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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA] Troca AP 1.8 por AP 2.0 Compensa?

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  • #1010168423
    Anônimo
      Fala pessoal,

      Gostaria de saber se compensa trocar meu ap 1.8 por um 2.0? A questão é q estou querendo montar um carro equilibrado, para ter como diversão, porém não é pra arrancada nem track days, quero montar um carro no estilo GT, onde faça curvas bem, que eu possa ter uma tocada legal numa estrada sinuosa, eu sei talvez o gol não seja o carro mais certo pra isso, porém é o q tenho na mão…

      Já comecei os trabalhos na suspensão, barra estrutural inferior em ´x´, barra estabilizadora mais grossa, barra anti-torção dianteira e traseira, freio a disco nas 4 rodas, amortecedores trabalhados com fluido mais viscoso e molas preparadas, irei instalar uma roll bar brevemente, mas voltando ao assunto…

      Agora ele está com um motor bem perto do original, 1.8, cabeçote e coletor com dutos abertos e polidos, 49g (por enquanto), 4×1 e um 3e mexido um pouco, sim sou das antigas, gosto de carburadores e não pretendo injetar e nem turbinar tbm, a ideia é um aspirado mesmo.

      A questão é vale a pena tirar meu 1.8 e colocar um 2.0? A questão não é a grana, sei que o 2.0 tem um funcionamento meio áspero por causa o R/L alto, mas andei pesquisando e achei um kit da spa turbo q vem com pistões de 83 ou 83,5 mm e bielas de 149mm que reduzem o R/L pra 0,3, mas enfim…

      Quero um carro equilibrado com um torque legal e potencia bacana, mas sem exageros, eu estou indo pra um lado meio diferente, e gostaria de uma opinião de vcs, se vale a pena colocar o 2.0 montar um motor bacana, aspirado mesmo, enfim qualquer sugestão é válida…

      Grande abraço pessoal…

      #1010168425
      Anônimo
        Nada melhor que cilindrada para ganhar torque e potencia. Mas é trabalhoso montar um 2.0 no bloco do 1.8, o ideal seria pegar um bloco 2.0 com vira e tudo, mas é possivel montar no bloco 1.8 tambem, só é trabalhoso. Se for girar mais que o original vai precisar de pistões e bielas melhores por causa da velocidade media do pistão que acredito superar os 20m/s, eu não confio muito nesse kit da spa que usa o anel por cima do pino, sei la, mas conheço gente que usa e não teve maiores problemas, R/L não é tudo em um motor. Faça um balanceamento das peça internas que é algo indispensavel para um moor que vai girar alto, se não vai usar injeção, parta para uma weber e comando, preparação no cabeçote, taxa, cambio curto e partir pro abraço.

        Não use a ultima medida (83,5) pois se acontecer algo voce ainda tem bloco para trabalhar, até da para usar acima dos 83,5 mas é muita dor de cabeça.

        #1010168427
        Anônimo
          Fala Diego, se for trocar não farei a partir do 1.8, vou colocar um 2.0 direto, eu tbm tenho um pé atrás com esse kit da spa, tive amigos q usaram q rodam ate hj e outros q não deu certo, mas isso acontece mesmo. A ideia é no máximo pistões de 83mm mesmo, já comentaram q bem balanceado o conjunto fica ótimo. Que comando indicaria? Eu já rodo na gasolina Podium e vou manter assim q taxa ficaria bom? Em relação ao cambio, pensei num diferencial de santana /versalhes 35/9, mas o escalonamento não sei oq montar…
          #1010168429
          Anônimo
            Se montar um motor girador, com weber e cambio curto e escalonescalonado, da pra pensar em um 288 com lob proximo dos 104°, um pouco mais alto até se for carro voltado mais para acelerar, pois perde um pouco em baixa. Da pra pensar nos dutos, mola de valvula, sede de valvula e tucho con regulagem por baixo pra nao cuspir pastilha. Eu ja usaria alcool e taxa proximo aos 14, pode pensar em melhorar bem a ignição do carro
            #1010168431
            Anônimo
              Cara vc tem que pensar muito …
              Vc iria preparar o 2.0 também, pois se for somente fazer a troca, com esse grana vc prepara o seu motor que ira ter muito mais resultados do que um 2.0 quase original.
              Eu faria assim: comprava uma weber 40 que ja te daria uns 10 cv só nela, mandava fazer o cabeçote com um comando 290 com lobcenter mais alto entre 108 e 110 para não perder a lenta e 12 de levante, aumentava a taxa de compressão para 12:1 já que usa pódium e ponto inicial de 13 e final 25 além do que ja tem, pois tudo isso vc poderia aproveitar se decidisse ir mesmo para o 2.0. Tenho uma configuração dessas e fica muito bom. Ja tive um 2,1 top de rua e confesso que não se pode comparar mas esse 1.8 bem acertado e trabalhado deixa qq 2.0 no chinelo pode acreditar.
              Não se se confundi ou esclareci mas essa é a minha experiencia. sei que é muito longo mas seira interessante vc ler o topico dos aspirados aqui no fórum é uma verdadeira aula.
              O carro do Renato morcef foi meu, e depois já fiz outros entre turbos e aspirados, sempre pra mim e projetos diferentes da velha guarda.
              Abração
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