Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Seqüência de cabos das velas- motor CHT
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Anônimo.
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11/12/2009 às 16:31 #1010116287
Anônimo
Olá!Perguntas para os experts da área, só para confirmar:
Qual é o primeiro cilindro do motor CHT?
É o mais próximo do painel, certo?Qual é a seqüência dos cabos?
É 1-3-4-2, certo?Qual é o primeiro terminal do distribuidor que corresponde ao primeiro cilindro?
Olhando o motor de frente os terminais fazem um X e o primeiro é o que fica apontado para o hidrovácuo, como no desenho abaixo, certo?- Código: Selecionar todos
+ + < 1?
+
+ +frente do carro
Se estiver tudo certo, na próxima mensagem contarei o que aconteceu…
Brigado!
14/12/2009 às 18:28 #1010116289Anônimo
PÔ!Ninguem sabe? Quem pode confirmar para mim?
Tenho procurado saber olhando fotos de motores, mas sempre pinta algum cabo que não dá apra acompanhar…
A história é, que se a sequencia aí em cima está correta, o fdp do mecânico que fez uma manutenção no meio do ano passado me fez rodar com três cilindros este tempo todo!!!!
Será que já com 52 anos terei que fazer um curso de mecânica por falta de profissional qualificado no mercado?
Esta seria a gota d´água, pois TUDO que mandei fazer no carro teve um ou mais pontos negativos!!! Dá até medo de mandar fazer alguma coisa!
E olhe que não pechincho não, e não procuro ´boca de porco´ para fazer serviço não, viu?
Se eu me animar colocarei um post contando todas as merdas que aconteceram e que tive de corrigir depois. Até capotaria tive que aprender para consertar serviço porco!!!
Desculpem o desabafo!!! Se eu contar tudo que me aconteceu com meu veiinho dá até desgosto por ele, mas sei que não é culpa dele não. Adoro ele!
[]s
16/12/2009 às 19:23 #1010116293Anônimo
Valeu!Só queria confirmar mesmo!
Pois então! um ano e meio com o carro meia boca… É duro não entender das coisas!
E olhe que em todo lugar que ia eu comentava isso e ninguém nem se importava.
Depois deste malfadado mecânico eu levei o carro, por outros motivos, em três outros lugares e sempre comentava que o carro estava diferente, fraco, estranho… mas ninguém dava bola… Ô mundo cruel!!! E olha que, se o cara me dissesse que cobraria X para resolver o problema, mesmo se eu ficasse sabendo que era um simples cabo fora do lugar eu pagaria com prazer!!! Juro que sim!
Eu Valorizo muito o trabalho alheio, da mesma foram que gosto quando valorizam o meu. Pena que sempre levo ferro…
Tô vendo que vou fazer um curso de mecânica ano que vem no Senai… Só para não ser mais enrolado!
Valeu, cybersinistro, valeu mesmo pela confirmação!
[]s
18/12/2009 às 13:59 #1010116295Anônimo
QUATRO >————<DOIS>————-<UMRetire a tampa do distribuidor
Localize uma marca tipo um risco no local que fica a tampa do distribuidor.
Depois do risco sentido horario (relogio). 1-3-4-2motor:
|volante/cambio|
______________
1
______________
2
______________
3
______________
4
______________correia do alternador
frente do carrOhttp://picasaweb.google.com.br/lh/photo/80Q-OBTFGYJsB4cZ5GWXWg?feat=directlink
18/12/2009 às 15:27 #1010116297Anônimo
Galera, é isso mesmo.Está confirmadíssimo!
há um ano e meio estou andando com os cabos três e quatro invertidos…
É f*** não saber das coisas, masi f*** ainda é pagar para alguém fazer um serviço e depois fechar com uma merda destas…
Como já deu para entender, sou bobo mesmo, ainda confio em profissionais…
KCT! puxa vida…
Brigadão pela força , turma!
[]s
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