Menu fechado

[DÚVIDA] Por onde começar, funilaria ou mecânica?!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Por onde começar, funilaria ou mecânica?!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010245619
    Anônimo
      Olá colegas do CdGQ!!!

      Já se fazem 3 meses que eu comprei o meu golzinho quadrado CL 89, AP 1.6 a álcool, e eu gosto muito dele, quero continuar com o carro e aos poucos ir deixando ele cada vez melhor.

      Paguei 6.700 nele, e acredito que compensou muito pois ele está muito bom de lataria, interior e motor.

      Uma coisa que me incomoda nele é a cor, que é bege, a qual eu gostaria de trocar por um dourado do G3 ou G4 não tenho certeza (por ser uma cor basicamente bege eu acredito que não precisa trocar no documento, não é?).
      Para isso eu quero fazer uma funilaria COMPLETA, nele. Tipo, quero tirar a pintura atual, fazer tudo o que tiver pra fazer (ferrugens e detalhes na lataria), e depois pintar o exterior e o interior.

      Fora a estética, de mecânica a única coisa que eu vejo é que o motor bate um pouquinho de valvula, mas bem pouquinho mesmo, só quando o carro está na lenta.
      Eu não tenho certeza quanto a integridade das outras partes mecânicas do carro como amortecedores, etc, mas até agora não deu problema com nada não.
      ALIAS, dizem que esse gol a álcool é normal bater um pouquinho de valvulas. Se possível confirmem isso para mim!

      Então, eu gostaria de saber, por parte de vocês, o que vocês me sugeririam? Ir direto na mecânica do carro e deixar 100%? Ir direto na estética e pintar o quadradão pra ficar lindão?

      Lembrando que o carro não tem nada de sério, aparentemente, tanto em mecânica quanto em funilaria.

      Por favor, peço que compartilhem suas opiniões, justificativas, pois estou em dúvida e preciso de ajuda! rsrs O que vocês fariam no meu lugar?!

      Valeu!!!

      #1010245621
      Anônimo
        Pô só eu respondo seus tópicos…uhauhauahhua

        Cara, pelo que vc disse a mecânica tá boa (é bom levar pora dar uma geralzona!!!), mas vc tá incomodado com a Funeca….então vai pra funeca!!!
        O que vc prefere: Potência ou Estética ???
        Só um toque…como está o tunel do seu gol??? Se estivwer rachado, trincado ou arrombado, sugiro que seja feito primeiro de tudo…portanto a funilaria viria primeiro…..
        Putz não sei pq vc não gosta da cor do seu carro…acho massa….é aquele bege clarinho ou o mais escuro???

        #1010245623
        Anônimo
          Opa, é o mais escuro.

          É que eu acho muito cor de véio, tiozão mesmo Hauhauhauahuh

          As vezes só eu penso dessa forma haauheauheauh Mas geralmente o pessoal que eu pergunto falam que é meio tiozinho mesmo,

          ENTÃO! Eu adoro potência cara, mas o esquema é que eu tenho medo de ir deixando, ir deixando e ir deixando, e o carro ir apodrescendo, apodrecendo, apodrecendo… Eu queria fazer uma funeca nele para não precisar se preocupar com isso pelos próximos 10 anos rsrsrs

          #1010245625
          Anônimo
            Eu já prefiro fazer a mecânica primeiro….

            Primeiro q/ vagabundo cresce menos o olho….. e, depois, imagina seu carro lá no mecânico, recém pintado e polido…. e aquele monte de gente e ferramenta passando perto da lata zerada…. hahahahahahahahaha……………………

            #1010245627
            Anônimo
              No meu caso, quando decidi pela “grande reforma geral completa de bravo”, eu comecei pela mecânica, passou pra lanternagem, foi pro pintor e, finalmente, eletricista. Do meu ponto de vista, essa é a seqüencia ideal, e foi o que eu fiz! O resultado ficou muito bom, até pq eu não gostaria de ver o mecânico tirando as peças do meu carro recém pintado, ou cortando algum fio que o eletricista tivesse acabado de colocar.

              Até pq o carro tava bem caído, foi literalmente uma ressucitação. Se o motor não tivesse jeito, eu largaria o carro de mão, por isso fui no mecânico logo. A única coisa que ficou, foi o bloco e o cabeçote, resto tudo novo, já tem 3 anos sem dar traumas.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 17 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.