizmente é a realidade. Preparação é $$, tem maneiras de economizar, obter mais, mas $$$ é necessário.

      Se ficarmos discutindo o tópico fica imenso, com conhecimentos de outros tópicos.

      Motor 1.8 com essa turbina? Depende da loucura do dono, ele pode muito bem colocado uns detalhezinhos, mexido aqui e ali e muda muita coisa. Tinha um doido com um santana 1.8 todo original com comando + preparo de cabeçote levíssimo feito em casa, que ele conseguiu se não me engano 327 cvs ( com uma turbina maior) … durou 3 puxadas depois do dino, na quarta o bloco partiu em pedaços.

      #1010173199
      Anônimo
        Velho…qto ao cabeçote..pode ser 2.0..e tb pode ser hidraulico..é só trocar os tuchos….
        bom vou te contar minha 1ª receita q me rendeu 248cv…achei q ficou bom..se servir pra vc..?

        bloco 1.8…pistão 83mm…(pistão e biela forjado) cabeçote orig+comando 27.2(gira um pouquinho +q 49g)…pulsativo farol….carac quente .63 /frio .50
        carbura 2E..dado o talento…(não é só gicleur)…2 bomnas de comb. uma para a linha principal outra para o bico aux. q trabalha com 3bar….trabalhava com 0,9 de pressão inicial…depois tinha um booster automatico q jogava para 1,2…

        Qualquer duvida é só perguntar…a gente esta aqui para ajudar uns aos outros..eu tb não sei tudo…corro todo dia atras de informação!
        blza..abraço.

        #1010173201
        Anônimo
          alexsky… valeu a dica. Eu estou bem ciente de que vou colocar muito mais do que paguei no carro.

          tourimn, cara… essa conf de turbina começava a encher em que faixa de RPM ? .63 não é mt grande para o 1.8 n ?
          Não quero uma .42x.48 porque no que eu andei começa a encher com 2100rpm… ai já n vira… se eu pegar estrava vai ficar enchendo fácil fácil, certo ? (pode falar se eu estiver errado, fmz !)

          Sobre pistão, se eu mandar 83,5 é perigoso ? Ou tipo, se der problema é só usar camisa ? Isso não tenho ideia…
          O cabeçote que eu estou vendo vem com o 027,7… seria o 49G do hidráulico ?

          Sobre o bura, entrega o segredo ai mano !!! que talento seria esse ai ???
          O bico aux era gerenciado por quem ? como que funfava isso se tu usava bura ? To ligado que é para não dar falta… só quero entender quem gerencia ou então ele simplesmente entra em full ? + ainda assim, quem faz ele ser acionado ?

          Miolo do bloco todo original ???
          Se eu mandar forjado posso abusar de vez em quando se necessário, né ?

          Mano, muito obrigado por compartilhar sua história.
          Certamente ela fará parte da minha.

          Abraço a todos.

          #1010173203
          Anônimo
            Caro companheiro
            A coisa toda é simples… se a gente ficar pensando q é complicado….acaba por se tornar..rsrsrs
            Acho q já entendi oq vc quer…vou te passar minha receita ao pé da letra. (ai depende de quem vai montar para dar certo).
            cabeçote = troque os prisioneiros por os do MD(AP antigo até 84 eu acho),aperte com 12 kgf. comando usa o 027.7 com tucho mecânico e polia regulável…pq a chaveta dele é deslocada…só não me lembro agora…se é adiantada ou atrasada. regula esse cabeçote com 0,20 na adm. e 0,30 no escap….velas com 0,45…dá um excesso em lenta…(trupica) mas fica show.
            Bloco orig 1.8 = usa vira orig. e biela(PT) pistão 83mm(IAPEL)…ainda da pra chegar à 83,5mm… a altura da cabeça do pistão em cima (PMS) até a face do bloco é mais ou menos uns 3,50..3,75. ai se seu cabeçote for standart…a taxa fica perto de 8,7:1….a folga do pistão….uns 0,04mm
            Linha de comb. = 0,1 bar inicial…mas o dosador deve ser de 1/1
            Distribuidor = do gol MI sensor hall travado em 20º Apms em lenta
            E o segredo! O danado do Carburador = caneta= 0,80-1º e 105-2º /gicleurs= 145-1º e 210- 2º/agulha= orig. (250)com calço —fora isso ainda tem q ter muita calma….com altura da agulha..e falta…ah e lembrando q isso é só uma referência…os valores dos gicleurs podem alterar com a nescessidade do seu motor.
            Turbina = .50 com rotor de 52mm/ .63 com eixo de 49,5mm…..vai dar uma pegada perto dos 3100RPM.
            Agora é o seguinte…a pressão de comb. tem q ser maior ou igual à da turbina, sendo assim o carbura não aguenta mais q 0,8bar vai ferrando com toda a sua regulagem…por isso q eu coloco uma segunda linha com pressão maior q 2bar só para o bico aux.
            A entrada do bico pode ser feita de várias formas….a mais simples é por pressostato….um tipo de interruptor acionado por pressão, qdo ele atinge a pressão q vc regulou ele aciona o bico…
            Mas a melhor forma ..é por central eletrônica….aqui na minha cidade…fica a pandoo…os meninos são amigos meus…Rafa e o Thiago…eles lançaram uma central q controla a entrada de bicos aux. em carros carburados….mto boa opção além de ótimo custo benefício.
            dá uma olhada.. http://loja.pandoo.com.br/modulo-suplem … efi-s.html
            Detalhe – meu motor durou 1 ano e meio….dando umas puxadas toda Quinta-Feira….rsrsrs desmontei para dar um Upgrade!!!
            #1010173205
            Anônimo
              Boa Tourimn… valeu mesmo.
              hmmmm 248cv, né ? Essa .63 ai começa a encher com 3100 ou com 3100 já esta cheia ?
              É fácil achar turbina nessa configuração de tamanho e rotores e tal ? Onde ?
              Penso em uma quente pulsativa por ficar mais liso na cidade… o que tu me fala ?
              Você tem PowerTech, né ? O que me fala velho ? Presta ?
              Arrumei um kit completo deles para até 700cv com: Pistão, biela, pino e trava por 1650dinheiro$… em 10x(0 de juros)

              Depois só me fala certinho da questão da turbina nos 31000rpm, fmz.

              Valeu ae.

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