Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] suspensao fixa ou mola esportiva???
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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25/08/2009 às 16:24 #1010124465Anônimobrunolimpro escreveu:[img]Fala Jannke
Cara acho muito legal a suspensão de rosca, dá pra colocar o carro na altura que quiser, e ainda fica mais macio do que cortar as molas. O duro é que tem que ter paciência para ficar erguendo o carro pra regular a altura…. e outra coisa contra é que não dá pra regularizar pelos meios ´normais´….e se o carro for apreendido, tomara que isso nunca aconteça, mas se acontecer, você vai ter mais despesa com a colocação da suspensão original e reapresentar o carro no detran para a vistoria….. fora a multa….
Eu particularmente utilizo molas esportivas já regularizadas no detran, a altura aparece nos docs; eu utilizo pneus 185/55 R14.
Porém ai vai do seu gosto e a frequencia que utiliza o carro.
Abs
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Ricardo Hirataoriginalmente enviado por Ricardo Hirata
Ricardo, como chamam essas molas, como vc fez e quanto custou do documento à compra da mola
Obrigado vei, abrass
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E ai Bruno blz??
Então, chamam-se molas esportivas, e são econtradas facilmente em lojas de peças e até mesmo pela internet comprei nesse site: http://www.autopecasclube.com.br , dá uma olhada lá que tem o modelo específico para o seu carro.
A história:
3 meses após comprar a goleta, uma das molas dianteiras quebrou, então fui até uma autocenter que me indicou a marca CangooRun, optei por comprar no site citado acima, e fiz a instalação em Dez/2008.
Andei mais de 8 meses antes de regularizar a suspensão, até foi bom, porque essas molas depois de colocadas ainda ´assentam´ +/- 1 dedo e meio.
E como aqui em ctba, acredito que todos devem ter visto na TV o Sr. Deputado Carli Filho, sofreu um acidente e matou duas pessoas…..então após isso começou ter blitz em todos os lugares da cidade…..foi ai que resolvi regularizar.
Passos:
1) vá ao detran do seu estado e solicite a ´alteração de caracteristica´ +/- R$10,00 (tem 30 dias para fazer a alteração)
2) comprar as molas +/-R$350,00 (guarde a NF, vc vai precisar)
3) colocar as molas +/- R$80,00 de mão de obra (guarde a NF vc vai precisar
4) geometria e balanceamento +/- R$35,00
5) vá a um orgão certificado pelo Inmetro e faça a inspeção
Dica importante: pneus pelo menos 1,6mm de sulco, freios, iluminação, suspensão, tem que estar em bom estado.
6) em posse do Certificado de Segurança Veicular volte ao detran e apresente o carro para nova vistoria e entregue os docs solicitados, NF´s de compra e colocação das molas, Recibo do veículo, entre outros, tem que pesquisar certinho, não me lembro de cabeça.
7) só aguardar a chegada do novo doc com a altura do carro constando no documento.Qualquer dúvida é só avisar, pois tem muito detalhes….
Espero ter ajudado
AbsAtualmente utilizo molas esportivas + amortecedores originais
18/07/2013 às 10:26 #1010124467AnônimoDesenterrando o tópico, rsrsrs.
Ricardo, o que acha de colocar somente as molas Redcoil? Pois encontrei as mesmas em um preço bom..
Seu carro ficou macio? Da pra andar com 5 pessoas ou é impossível? Obrigado. -
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