Menu fechado

[DÚVIDA] Trocar ou manter peças – instalação de um kit Turbo

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Trocar ou manter peças – instalação de um kit Turbo

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010180281
    Anônimo
      Fala Galera! Blz!

      Bom recentemente, adquiri um kit para a minha a Goleta (GTS, 91 com Ar) bom e existem algumas duvidas que gostaria de compartilhar e aproveitar a oportunidade para trocar informações. bom então vamos lá, o meu kit esta completinho do escape ao jogo de vela (hehehe) a turbina é uma Garret APL 240, o carro será utilizado para o dia-a-dia tentando manter se possivel o maximo da originalidade do motor e seus diversos componentes, para tal será utilizado uma pressão entre 0,5 e 0,7.

      1 – Todos sabemos que num carro a alcool, ao se turbina-lo e utilizando pressoes superiores a 0,8 necessário é trocar seus pistoes de alcool para os de gasolina (a fim de evitarmos quebra e para que seja possivel utilizar presoes maiores), bom agora mantendo pressoes inferiores a 0,7 qual o risco de quebra (mantendo os pistões originais)?? muitos colocam que nenhum outros que com o carro sendo alcool e com a taxa de compressão sendo maior que não existem niveis seguros de pressão que pode existir sim quebra, e ai qual a opinião de voces????

      2 – Existe uma diferença de modelo nos motores AP, pois quando me foi sugerida a utilzação dos pistões de gasolina me foi perguntado se o meu era Standart ou 0,50. Taí uma boa pergunta, como faço para descobrir??? alguns dizem que só abrindo para poder descobrir, outros falam que tirando o Carter da para verificar. Alguem relamente sabe como pode ser feita esta leitura e se realmente é necessário abrir o motor para descobrir?????

      3 – Ja li e ouvi a respeito que utilizando pressoes baixas (0,7) não é necessário a utilização de embreagem de ceramica, que a original do veiculo da conta do recado, verdade ?? e que se for o caso de trocar que pode ser utilizado o platô original e o disco de ceramica para manter a embragem mais suave.

      4- Alguns dizem que para colocar o kit em um carro com Ar necessário é um coletor deslocado, alguns preparadores dizem que dependendo da turbina que podem sim ser utilizado um coletor normal, pois são utilizados esticadores e buchas no compressor para corrigir a questão do espaço. E ai será que da pra utilizar o coletor normal em um carro com Ar ???

      Bom Galera ! acho que é só isso por enquanto!

      Desde já agradeço a ajuda de todos !! Abraçosssssssssssssssssss

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.