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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA] Perda de Rendimento em Alta

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  • #1010237567
    Anônimo
      Tenho um Gol GL 1.6 AP e percebi uma perda de rendimento em alta.
      Fui viajar com ele sábado passado e percebi uma perda de rendimento acima de 120kmph.
      consegui chegar a 130kmph mas colocando o pé bem fundo.
      O que pode ser?
      #1010237569
      Anônimo
        boa noite.. por acaso esse carro ja foi de algum dono antigo e tals ou sempre foi seu?! se foi de algum dono antigo pode ser que ele sempre andou reladinho no acelerador ai o carro fik amarrado quando vc precisa pisa fundo nele.. ou voce tambem se sempre andou relado e depois que quer exigir um pouco mais ele amarra..

        outra coisa acompanhando esse mesmo problema e que se andar sempre na boa com o tempo o carburador tende a travar o segundo estagio ai voce ja viu, ele passa a andar sempre no 1° estagio e isso em alta o carro fik segurando e nao desenvolve.. da uma olhada mais por cima so que em geral nele, incluindo o carburador, velas, rotor distribuidor, tampa e por ai vai.. todos os componentes e uma revisada legal no bura e começe a pisar mais nele com o tempo ele fik mais solto..

        digo por expreriencia propria, peguei meu carro e nao passava de 130 tambem.. fui ver era carburador o segundo estagio totalemnte emperrado. ai dei uma geral nele aumentei um pouco os gicles e tals melhorou a mistura e passei a pisar mais direto nele e foi batata, com o tempo fico muito mais solto e pega velocidade facil agora..

        #1010237571
        Anônimo
          rafael1991 escreveu:boa noite.. por acaso esse carro ja foi de algum dono antigo e tals ou sempre foi seu?! se foi de algum dono antigo pode ser que ele sempre andou reladinho no acelerador ai o carro fik amarrado quando vc precisa pisa fundo nele.. ou voce tambem se sempre andou relado e depois que quer exigir um pouco mais ele amarra..

          outra coisa acompanhando esse mesmo problema e que se andar sempre na boa com o tempo o carburador tende a travar o segundo estagio ai voce ja viu, ele passa a andar sempre no 1° estagio e isso em alta o carro fik segurando e nao desenvolve.. da uma olhada mais por cima so que em geral nele, incluindo o carburador, velas, rotor distribuidor, tampa e por ai vai.. todos os componentes e uma revisada legal no bura e começe a pisar mais nele com o tempo ele fik mais solto..

          digo por expreriencia propria, peguei meu carro e nao passava de 130 tambem.. fui ver era carburador o segundo estagio totalemnte emperrado. ai dei uma geral nele aumentei um pouco os gicles e tals melhorou a mistura e passei a pisar mais direto nele e foi batata, com o tempo fico muito mais solto e pega velocidade facil agora..

          Estou com ele a 4 anos já fiz carburação, estava com as buchas estouradas e refiz todo o carburador.
          Velas troquei em março de 2014. Bobina faz uns 2 anos que troquei, troquei bobina e partes do distribuidor.
          antes de viajar troquei filtro de combustível, a boba de gasolina foi trocada em dezembro de 2013.
          Em breve vou ter que fazer cabeçote, imaginei que talvez a compressão não esteja legal.

          por causa do controlar foi mexido gicle e desceu 1 ponto do original será que isso pode estar afetando no desempenho final?

          eu ate que ando bem com ele.. tenho o pé pesado, as vezes ate acho que to consumindo muito aqui dentro por acelerar demais.

          #1010237573
          Anônimo
            ja pensou em dar uma olhada na embreagem ? ela pode patinar as vezes em alta!
            #1010237575
            Anônimo
              VitorGol92 escreveu:ja pensou em dar uma olhada na embreagem ? ela pode patinar as vezes em alta!

              Vitor, beleza? Mas se fosse embreagem ela ia dar umas patinadas e andar, patinadas e andar, não?

              Falo porque já troquei a embreagem uma vez e o sintoma era sempre que ia acelerar ele dava uma patinada a rotação ia lá no alto e depois ele andava e em alta rotação também pisava mais ai a rotação dava uma subida, fazendo isso as vezes em alta.

              Depois que troquei a embreagem a primeira acelerada o carro deu uma puxada cantou pneu, até assustei.

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