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[DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.9 Turbo

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.9 Turbo

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  • #1010173237
    Anônimo
      Cara, minha turbininha é .50 .82 hehehe
      Uma ótima para vc seria uma .50.48 pulsativa, ela fica perfeita em 1.8, é facil acertar… nao demora para encher e quando enche é aquela pancada de potencia sem ser muito bruta para carro do dia a dia
      Se vc pegar uma caixa quente maior terá que pensar em um comando maior pra conseguir encher ela sem esforço.

      Cabeçote 2.0 náo é tão necessário assim, ajuda, mas nao é o essencial para você.. se ele tá na mão, ótimo, mas se tiver que comprar ele, sugiro vc definir suas prioridades e deixar o cabeçote lá no final. Eu mesmo tenho um cabeçote 1.8, foi todo trabalhado, mas não é pelo fato que ele é 1.8 que nao vai ter um ótimo resultado.

      Mas é isso ai cara…. vc tá no caminho certo, terá que fazer muitas escolhas ainda, mas pelo menos está caminhando certo.

      Boa sorte.

      #1010173239
      Anônimo
        Saquei romarps

        Obrigado pela dica quanto a config da turbina. Será muito útil !
        Perguntinha… a 50.82 iniciava a gerar pressão em qual rotação ?
        Eu quero uma para começar a gerar pressão em 3000RPM…

        Tenho que resolver agora a questão do motor em si.
        Se eu ficar com o meu cabeçote por exemplo, tenho que mandar arrumar… não sei ao certo exatamente o que seria necessário arrumar + o mecânico já falou que ele não esta legal.
        Como pretendo trocar a parte móvel do bloco, seria um ponto fraco não fazer também o cabeçote da forma correta, já que o bloco vai estar zero. Certamente terei problemas. Por isso a questão de pegar o do 2.0 que ele já tem lá. + ainda assim, se ele me falar que o meu da retifica e que não vou gastar tanto quanto na compra do 2.0 eu fico com ele.

        A relação cabeçote 1.8 e 2.0 sem aquele trato(abertura, polimento e talz)… faz diferença na preparação turbo ?
        Agora eu não vou rodar com o kit turbo, porem a ideia é já deixar o motor todo pronto e depois só instalar o Kit. No máximo abrir a tampa do comando de válvulas para trocar o comando…. e só…

        Tu acha que não rola então usar o 2.0 pois posso usar o 1.8 que traz o mesmo resultado tanto para andar agora(original) quando depois(turbo) ?

        Valeu !

        #1010173241
        Anônimo
          A minha começava a encher nos 3K RPM porem eu tenho um cabeçote e comando que possibilitava isso. Acredito que com o cabeçote original 1.8 nao ia encher antes do 5k RPM e mesmo assim não ia encher muito.

          O cabeçote do 1.8 pro 2.0 tem diferença sim na preparação turbo, pois o 2.0 tem válvulas maiores, no meu 1.8 eu coloquei válvulas FIAT que são maiores ainda do que o 2.0 (Pura ignorância :bleh: )
          Mas você tem que pensar no consumo, que não foi o meu caso
          Coloca na ponta do lápis tudo que vc precisa fazer no seu cabeçote já contando com o comando e no outro novo. quando tiver toda essa relação leve no seu preparador e conversa com ele, pois acho que em questão de custos será a mesma coisa, mas no rendimento eu acredito que o seu 1.8 será melhor para você

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