Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DUVIDA] Carro Trava em 120 Km/h
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29/09/2012 às 17:49 #1010240917AnônimoBoa noite pessoal.
Sou novo por aqui, sempre acompanho os topicos do forum, onde me ajudam bastante no meu Golzinho.
Comprei um gol ano 85 a alguns meses atras, com o primeiro motor da série AP, 1.6 a alcool. Reformei todo ele, lataria, pintura, supensao, troquei velas, bomba da agua, selos do motor, correia dentada, ajustei junto do mecanico o ponto correto da correia dentada com o ponto das valvulas, e recentemente ajustei a regulagem do carburador onde o mesmo estava muito muito travado e sujo, e após isso ficou bem melhor dentro da cidade. Se trata de um Mini-Progressivo, original de fábrica desses modelos 1.6.
Pois bem, após a regulagem do carburador, nas saidas o carro ficou super esperto: Responde bem, vc sente que abre o segundo estágio, marcha lenta ficou estavel, e por andar melhor, o consumo do carro ficou melhor, enfim, DENTRO da cidade ficou ótimo.
E hoje, voltei do servico pelo Rodoanel, e chegou ao ponto da questão: Até os 100 Km, o carro é um Canhão. Passou de 100 km, o coitado chora pra passar disso. Chega em 120 km na subida chorados, nas retas mantem isso, e nas descidas até uns 130 km com o pé enfiado na jaca.
Lembrando que, se trata de um cambio 4 marchas. Não sei se o giro alto impediu o carro de chegar em velocidades superiores, porem não acredito que possa ser isso, pois ja vi gols com esse cambio ultrapassarem os 180 km, com essa relação, e ainda outros originais baterem os 160 km sem problemas.
Enfim, vocês leitores e participantes e experientes mecanicos, podem me ajudar?
Desde já agradeço.
Att Lucas
14/11/2012 às 07:25 #1010240919Anônimocara tem alguma coisa ai no segundo estágio com certeza.primeiro é ver se ele abre, se a borboleta não tá emperrada, é comum pegar esses carros com o segundo estágio travado devido a falta de uso, os 2 voyages que peguei estavam travados, outra coisa, não adianta apenas a borboleta abrir, tem que ver se o gicleur é o certo e se não tá obstruido, se os furos internos do carburador não estão obstruidos, tambem se a capsula de vácuo não está furada, e se as mangueiras estão ligadas no lugar certo.
pode até mesmo ser o cabo do afogador desrelugado, oque impede a abertura do segundo estágio, esse sistema tem em alguns carburadores e serve pra impedir altos giros com o motor ainda frio.
são vários pequenos detalhes, é difícil dizer oque é sem olhar.
15/11/2012 às 17:35 #1010240921AnônimoOpa, entendi cara.Faz bastante sentido o que vc falou mesmo. Vou pesquisar o numero dos gicles do 1.6 a alcool.
As vezes ele pode estar ate entupido e eu nem vi. Com relação a capsula, eu testei ela fora do caburador e ela funcionou normal puxando ar e soltando por ela. Usei um WD40 na entrada dela pra limpar o caminho e aparentemente limpou bem.
A borboleta abre sim, estava emperrada, mas fiz ela abrir novamente rs, o que nao me atentei mesmo foi aos gicles. Vou tirar o feriado pra dar uma olhada nele.
Obrigado cara, muito obrigado mesmo!
Att Lucas
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