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[DÚVIDA] Cortar molas

  • Este tópico contém 53 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010122941
    Anônimo
      E aí pessoal, tudo na paz?

      é o seguinte: coloquei rodas 15″ penu 195/55 no gol.
      Porém, ficou meio alto, e vocês sabem que susp. dianteira de gol é alta demais.

      Pensei em tirar 1 volta na frente e atrás deixar como tá

      ou tirar 1 e 1/2 na frente e 1/2 atrás.
      A idéia é deixar 2 dedos entre o pneu e o paralam, na frente.

      Isso pode prejudirar muito o chassi do carro? perder muito conforto?
      alguma outra opção barata….

      aqui tem rosca por 900,00 e fixa por 700,00, 1 ano de garantia. Só que agora a grana tá curta.
      por enquanto é isso, quanto der ponho fotos de com ele está hoje.

      abraço a todos.

      #1010122943
      Anônimo
        cara, tenho um gol com as molas cortadas, deixei um dedo entre a roda e o paralama na frente e dois atras, o carro fica duro, quando passa em buracos se tiver muito rápido da uma pancada que parece que vai racha o carro, mas se tu que rebaixa tem que sabe anda bem na manha nos buracos.
        E eu coloquei barra anti-torção inferior e superior para não rachar o tunel e dar mais estabilidade.

        Espero ter ajudado.
        falow.

        #1010122945
        Anônimo
          Como o amigo Douglas falou…. o ideal é colocar barra inferior e superior para não se ter problemas. Porque você não coloca molas esportivas? Pois cortar mola não é muito recomendado.
          Abraço!!
          #1010122947
          Anônimo
            Douglas, o teu é o da foto?

            não quero nem perto disso, hehehe….
            assim nem entro em casa
            quero só baixar um pouquinho…
            mas valeu mesmo assim, são poucos que assumem que o carro fica “duro”, “ruim” de mola cortada.

            Mano velho, as molas esportivas saem mais da metade do preço da susp. de rosca, então, eu guardaria a grana até lá.

            Hoje quero mesmo algo provisorio, uma baixadinha, pra não ficar jipão como está.

            a sobre as barras, o meu tem uma tal de barra estabilizadora, que liga as bandejas dianteiras, é a mesma ou essa anti-torção é outra?

            e baixando pouco, será que precisa?

            #1010122949
            Anônimo
              Quer uma opinião…..NÃO CORTE MOLAS!!!! Economize o dinheiro e qdo tiver certo coloca suspensão de rosca ou fixa preparada. Ao cotar as molaS vc vai perder MUITO o conforto, além de correr o risco (grande) de trincar o túnel do seu gol (se já não estiver rachado!!!rsrsrs), vc vai acabar com seus amortecedores, buchas de suspensão, coxim de câmbio e motor, homocineticas, longarinas, braços de suspensão e até as rodas que vc acabou de colocar!!!
              Portanto o barato hj pode sair MUITO caro no futuro, economize agora pra também economizar depois!!! Vai ficar um trampo mais legal, mais seguro e muito mais confortável……agora, dá uma pesquisada na internet mesmo que vc acha preços melhores que esse que vc achou aí na sua city…..espero ter ajudado e boa sorte aí com seu gol…..
              Que fique bem claro que isso é uma SUGESTÃO…o carro é seu e se vc achar melhor ou achar que fica bom, toca o barco e faça do SEU jeito.…só um toque da experiência que colhi de outros caras aqui do forum….
              AH E OUTRA COISA INDEPENDENTE DE BAIXAR O CARRO COM MOLAS, SUSPA DE ROSCA OU FIXA, OU ATÉ DE NÃO REBAIXAR, COLOQUE A BARRA ANTI-TORÇÃO!!! ELA É INDISPENSÁVEL PRA CORRIGIR UM ERRO ESTRUTURAL DO NOSSO CARRO (DE FABRICA MESMO) QUE É A TRINCA NO TUNEL….COLOQUE MESMO ASSIM….ALIÁS COLOQUE DE QUALQUER JEITO…..FOI A PRIMEIRA COISA QUE FIZ NO MEU E NÃO ME ARREPENDO!!! BARRA ANTI-TORÇÃO NA CABEÇA!!!!HAUHAUHA
              abrax e boa sorte!!!
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