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[DÚVIDA] Direção Hidraulica no Gol Quadrado CHT 1000

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Direção Hidraulica no Gol Quadrado CHT 1000

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 13 do total)
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    Posts
  • #1010250547
    Anônimo
      limahugo escreveu:

      Amisterdan Moura escreveu:Eu fiz no meu, ficou exelente. coloquei a caixa e bomba do santana.
      O motor CHT pega sim hidralica, pois como ele é um motor herdado da ford e usado no antigo DEL REY ele tinha tanto direçao como ar.. se precisar de umas ideias é so me dizer que te passo com mais detalhes.

      Agora adiantando… com a do santana fica leve ate d+++++++++ todos que testao meu carro percebem logo a diferença.

      Eaí Amisterdan Moura Blz…?

      Cara Legal falar com alguém que já fez isso… :banana:
      E quanto vc gastou $$$ em tudo entre peças e mão de obra…
      E como achou essas peças? comprou nova?

      Obrigado Pelas Dicas!!!

      Abraço… :y:

      – Hugo Lima – Araraquara SP –

      Blz Hougo

      seguinte, pra inicio tem que pegar pra fazer mesmo certo, nao é tao facil assim. A garlera vende por ai o sistema completo de caixa e bomba pelos 800 a 1 mil certo. tive sorte nesse ponto, um cara de uma cidadezinha daqui no interior do ceara virou um santana 99 completo, ai comprei o sistema dele completo por 400 conto (barato pra caral** :amd: )

      Confesso que comprei no escuro, sem saber o que eu ia precisar, mas quando eu pensava no peso da direçao do golzinho…. bem, coloquei meu plano em açao.

      1 – A caixa hidralica do santana da sem problema no gol, a unica coisa diferente é a ponta que encaixa na barra que vem do volante. (mais na frente falo como resolvi isso.

      2 – A bomba hidraulica vc compra com base e tudo quando vc conseguir, pq apesar de ser do motor AP, o motor CHT tem os furos da base da bomba hidralica no motor do mesmo lado do filtro de oleo do motor. sendo assim vc pega a base da bomba…leva num torneiro mecanico e ele faz umas adptaçoes nao muito drasticas para que a base se fixe no motor. nao se modifica o esticador e nada mais, so a base da bomba que é uma peça separada. ( se vc for fazer mesmo coloco umas fotos pra vc de como fica)

      3 – polia. Bem a polia como tem que ser dupla, fui numa sucata e peguei a polia do DEL REY 88 como motor CHT com ar. ela é dupla, ou seja…. tira uma e coloca a outra. sem problema

      4 – A correia é a mesma do santana..nao tem dificuldades.

      5 – Magueiras. Bem nesse caso o que eu fiz… so aproveitei as conexoes fixas. como queria o serviço bem feito, fiz a medida certa do tamanho que iria precisar ra ficar bem folgado.. pra nao parecer adptado. levei as conxoes ate uma loja que trabalha com mangueiras hidralicas e pedi que retirassem as velhas e colocasse umas maiores como eu tinha medido.
      ( nao adianta querer colocar as mangueiras velhas… fica muito forçadas curtas e corre risco de da vazamentos.)

      Bem o mais dificil vem agora.. vc com a bomba no lugar. ELA VAI FICAR NA FRENTE DO RADIADOR NA PARTE DE BAIXO, magueiras ok. reservatorio de oleo ok. caixa no lugar.. ai vem o mais dificil…

      A barra da direçao do gol (que vai do volante ate a caixa ) ela é mais longa que a do santanda, sendo assim o pino que sai da caixa ele é mais cumprido no santana. ou seja, tem que ir no torneiro e mandar encurtar a barra do gol, pq a do santana nao da no gol, a unica soluçao é retirar u ultmia parte dessa barra do gol, que ja fica bem proximo a caixa.. ali nos pes do motorista e mandar encurtar cerca de 2 cm. pronto, coloca no lugar e ta feito.

      Material

      Bomba + caixa 400,00 ( essa pq peguei barata )
      polia do Del rey 20,00
      adptaçoes da magueras 80,00
      serviço do torneiro incluino a base 80,00
      serviço mecanico…nao paguei nada, fiz junto com um amigo que é mecanico. levamos 2 dias pra fazer tudo.

      Uns dizem que é loucura, que nao vale a pena,mas gosto do meu carro, estava insatisfeito com a direçao, deu trabalho,mas no final compensou pra caral**!!! onde vc encontra um gol 91 cl com direçao hidraulica?

      Exclusividade e conforto nao tem preço.

      #1010250549
      Anônimo
        bLZ..
        msa c pega a bomba original do DEL REY num é melhor..!
        #1010250551
        Anônimo
          Dificil é coseguir uma bomba em bom estado pra colocar pra colocar… e tem que ser compativel com a caixa, no caso do santana, acho que nao dava.
          #1010250553
          Anônimo
            Amisterdan Moura escreveu:Dificil é coseguir uma bomba em bom estado pra colocar pra colocar… e tem que ser compativel com a caixa, no caso do santana, acho que nao dava.

            podi crer com certeza..
            é dificil mas naum é impossivel mas aew, depois da bomba o q mais falata alem das mangueiras..

            o setor de direção muda tbm.. mas qual q da certo ali??

            #1010250555
            Anônimo
              Opá blz cara, to querendo colocar direção no meu GTi sera que tem como você me mandar as fotos do seu pra saber como ficou, Grato. alexandrebonifacio@oi.com.br

              Amisterdan Moura escreveu:

              limahugo escreveu:

              Amisterdan Moura escreveu:Eu fiz no meu, ficou exelente. coloquei a caixa e bomba do santana.
              O motor CHT pega sim hidralica, pois como ele é um motor herdado da ford e usado no antigo DEL REY ele tinha tanto direçao como ar.. se precisar de umas ideias é so me dizer que te passo com mais detalhes.

              Agora adiantando… com a do santana fica leve ate d+++++++++ todos que testao meu carro percebem logo a diferença.

              Eaí Amisterdan Moura Blz…?

              Cara Legal falar com alguém que já fez isso… :banana:
              E quanto vc gastou $$$ em tudo entre peças e mão de obra…
              E como achou essas peças? comprou nova?

              Obrigado Pelas Dicas!!!

              Abraço… :y:

              – Hugo Lima – Araraquara SP –

              Blz Hougo

              seguinte, pra inicio tem que pegar pra fazer mesmo certo, nao é tao facil assim. A garlera vende por ai o sistema completo de caixa e bomba pelos 800 a 1 mil certo. tive sorte nesse ponto, um cara de uma cidadezinha daqui no interior do ceara virou um santana 99 completo, ai comprei o sistema dele completo por 400 conto (barato pra caral** :amd: )

              Confesso que comprei no escuro, sem saber o que eu ia precisar, mas quando eu pensava no peso da direçao do golzinho…. bem, coloquei meu plano em açao.

              1 – A caixa hidralica do santana da sem problema no gol, a unica coisa diferente é a ponta que encaixa na barra que vem do volante. (mais na frente falo como resolvi isso.

              2 – A bomba hidraulica vc compra com base e tudo quando vc conseguir, pq apesar de ser do motor AP, o motor CHT tem os furos da base da bomba hidralica no motor do mesmo lado do filtro de oleo do motor. sendo assim vc pega a base da bomba…leva num torneiro mecanico e ele faz umas adptaçoes nao muito drasticas para que a base se fixe no motor. nao se modifica o esticador e nada mais, so a base da bomba que é uma peça separada. ( se vc for fazer mesmo coloco umas fotos pra vc de como fica)

              3 – polia. Bem a polia como tem que ser dupla, fui numa sucata e peguei a polia do DEL REY 88 como motor CHT com ar. ela é dupla, ou seja…. tira uma e coloca a outra. sem problema

              4 – A correia é a mesma do santana..nao tem dificuldades.

              5 – Magueiras. Bem nesse caso o que eu fiz… so aproveitei as conexoes fixas. como queria o serviço bem feito, fiz a medida certa do tamanho que iria precisar ra ficar bem folgado.. pra nao parecer adptado. levei as conxoes ate uma loja que trabalha com mangueiras hidralicas e pedi que retirassem as velhas e colocasse umas maiores como eu tinha medido.
              ( nao adianta querer colocar as mangueiras velhas… fica muito forçadas curtas e corre risco de da vazamentos.)

              Bem o mais dificil vem agora.. vc com a bomba no lugar. ELA VAI FICAR NA FRENTE DO RADIADOR NA PARTE DE BAIXO, magueiras ok. reservatorio de oleo ok. caixa no lugar.. ai vem o mais dificil…

              A barra da direçao do gol (que vai do volante ate a caixa ) ela é mais longa que a do santanda, sendo assim o pino que sai da caixa ele é mais cumprido no santana. ou seja, tem que ir no torneiro e mandar encurtar a barra do gol, pq a do santana nao da no gol, a unica soluçao é retirar u ultmia parte dessa barra do gol, que ja fica bem proximo a caixa.. ali nos pes do motorista e mandar encurtar cerca de 2 cm. pronto, coloca no lugar e ta feito.

              Material

              Bomba + caixa 400,00 ( essa pq peguei barata )
              polia do Del rey 20,00
              adptaçoes da magueras 80,00
              serviço do torneiro incluino a base 80,00
              serviço mecanico…nao paguei nada, fiz junto com um amigo que é mecanico. levamos 2 dias pra fazer tudo.

              Uns dizem que é loucura, que nao vale a pena,mas gosto do meu carro, estava insatisfeito com a direçao, deu trabalho,mas no final compensou pra caral**!!! onde vc encontra um gol 91 cl com direçao hidraulica?

              Exclusividade e conforto nao tem preço.

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