Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Direção Hidraulica no Gol Quadrado CHT 1000
- Este tópico contém 12 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
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27/09/2008 às 06:29 #1010250547Anônimolimahugo escreveu:Amisterdan Moura escreveu:Eu fiz no meu, ficou exelente. coloquei a caixa e bomba do santana.
O motor CHT pega sim hidralica, pois como ele é um motor herdado da ford e usado no antigo DEL REY ele tinha tanto direçao como ar.. se precisar de umas ideias é so me dizer que te passo com mais detalhes.Agora adiantando… com a do santana fica leve ate d+++++++++ todos que testao meu carro percebem logo a diferença.
Eaí Amisterdan Moura Blz…?
Cara Legal falar com alguém que já fez isso…
E quanto vc gastou $$$ em tudo entre peças e mão de obra…
E como achou essas peças? comprou nova?Obrigado Pelas Dicas!!!
Abraço…
– Hugo Lima – Araraquara SP –
Blz Hougo
seguinte, pra inicio tem que pegar pra fazer mesmo certo, nao é tao facil assim. A garlera vende por ai o sistema completo de caixa e bomba pelos 800 a 1 mil certo. tive sorte nesse ponto, um cara de uma cidadezinha daqui no interior do ceara virou um santana 99 completo, ai comprei o sistema dele completo por 400 conto (barato pra caral** )
Confesso que comprei no escuro, sem saber o que eu ia precisar, mas quando eu pensava no peso da direçao do golzinho…. bem, coloquei meu plano em açao.
1 – A caixa hidralica do santana da sem problema no gol, a unica coisa diferente é a ponta que encaixa na barra que vem do volante. (mais na frente falo como resolvi isso.
2 – A bomba hidraulica vc compra com base e tudo quando vc conseguir, pq apesar de ser do motor AP, o motor CHT tem os furos da base da bomba hidralica no motor do mesmo lado do filtro de oleo do motor. sendo assim vc pega a base da bomba…leva num torneiro mecanico e ele faz umas adptaçoes nao muito drasticas para que a base se fixe no motor. nao se modifica o esticador e nada mais, so a base da bomba que é uma peça separada. ( se vc for fazer mesmo coloco umas fotos pra vc de como fica)
3 – polia. Bem a polia como tem que ser dupla, fui numa sucata e peguei a polia do DEL REY 88 como motor CHT com ar. ela é dupla, ou seja…. tira uma e coloca a outra. sem problema
4 – A correia é a mesma do santana..nao tem dificuldades.
5 – Magueiras. Bem nesse caso o que eu fiz… so aproveitei as conexoes fixas. como queria o serviço bem feito, fiz a medida certa do tamanho que iria precisar ra ficar bem folgado.. pra nao parecer adptado. levei as conxoes ate uma loja que trabalha com mangueiras hidralicas e pedi que retirassem as velhas e colocasse umas maiores como eu tinha medido.
( nao adianta querer colocar as mangueiras velhas… fica muito forçadas curtas e corre risco de da vazamentos.)Bem o mais dificil vem agora.. vc com a bomba no lugar. ELA VAI FICAR NA FRENTE DO RADIADOR NA PARTE DE BAIXO, magueiras ok. reservatorio de oleo ok. caixa no lugar.. ai vem o mais dificil…
A barra da direçao do gol (que vai do volante ate a caixa ) ela é mais longa que a do santanda, sendo assim o pino que sai da caixa ele é mais cumprido no santana. ou seja, tem que ir no torneiro e mandar encurtar a barra do gol, pq a do santana nao da no gol, a unica soluçao é retirar u ultmia parte dessa barra do gol, que ja fica bem proximo a caixa.. ali nos pes do motorista e mandar encurtar cerca de 2 cm. pronto, coloca no lugar e ta feito.
Material
Bomba + caixa 400,00 ( essa pq peguei barata )
polia do Del rey 20,00
adptaçoes da magueras 80,00
serviço do torneiro incluino a base 80,00
serviço mecanico…nao paguei nada, fiz junto com um amigo que é mecanico. levamos 2 dias pra fazer tudo.Uns dizem que é loucura, que nao vale a pena,mas gosto do meu carro, estava insatisfeito com a direçao, deu trabalho,mas no final compensou pra caral**!!! onde vc encontra um gol 91 cl com direçao hidraulica?
Exclusividade e conforto nao tem preço.
28/09/2008 às 20:21 #1010250549AnônimobLZ..
msa c pega a bomba original do DEL REY num é melhor..!29/09/2008 às 13:35 #1010250551AnônimoDificil é coseguir uma bomba em bom estado pra colocar pra colocar… e tem que ser compativel com a caixa, no caso do santana, acho que nao dava.29/09/2008 às 16:21 #1010250553AnônimoAmisterdan Moura escreveu:Dificil é coseguir uma bomba em bom estado pra colocar pra colocar… e tem que ser compativel com a caixa, no caso do santana, acho que nao dava.podi crer com certeza..
é dificil mas naum é impossivel mas aew, depois da bomba o q mais falata alem das mangueiras..o setor de direção muda tbm.. mas qual q da certo ali??
13/06/2009 às 05:47 #1010250555AnônimoOpá blz cara, to querendo colocar direção no meu GTi sera que tem como você me mandar as fotos do seu pra saber como ficou, Grato. alexandrebonifacio@oi.com.brAmisterdan Moura escreveu:limahugo escreveu:Amisterdan Moura escreveu:Eu fiz no meu, ficou exelente. coloquei a caixa e bomba do santana.
O motor CHT pega sim hidralica, pois como ele é um motor herdado da ford e usado no antigo DEL REY ele tinha tanto direçao como ar.. se precisar de umas ideias é so me dizer que te passo com mais detalhes.Agora adiantando… com a do santana fica leve ate d+++++++++ todos que testao meu carro percebem logo a diferença.
Eaí Amisterdan Moura Blz…?
Cara Legal falar com alguém que já fez isso…
E quanto vc gastou $$$ em tudo entre peças e mão de obra…
E como achou essas peças? comprou nova?Obrigado Pelas Dicas!!!
Abraço…
– Hugo Lima – Araraquara SP –
Blz Hougo
seguinte, pra inicio tem que pegar pra fazer mesmo certo, nao é tao facil assim. A garlera vende por ai o sistema completo de caixa e bomba pelos 800 a 1 mil certo. tive sorte nesse ponto, um cara de uma cidadezinha daqui no interior do ceara virou um santana 99 completo, ai comprei o sistema dele completo por 400 conto (barato pra caral** )
Confesso que comprei no escuro, sem saber o que eu ia precisar, mas quando eu pensava no peso da direçao do golzinho…. bem, coloquei meu plano em açao.
1 – A caixa hidralica do santana da sem problema no gol, a unica coisa diferente é a ponta que encaixa na barra que vem do volante. (mais na frente falo como resolvi isso.
2 – A bomba hidraulica vc compra com base e tudo quando vc conseguir, pq apesar de ser do motor AP, o motor CHT tem os furos da base da bomba hidralica no motor do mesmo lado do filtro de oleo do motor. sendo assim vc pega a base da bomba…leva num torneiro mecanico e ele faz umas adptaçoes nao muito drasticas para que a base se fixe no motor. nao se modifica o esticador e nada mais, so a base da bomba que é uma peça separada. ( se vc for fazer mesmo coloco umas fotos pra vc de como fica)
3 – polia. Bem a polia como tem que ser dupla, fui numa sucata e peguei a polia do DEL REY 88 como motor CHT com ar. ela é dupla, ou seja…. tira uma e coloca a outra. sem problema
4 – A correia é a mesma do santana..nao tem dificuldades.
5 – Magueiras. Bem nesse caso o que eu fiz… so aproveitei as conexoes fixas. como queria o serviço bem feito, fiz a medida certa do tamanho que iria precisar ra ficar bem folgado.. pra nao parecer adptado. levei as conxoes ate uma loja que trabalha com mangueiras hidralicas e pedi que retirassem as velhas e colocasse umas maiores como eu tinha medido.
( nao adianta querer colocar as mangueiras velhas… fica muito forçadas curtas e corre risco de da vazamentos.)Bem o mais dificil vem agora.. vc com a bomba no lugar. ELA VAI FICAR NA FRENTE DO RADIADOR NA PARTE DE BAIXO, magueiras ok. reservatorio de oleo ok. caixa no lugar.. ai vem o mais dificil…
A barra da direçao do gol (que vai do volante ate a caixa ) ela é mais longa que a do santanda, sendo assim o pino que sai da caixa ele é mais cumprido no santana. ou seja, tem que ir no torneiro e mandar encurtar a barra do gol, pq a do santana nao da no gol, a unica soluçao é retirar u ultmia parte dessa barra do gol, que ja fica bem proximo a caixa.. ali nos pes do motorista e mandar encurtar cerca de 2 cm. pronto, coloca no lugar e ta feito.
Material
Bomba + caixa 400,00 ( essa pq peguei barata )
polia do Del rey 20,00
adptaçoes da magueras 80,00
serviço do torneiro incluino a base 80,00
serviço mecanico…nao paguei nada, fiz junto com um amigo que é mecanico. levamos 2 dias pra fazer tudo.Uns dizem que é loucura, que nao vale a pena,mas gosto do meu carro, estava insatisfeito com a direçao, deu trabalho,mas no final compensou pra caral**!!! onde vc encontra um gol 91 cl com direçao hidraulica?
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