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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [ Duvida ] – Bobina MSD, será???

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  • #1010215363
    Anônimo
      Pessoal,

      Esta semana comprei os cabos de vela da MSD. Estou usando a bobina do MI que até onde sei tem 40.000 volts e parece que a bobina da MSD tem 45.000 volts, será que se eu colocar só a bobina com os cabos vou sentir alguma diferença de rendimento no carro? ou teria que colocar também um modulo MSD tipo o modelo 6AL? não entendo muito bem, mas acredito que este modulo faria o papel de amplificar o sinal de centelha que vem do modulo, seria isto? alguém pode me ajudar?

      Valeu T+

      #1010215365
      Anônimo
        :uia: Não manjo de bobina…rsrsrs
        #1010215367
        Anônimo
          ta brother vc com bobinaMI ficou melhor o carro?? mudou oq??
          e mais em conta?? abraços

          e tbm nao manjo nada de faisca!!! asaushaush :fiu:

          #1010215369
          Anônimo
            cesarrega escreveu:ta brother vc com bobinaMI ficou melhor o carro?? mudou oq??
            e mais em conta?? abraços

            e tbm nao manjo nada de faisca!!! asaushaush :fiu:

            Também não sei te dizer porque já montei o carro com a MI, não tenho como comparar :ahn:

            T+

            #1010215371
            Anônimo
              Bem o nao vejo problema, veja so a explicaçao que nosso amigo bazato da em relaçao a esse mito da bobina do MI

              Toda melhoria no sistema de ignição é muito bem vindo , pra começar. Mas a simples troca da bobina cilíndrica pela plástica do Gol Mi não vai trazer 40.000V no sistema de ignição NUNCAAAAA.

              A bobina cilíndrica (ou asfáltica) tem uma razão de multiplicação de voltagem da ordem de 1:50 (as de platinado era 1:30). As bobina plástica do Mi é de 1:70.

              Assim sendo, vc vai ter um aumento de apenas 20% na tensão original, que digamos ser 15.000, vai pra 18.000V, o que não é quase nada.

              A ignição da injeção eletronica MI fornece mais, algo em torno de 23 a 25kV, que já traz uma boa diferença , TANTO QUE o gap da vela aumenta de 0.8 pra 1.0 dos gol carburados pros gol MI.

              Ela realmente é mais eficiente.

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