Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DUVIDA] Perda de Rendimento em Alta
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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12/06/2014 às 08:31 #1010237567AnônimoTenho um Gol GL 1.6 AP e percebi uma perda de rendimento em alta.
Fui viajar com ele sábado passado e percebi uma perda de rendimento acima de 120kmph.
consegui chegar a 130kmph mas colocando o pé bem fundo.
O que pode ser?12/06/2014 às 17:15 #1010237569Anônimoboa noite.. por acaso esse carro ja foi de algum dono antigo e tals ou sempre foi seu?! se foi de algum dono antigo pode ser que ele sempre andou reladinho no acelerador ai o carro fik amarrado quando vc precisa pisa fundo nele.. ou voce tambem se sempre andou relado e depois que quer exigir um pouco mais ele amarra..outra coisa acompanhando esse mesmo problema e que se andar sempre na boa com o tempo o carburador tende a travar o segundo estagio ai voce ja viu, ele passa a andar sempre no 1° estagio e isso em alta o carro fik segurando e nao desenvolve.. da uma olhada mais por cima so que em geral nele, incluindo o carburador, velas, rotor distribuidor, tampa e por ai vai.. todos os componentes e uma revisada legal no bura e começe a pisar mais nele com o tempo ele fik mais solto..
digo por expreriencia propria, peguei meu carro e nao passava de 130 tambem.. fui ver era carburador o segundo estagio totalemnte emperrado. ai dei uma geral nele aumentei um pouco os gicles e tals melhorou a mistura e passei a pisar mais direto nele e foi batata, com o tempo fico muito mais solto e pega velocidade facil agora..
13/06/2014 às 11:53 #1010237571Anônimorafael1991 escreveu:boa noite.. por acaso esse carro ja foi de algum dono antigo e tals ou sempre foi seu?! se foi de algum dono antigo pode ser que ele sempre andou reladinho no acelerador ai o carro fik amarrado quando vc precisa pisa fundo nele.. ou voce tambem se sempre andou relado e depois que quer exigir um pouco mais ele amarra..outra coisa acompanhando esse mesmo problema e que se andar sempre na boa com o tempo o carburador tende a travar o segundo estagio ai voce ja viu, ele passa a andar sempre no 1° estagio e isso em alta o carro fik segurando e nao desenvolve.. da uma olhada mais por cima so que em geral nele, incluindo o carburador, velas, rotor distribuidor, tampa e por ai vai.. todos os componentes e uma revisada legal no bura e começe a pisar mais nele com o tempo ele fik mais solto..
digo por expreriencia propria, peguei meu carro e nao passava de 130 tambem.. fui ver era carburador o segundo estagio totalemnte emperrado. ai dei uma geral nele aumentei um pouco os gicles e tals melhorou a mistura e passei a pisar mais direto nele e foi batata, com o tempo fico muito mais solto e pega velocidade facil agora..
Estou com ele a 4 anos já fiz carburação, estava com as buchas estouradas e refiz todo o carburador.
Velas troquei em março de 2014. Bobina faz uns 2 anos que troquei, troquei bobina e partes do distribuidor.
antes de viajar troquei filtro de combustível, a boba de gasolina foi trocada em dezembro de 2013.
Em breve vou ter que fazer cabeçote, imaginei que talvez a compressão não esteja legal.por causa do controlar foi mexido gicle e desceu 1 ponto do original será que isso pode estar afetando no desempenho final?
eu ate que ando bem com ele.. tenho o pé pesado, as vezes ate acho que to consumindo muito aqui dentro por acelerar demais.
21/07/2014 às 08:48 #1010237573Anônimoja pensou em dar uma olhada na embreagem ? ela pode patinar as vezes em alta!21/07/2014 às 12:11 #1010237575AnônimoVitorGol92 escreveu:ja pensou em dar uma olhada na embreagem ? ela pode patinar as vezes em alta!Vitor, beleza? Mas se fosse embreagem ela ia dar umas patinadas e andar, patinadas e andar, não?
Falo porque já troquei a embreagem uma vez e o sintoma era sempre que ia acelerar ele dava uma patinada a rotação ia lá no alto e depois ele andava e em alta rotação também pisava mais ai a rotação dava uma subida, fazendo isso as vezes em alta.
Depois que troquei a embreagem a primeira acelerada o carro deu uma puxada cantou pneu, até assustei.
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