Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Cabo do velocimetro pode ser ajustado?
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14/08/2009 às 05:59 #1010250479AnônimoBom dia Galera! Entao! COloquei o painel do voyage Gls no meu voyage gl! só que logicamente ta marcando 10km a menos!! Alguem sabe se é possivel equalizalo certinho?
Abrass galera!! È NOzes!
14/08/2009 às 07:32 #1010250481AnônimoTb estou com mesmo problema troquei o meu relógio por um de painel do santana, e no meu caso o carro marca 10 km a mais, como equalizar isso?…15/08/2009 às 15:06 #1010250483Anônimoda pra fazer em casa eu até ja fiz…
voce desmonta todo o painel e com o velocimetro na mão vc puxa o ponteiro até uma certa altura e solta denovo (as veses é necessário dar uma volta completa no ponteiro, mas é importante que volte ele para o lugar de onde ele saiu), fazendo com que a mola crie mais ou menos pressão, de acordo com o desejado.
antes de montar o painel, voce coloca apenas o velocimetro no cabo e da um rolé segurando ele com a mão, se ficar muito fora, vc para e vai ajustando ele e andando, até que fique certinho.
claro que para poder fazer isso, voce deve ter a noção da velocidade.
o segredo é apenas a pressão da mola.
agora se quiser questionar e achar o meu metodo sem confiança, tudo bem, pague a um especialista que ele ajusta pra voce.
fiz ja isso em 2 carros, e fiquei muito satisfeito com a regulagem que eu consegui.17/08/2009 às 12:49 #1010250487Anônimomas felipejan, fazendo isso vc vai calibrar o zero do velocímetro e descalibrar pra outras velocidades, pois assim você altera a constante elástica da mola e a marcação de velocidade vai pro beleléufaz assim: o ponteiro repousa no 20, então com o velocímetro na mão, devagar retire o ponteiro do pino, e o recoloque exatamente com a mola em repouso no 20, em seguida, puxe ele com a mão até o 40, e com uma chavinha, trave por dentro do velocímetro o mecanismo da mola [não lembro agora onde exatamente dá pra travar], com o mecanismo travado, gire o ponteiro no pino até o 20 novamente e pronto, a hora que soltar ele vai repousar no pininho e vai marcar a velo exata! pode testar em lombada eletrônica!
17/08/2009 às 13:07 #1010250489AnônimoFets escreveu:mas felipejan, fazendo isso vc vai calibrar o zero do velocímetro e descalibrar pra outras velocidades, pois assim você altera a constante elástica da mola e a marcação de velocidade vai pro beleléufaz assim: o ponteiro repousa no 20, então com o velocímetro na mão, devagar retire o ponteiro do pino, e o recoloque exatamente com a mola em repouso no 20, em seguida, puxe ele com a mão até o 40, e com uma chavinha, trave por dentro do velocímetro o mecanismo da mola [não lembro agora onde exatamente dá pra travar], com o mecanismo travado, gire o ponteiro no pino até o 20 novamente e pronto, a hora que soltar ele vai repousar no pininho e vai marcar a velo exata! pode testar em lombada eletrônica!
Boa Fets, vou fazer isso no meu tb, eu só fiquei em dúvida a ultima parte, vc disse para girar o ponteiro no pino até o 20 no caso isso tem q puxar com a mãe do 40 de volta para o 20 ou do quarenta em sentido horário até dar a volta e parar no 20? Pois eu n lembro se tem um pino no meio q faça essa volta. Pois acho q o meu está marcando a mais, tipo assim, estou a 100 km e parece q tá a 80 por hora.
Abraços.
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