Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Como fazer linha de combustível p/ turbo
- Este tópico contém 9 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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08/04/2014 às 12:22 #1010169657AnônimoFala galera!! Beleza?
Então eu terei que refazer a linha de combustível do meu Gol turbo, e como já peguei o carro montado andei verificando que a minha linha ainda é original, sim original
Irei refazê-la e conversando e pesquisando fala-se muito em medida de mangueiras de 8mm, 9mm, 12mm, de mangueiras de 1/2, sobre ordem na montagem e etc… Então criei o tópico para dirimir as minhas dúvidas e também de quem tenha a mesma dúvida.
Pra um motor 1.9 com uma turbina .50 e 2 bombas de combustível (1 de 12bar e 1 de 8bar) eu irei utilizar mangueiras de 1/2. Agora surge uma dúvida o filtro de combust. vem antes da bomba e um depois da bomba, ou somente 1 antes da bomba mesmo? Costumam usar filtro proprio para carro preparado ou algum filtro originário de algum carro em específico?
Aguardo a experiência dos mais entendidos…
Abraço
08/04/2014 às 15:41 #1010169659AnônimoPerguntinhas básicas…
Carburado ou injetado? Quais bicos usa se for injetado.
Quanto usa de pressão de turbo?
É um gol quadrado? Tanque original? Tem pescador feito?
Se usa um pré filtro (antes da bomba, lógico) e um filtro depois da bomba.08/04/2014 às 18:24 #1010169661AnônimoNo meu caso era uma 2E, agora vou andar de 3E.
Pressão de turbo anterior estava em 1,2bar, pretendo acertar com 1bar na nova configuração.
Trata-se de um Gol bola, ou seja, espaço curto, mas já falei com um amigo e ele vai fabricar um cash-tank pra mim, como já disse antes vou usar 2 bombas e um “Y” para união das linhas.Já vi muuuitos carros montados apenas assim: TANQUE —-> BOMBA —-> FILTRO —-> MOTOR
Por isso a minha indagação, e portanto não é tão ´lógico´ assim como você disse, porque como eu já disse aqui, uns fazem de uma maneira e outros de outra, criei o tópico para enxergarmos os diversos pontos de vista e suas fundamentações.Abraço
08/04/2014 às 20:27 #1010169663Anônimomeu carro rodo a 1 ano e 7 meses nesse sistema que você falou TANQUE > FILTRO > BOMBA > DOSADOR* > MOTOR e nunca deu problema algum…. use mangueiras de alta pressão para segurar o rojão a hora que a turbina enxer…. no meu caso estou usando o filtro de combustível do Camaro…. isso mesmo desse camaro novo mas estou a procura de algum outro modelo o preço do filtro é bem salgado na hora das substituições…. não acha por menos de 60 reais… ele é quase do tamanho de uma latinha de refrigerante e todo de metal com as extremidades roscadas09/04/2014 às 07:13 #1010169665AnônimoAPassero escreveu:meu carro rodo a 1 ano e 7 meses nesse sistema que você falou TANQUE > FILTRO > BOMBA > DOSADOR* > MOTOR e nunca deu problema algum…. use mangueiras de alta pressão para segurar o rojão a hora que a turbina enxer…. no meu caso estou usando o filtro de combustível do Camaro…. isso mesmo desse camaro novo mas estou a procura de algum outro modelo o preço do filtro é bem salgado na hora das substituições…. não acha por menos de 60 reais… ele é quase do tamanho de uma latinha de refrigerante e todo de metal com as extremidades roscadasLegal cara, mas nunca vi ninguém usando esse filtro, tem como postar fotos dele?
Se ele custa 60 reais está barato, dá uma olhada nesse por exemplo que é específico para carros turbohttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB- … icrons-_JM
Tem esse que é mais barato, mas acho que deve restringir um pouco do fluxo por ser pequeno
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