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[DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão

  • Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010110349
    Anônimo
      E aí galera! To com uma dúvida relativamente simples, e gostaria de saber se alguem sabe me responder. To com um motor AP 1.8 montado na minha Saveiro 95 que não possue aquela entrada de agua na admissão. Quando eu vi, tive a certeza que ele foi trocado, porque todas as mangueiras de ciculação de agua na admissão estavam isoladas.
      A minha duvida, esse cabeçote era de motor injetado?? Eu li que os cabeçotes dos MD não possuem essa entrada, mas o meu com certeza não é MD pq a tomada de agua do radiador é aquela entre o 3 e 4 cilindro, e não entre o 1 e o 2 como no MD.
      Outra duvida, o fato de nao circular agua na admissao compromete a refrigeraçao do motor?!? Valew!!!
      #1010110351
      Anônimo
        fala awe cara Blz?…
        Respondendo a Sua pergunta…Esse cabeçote é de Carro Injetado Sim!…Coloquei injeção e tive que tampar o furo do meu cabeçote.
        Se seu carro for carburado…as coisas podem complicar pra vc. Pois o carro carburado tem q ter a água circulando entre o cabeçote e o coletor de Admissão…Se seu carro for a Alcool, não tem jeito, ele tem que ter esse sistema de “Aquecimento” do coletor de Admissão. Pq?
        Pq o combustível qndo entra no coletor junto com a velocidade do ar, ele esfria muito. tem casos em carros como o fusca que não tem esse sistema de “aquecimento”, pode reparar-se que na base do carburador, fica tão fria que chega até “minar água”. com isso o combustível entra muito frio na câmara de combustão, não tem uma queima boa, o carro fica engasgando, falhando…fica uma merda!
        Bom a Princípio é isso…espero ter ajudado! :good:
        #1010110353
        Anônimo
          Blza Rafael!! Obrigado pela resposta, e pela atenção.
          O meu AP é gasolina, e esta funcionando relativamente bem sem o pre-aquecimento da agua. Realmente se fosse a alcool eu imagino que teria problemas. Eu tirei a admissão a uns 2 meses atraz pra dar um bom trato na carburação, trocar juntas, flange da base, e pra ver esse problema da saída da agua do cabeçote, e aproveitar pra dar um trato na 2E e regular. Agora o carro pega facil, mas não tenho afogador, por isso preciso ficar segurando no acelerador. Depois que esquenta ele fica normalzinho… da lenta normal, nao falha, acelera bem. Depois da informação que voçe me passou, acho que ele funciona bem quente exatamente por causa da taxa de injetado (do cabeçote injetado) que é um pouco maior do que o carburado, e as velas que são novas.
          Acho só que o motor deveria funcionar mais frio. O meu funciona e o ponteiro ja vai pro meio e começa a ligar a ventoinha. É só ficar parado no sinaleiro um tempinho a mais que ela liga. Eu pensei q a entrada de agua do coletor pudesse ter a ver com esse problema, pois o aluminio da admissão ajudasse a baixar a temperatura da agua. Eu tinha um Santana CL 90 1.8 gas., que era perfeito! A temperatura ficava em 1/4 sabe.
          Vou revisar o sistema de refrigeração da saveiro. Fazer uma limpesa do sistema pela 10 vez, trocar algumas mangueiras e bomba d´agua. Quem sabe até colocar um polia maior na bomba pra ela girar mais rapido, e a Saveiro pare de ficar ligando tanto a ventoinha.
          Mas é isso aí amigo! Valew pela informação! Ajudou muito! Sucesso com o seu GT!
          #1010110355
          Anônimo
            Occy escreveu:E aí galera! To com uma dúvida relativamente simples, e gostaria de saber se alguem sabe me responder. To com um motor AP 1.8 montado na minha Saveiro 95 que não possue aquela entrada de agua na admissão. Quando eu vi, tive a certeza que ele foi trocado, porque todas as mangueiras de ciculação de agua na admissão estavam isoladas.
            A minha duvida, esse cabeçote era de motor injetado?? Eu li que os cabeçotes dos MD não possuem essa entrada, mas o meu com certeza não é MD pq a tomada de agua do radiador é aquela entre o 3 e 4 cilindro, e não entre o 1 e o 2 como no MD.
            Outra duvida, o fato de nao circular agua na admissao compromete a refrigeraçao do motor?!? Valew!!!

            E ai Seu
            Eu uso assim no meu gol, cabeçote MI sem entrada d´água
            Carburado, comando 288 e uma taxinha basica
            E ta bem bom cara, só questão de acerto ^^

            #1010110357
            Anônimo
              jeansouto escreveu:

              Occy escreveu:E aí galera! To com uma dúvida relativamente simples, e gostaria de saber se alguem sabe me responder. To com um motor AP 1.8 montado na minha Saveiro 95 que não possue aquela entrada de agua na admissão. Quando eu vi, tive a certeza que ele foi trocado, porque todas as mangueiras de ciculação de agua na admissão estavam isoladas.
              A minha duvida, esse cabeçote era de motor injetado?? Eu li que os cabeçotes dos MD não possuem essa entrada, mas o meu com certeza não é MD pq a tomada de agua do radiador é aquela entre o 3 e 4 cilindro, e não entre o 1 e o 2 como no MD.
              Outra duvida, o fato de nao circular agua na admissao compromete a refrigeraçao do motor?!? Valew!!!

              E ai Seu
              Eu uso assim no meu gol, cabeçote MI sem entrada d´água
              Carburado, comando 288 e uma taxinha basica
              E ta bem bom cara, só questão de acerto ^^

              Blza jeansouto! Dei uns ajustes na 2E e no ponto, agora ta perfeito. Coloquei um fluido STP no radiador, e ele ta funcionando um pouco mais frio. Valew pela informaçao!

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