E aí rapaziada, blz?
Seguinte, a direção do meu santana ficou dura do nada hoje de manhã indo para o trabalho.
Não tem vazamentos, não faz barulhos, o nível de óleo está normal, porém tá dura pra baralho.
Vi uns vídeos na net de como trocar o fluído mas quero fazer uma limpeza antes de tacar óleo novo.
O carro tá com pouco mais de 20 anos, 150 e poucos mil rodados com o conjunto ainda original.
Tá há 11 anos na família e nesse meio tempo o nível do fluído foi completado umas 2 vezes.
1- Será que uma limpeza resolve o problema ou o sistema já deu o que tinha que dar?
2- Quantos km´s pra dar PT na bomba ou caixa de direção?
3- Li ainda a respeito de aditivos que ajudam a limpar, será que é seguro?
4- No clube do santana (Santana Fahrer Club) existem uns tópicos sobre o tema. Por lá os caras usam diesel para limpeza do sistema e depois alguns litros de óleo de direção novos para retirar as impurezas e completar o nível. É por aí mesmo, o fluido novo não pode contaminar em contato com resíduos do diesel?
Acho que pior que tá não fica, mas… é melhor perguntar do que fazer bobagem.
Amanhã feriado, de repente rola um tutorial pra ajudar a galera a resolver esse problema e/ou evita-lo com uma manutenção preventiva.