Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Turbinar motor ap 1.8 carburado
- Este tópico contém 16 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
27/02/2010 às 07:53 #1010174465Anônimopura balela!
a minha é mono embaixo, e deu 3k rpm vc sente a patada duma vez e sobe forte até 6k (eu não tenho nescessidade de girar mais que isso), e quando troca de marcha com pé tolado, a queda de rpm não baixa dos 3k, então ja sai socando pressão denovo…
pra até 200 cv não precisa de .42 dá conta sussegado, a não ser que vc ambicie aumentar a potência depois… muita gente acha que turbina tem que ser gigante, mas o que manda mesmo é o acerto… se vc levar em um bom preparador não precisa ficar se matando na pressão!
sobre essa de aliviar: o volante do motor e o vira são pesos pra manter a inércia do carro, isso acontece quando vc solta o pé na estrada e mesmo engatado ele ainda vai virando.. aí vc rela o pé e ele mantém a velocidade, se vc aliviar tudo isso o giro sobe mais rápido, porém a hora que soltar o pé vai parecer que vc tá pisando no freio… então se esse é seu carro de todo dia não faça isso!
27/02/2010 às 12:52 #1010174467Anônimovaleu fets, agradeço pelas dicas acho que vou de mono mesmo, pq se a pressão vem com tudo com certeza é essa que vai me fazer colar no banco hehehe, tbem acho que vou desistir dessa de balanciar o vira, pois é uma grana a mais que economizo, então só a turbina que estou em duvida ,pois sabe como é logo vc acostuma com a velo e que acrescentar uns cavalinhos a mais, e o comando que não sei qual colocar, estava pensando ou num 49g ou logo 288, mas não sei se o carro vai ter uma lenta instavel com o 288, mas ja estou quase acertando o que quero só com as dicas de v6 do forum valeu!03/03/2010 às 10:36 #1010174469AnônimoBalancear o conjunto é diferente de aliviar.O balanceamento serve para diminuir a vibração do conjunto Vira, volante e embreagem.
O alívio como o nome mesmo diz serve para alviar o peso e fazer com que o motor suba giro mais rápido.
Pode fazer o balanceamento do conjunto que não é caro e não traz nenhum malefício muito pelo contrário, fará seu conjunto ter menos vibrações.
Quanto a turbina, pense no que vc quer hj e o que vc pretende no futuro pois uma 42.48 é uma turbina limitada então caso vc pense em aumentar a potência a turbina terá que ser substituida. A 42.48 com certeza irá te dar respostas rápidas e para o dia a dia é uma excelente turbina até 250cv ela suporta bem.
Pense tbm no freio da caranga, pois acelerar é bacana mas é preciso parar tbm rsrssr……… Vc irá gastar pouco e terá um freio legal, basta colocar as pinças e freios do Santa / Gti vendilados, cilindro mestre maior e pastilhas mais macias. Se vc já usa aro 15 uma boa pedida é o conjunto dianteiro do Marea.
03/03/2010 às 15:50 #1010174471Anônimovaleu sidão, então de inicio vou de .42 mesmo pois vai ser meu 1º turbo, ja dirigi alguns, mas meu será o 1º ja estou acostumado com velo pois meu ultimo carro foi um omega 6 caneco, vendi por paixão pelo gol (sonho de consumo),mas to numa indecisão da p…. sobre mono ou pulsativa, então sobre balanciar o vira até estava pensando mas ouvi algumas coisas que resolvi repensar, pois meu motor esta todo std será que não compensa, eu mexer com isso se por ventura ele der algum problema mais pra frente?
sei la cara sei que é uma coisa simples, mas ta embassado de decidir,
quando ao freio vou ver se instalo isso mesmo pois pra segurar o bicho freio original não vai ter um bom desempenho não.
valeu pelas dicas , agradeço mesmo pois é sempre bom ouvir conselhos dos mais entendidos. flw.04/03/2010 às 09:23 #1010174473AnônimoQue isso estamos aqui para ajudar.Quanto ao balanceamento estático do conjunto rotativo, quando fiz gastei R$ 120,00 acho que é um preço razoável pela importância que tem.
Boa sorte.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.