Menu fechado

[DUVIDA] comando 049g e carburador 2E

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA] comando 049g e carburador 2E

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 16 do total)
  • Autor
    Anônimo
      Ae Sidão…valeu pela resposta…realmente não tenho a intenção de mecher no câmbio (pelo menos não já)!!! Quanto ao cabeçote, sei que vou ter que tirar 0,8mm dele…mas não queria abrir o motor agora $$$….já o 4×1 to colocando com 2 polegadas até o final com dois abafadores (o ouvido agradece)……Já o volante do motor quero colocar o aliviad porque no meu caso quero priorizar o torque à velocidade final..pórtanto a pequena perda que terei com ele na vel final vou ganhar no torque….mais alguma dica??? E qto as velas com essa preparação vc acha melhor eu colocar velas mais frias ou deixar a original!!!
      Anônimo
        opa opa opa…..

quer torque e está aliviando volante, colocando 49g????

sua receita está TOTALMENTE errada…….

o comando 49g ele prioriza regime de ALTAS rotações, claro que dentro do limite dele que é o motor 1.8 do gol gts……

aliviando o volante, o carro PERDE torque, sendo assim o giro sobe mais “facil”, chamando mais a potencia em altas rotações……mas com certeza a perda de torque é BEMM sensível……..

eu não apoio alivio de volante em hipotese alguma……o que eu acho valido é balanceamento do conjunto (volante, virabrequim e plato)….

acho melhor rever seus conceitos de preparação antes de dar inicio ao projeto……

sem contar que o 4×1 também não favorece em NADA o torque em BAIXOS regimes……já que ele deixa o escape mais “solto”, diminuindo a compressão em baixa e deixando ele mais livres nas altas rotações, fazendo menos restrição…..assim o motor respira melhor em alta….

abraços

Anônimo
          Fala galera …

Na prática a coisa é bem diferente. Quando falamos de o 49G isoladamente ele favorece os regimes de maiores rpm, o 4X1 tb e por ai vai.
          Esse receita básica de que estamos falando muda o carro em todas as faixas, ou seja, se colocarmos só o 49G provavelmente se perde torque, agora, se ele for acompanhado pela bobina, um carburador melhor, taxa mais alta e um 4×1 bem feito carro fica sim com mais torque e final do que o original, sem dúvida nenhuma !!!

Quanto ao volante aliviado, esse assunto é polemico, tem quem goste e tem quem condene, aivai de cada um. No meu caso não senti perda de torque e o carro ficou mais arisco, a sensação é de ter um carro com menos uns 100 quilos dentro, ou seja, para quem quer sentir a diferença é só acelerar com duas pessoas dentro do carro e logo depois acelerar sozinho, se acharem bom é isso que terão.
          A única diferença que notei é uma ligeira queda de giros nas rocas de marchas.

Bom essa é a minha experiencia.

Cambio mais curto para um aspiradinho sem muita força é importante para quem quer uma pegada mais “trepada” uma em cima da outra, porem o custo é um pouquinha salgada, cerca de 500,00 pelo srviço, ai vai do bolso.

E embreagem não precisa de up´s pois da conta fácil até uns 200 cv.

Abraços

Anônimo
            estou montando 2e + 49g + embreagem de ceramica.. motor ap 1.8 … rodar no alcool ou gasosa ?
            Anônimo
              Pra que embreagem de ceramica ??? Vc Vai turbinar ???
            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 16 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.