fala galara,to dando uma geral na minha suspensão e foi preciso trocar a coifa da homocinética próximo da roda,,comprei o kit de reparo beleza,,só que veio 2 travas umacomo se fosse um arame em circulo que fica na ponta do semi eixo e a outra trava bem mas rigida….quando desmontei minha homocinética nao tinha essa trava mas rigida que é preciso um alicate bico fino para abri-la…sera que a minha tava sem o no modelo do meu nao se usa? vejam abaixo um link do anuncio,a trava que o meu nao tem é essa do lado da porca travante…
boa tarde, esta trava evita o movimanto do eixo para fora da homocinética… sem ele pode ocorrer de escapar e tu ficar empenhado… o pessoal não coloca as x por ser meio chato de remover a homocinética….
na primeira foto..entre a coifa e a homocinética tem uma trava que parece uma aliança cortada…no meu nas duas rodas só tinha essa trava,,a outra nao tinha,,nao faço a minima idéia onde ela fica…
Na ponta do semi eixo o anel “C”. No final do dentado do semi eixo deve ter um “calombo” que funciona como “batente” da homocinética, nesse espaço fica a arruela de aço (mola prato) e o calço de nylon, aí é montada a homocinética. Mas tem que ver pois modelos mais antigos usavam anel elástico (que tirava com alicate), nos modernos bastava bater na homocinética que soltava do semi eixo.
haruji fiquei nessa dúvida,,tudo isso que vc citou tem no meu antigo,,arruela que fica junto com outra de nylon e o anel C que fica na ponta,,aí no kit novo veio uma trava a mais que é preciso um alicate de bico para abri-la…mas acho que no meu nao usa essa trava,vou procurar saber..valeu…