Então pessoal,
To querendo dar uns up´s na suspensão do meu gol, tenho um jogo de molas da Cangoorun pra instalar, segundo informações de fábrica vai rebaixar algo em torno de 40 mm, pois quero apenas dar uma leve abaixada,então tá blz.
A dúvida bateu em relação as barras anti-torção (superior e inferior), e buchas e coxim em PU.
Mas vamos por partes, em relação as barras anti-torção(meu carro não tem trinca no túnel), já li aqui no fórum acho q todos os tópicos referente as mesmas, mas perguntar não faz mal. A superior vou instalar, só falta definir o modelo, to em dúvida entre estas:
Barra supeior deslocada para bateria
http://www.lojasforce.com.br/loja/produ … uto=532445
Barra supeior com regulagem Imohr
http://imohr.lojavirtualfc.com.br/siste … -regulavel
Barra inferior
http://www.lojasforce.com.br/halltech/
Barra inferior Imohr
http://imohr.lojavirtualfc.com.br/siste … saveiro-g1
Enfim, gosto da primeira em razão que ele não passa sob a bateria, facilitando o acesso, no caso da Imohr qual a vantagem da regulagem. Quanto a instação, precisa soldar, ou apenas fazer a furação na torre?
No caso da inferior a da Imohr parece não ser tão curvada pra baixo quanto a outra, No andar sendo meu carro apenas com molas esportivas vai pegar no chão(uso carro na cidade e razoavelmente na estrada)?
Agora em relação as buchas e coxim de PU
Há diversas buchas e coxim em PU para Ap, mas fica bom? Pois vai de buchas do quadro, bandejas de suspensão, coxim do motor, coxim cambio, batente superior telescopio, barra estabilizadora, etc.
Ouvi falar que com elas o carro tende ficar mais duro e que pode até dar uma “ajudinha” para trincar o túnel em razão que a vibração é menor e é transmitida diretamente para o bloco.
Há alguma que é realmente recomendada à instalar, ou as de borracha dão conta? Conto com a experiência do pessoal aqui do fórum para ajudar.
Valeu.