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06/06/2015 às 12:10 #141572Anônimo
To gostando de ver o conhecimento técnico da glr aqui do forum.
Dês que saiu o Gol G6 com as bobinas individuais, sempre tive curiosidade em saber sê era possível adaptá-las no Gol G5
07/06/2015 às 10:07 #157471AnônimoNão não…. A bobina do 1.6 trabalha em dupla 2+2, como os pares de cilindros 1-4 e 3-2 e em sincronia, quando ela dispara para a ignição do cilindro 1 também dispara para o cilindro 4 que esta na exaustão dos gases. Isso se chama ignição com centelha perdida por causa que não se aproveita a ignição/faísca do cilindro que esta expelindo os gases da combustão. As 4 bobinas do 1.0 trabalha 1+1+1+1 disparando somente para o cilindro que esta no ciclo da ignição sendo assim mais avançada. A aplicação seria modificar o chicote do 1.6 para usar as 4 bobina do 1.0 mas usando o sistema de centelha perdida original disparando 2 bobinas junto das 4, funcionando 1+1/1+1. Pelo fato de como as bobinas são individuais gera mais carga e diminui o leg de ignição por não usar cabo de vela. Só uma correção: o EA111 1.0 e 1.6, apesar de usarem bobinas de “tipos” diferentes, trabalham com o mesmo sistema de ignição sequencial, e não por centelha perdida. É fácil perceber isso pela existência do sensor de fase do comando de válvulas.Só uma correção: o EA111 1.0 e 1.6, apesar de usarem bobinas de “tipos” diferentes, trabalham com o mesmo sistema de ignição sequencial, e não por centelha perdida. É fácil perceber isso pela existência do sensor de fase do comando de válvulas.
Então me equivoquei GMT, mas vc acha possível a adaptação do chicote e utilizar as bobinas individuais pra dar um up na ignição?
´´Melhor faísca melhor queima´´
Editado Junho 7, 2015 por Digo
07/06/2015 às 13:27 #157473AnônimoEntão me equivoquei GMT, mas vc acha possível a adaptação do chicote e utilizar as bobinas individuais pra dar um up na ignição?
´´Melhor faísca melhor queima´´
Possível é, mas você teria que pegar o esquema elétrico de ambos os chicotes – do 1.0 com bobinas individuais e do 1.6 com bobina de 4 bornes.
Tem que ver é o custo x benefício se vai valer a pena. Acredito que se o seu carro for totalmente original não haverá tantos ganhos em termos de rendimento…
07/06/2015 às 14:15 #141578AnônimoPossível é, mas você teria que pegar o esquema elétrico de ambos os chicotes – do 1.0 com bobinas individuais e do 1.6 com bobina de 4 bornes. Tem que ver é o custo x benefício se vai valer a pena. Acredito que se o seu carro for totalmente original não haverá tantos ganhos em termos de rendimento…Meu carro esta com preparação leve aspirado (+ futuramente quero deixa na casa dos 140-150 cv) acho que esta é a unica forma de ter melhora na ignição, alem das velas de iridium e cabos silicone.
Deve ser algo semelhante ao alivio de volante em números cv não ganhe-se nada, mas da diferença
Obrigado pelo esclarecimento, futuramente vou contactalo por email sobre o enquadramento da polia regulável.
Editado Junho 7, 2015 por Digo
07/06/2015 às 15:42 #141580AnônimoMeu carro esta com preparação leve aspirado (+ futuramente quero deixa na casa dos 140-150 cv) acho que esta é a unica forma de ter melhora na ignição, alem das velas de iridium e cabos silicone.
Deve ser algo semelhante ao alivio de volante em números cv não ganhe-se nada, mas da diferença
Obrigado pelo esclarecimento, futuramente vou contactalo por email sobre o enquadramento da polia regulável.
Bacana! É uma opção mesmo…
Quanto à polia, a gente conversa por e-mail…
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