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[DÚVIDA] Turbinar motor ap 1.8 carburado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Turbinar motor ap 1.8 carburado

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 17 do total)
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  • #1010174475
    Anônimo
      valeu sidão .
      #1010174477
      Anônimo
        Fala Sidão …
        To precisando da sua ajuda !!!
        Finalizei o milinove com a weber (ficou muito bom hauhahauh) agora vou começar o projeto de turbinho.
        Penso em uns 250 cv ( hoje ele deve estar com uns 150 cv comparando com o meu 2.1 aferidos 173cv ) e sua configuração é:
        Weber 40 IDF / comando 276º / cabeçote feito com valvulas 41-35 / bobina MI / 1.9 com pistões forjados com biela oiginal / velas BR8ES / Cabos / Bomba cabeçuda mecanica /Freios 289 mm Porwerbrak / suspensão fixa / buchas PU / escapamento 2″ e perfumarias.
        Bom sei que tenho que trocar a bomba e o escapamento or 2,5″/3″, ai começa a dúvida: A minha taxa hoje é de 14,3:1 trocando a junta por uma de 3 mm ela cai para 12:1, ai eu pergunto: Da para rodar com essa taxa com 0,8 bar e 1,2 no booster ??? Se der … com essa taxa o carro vai ter um excelente torque em baixa, quase igual ao atual e vai encher bem rápido o turbo!!!
        Outra, em Belém não tenho muitas oportunidades de acelerar em trechos longos, ai penso em uma turbina pequena tipo .42 par encher rápido, vai ficar bom ??? Pulsativa ou mono ???
        Continuo usando a Weber ou troo pelo 3E ??? ( tenho um zerado )

        Bom caro amigo espero seus comentários, e tb dos amigos que tem experiencias nos turbos carburados.

        Abraços

        #1010174481
        Anônimo
          Sidão escreveu:Balancear o conjunto é diferente de aliviar.

          O balanceamento serve para diminuir a vibração do conjunto Vira, volante e embreagem.

          O alívio como o nome mesmo diz serve para alviar o peso e fazer com que o motor suba giro mais rápido.

          Pode fazer o balanceamento do conjunto que não é caro e não traz nenhum malefício muito pelo contrário, fará seu conjunto ter menos vibrações.

          Quanto a turbina, pense no que vc quer hj e o que vc pretende no futuro pois uma 42.48 é uma turbina limitada então caso vc pense em aumentar a potência a turbina terá que ser substituida. A 42.48 com certeza irá te dar respostas rápidas e para o dia a dia é uma excelente turbina até 250cv ela suporta bem.

          Pense tbm no freio da caranga, pois acelerar é bacana mas é preciso parar tbm rsrssr……… Vc irá gastar pouco e terá um freio legal, basta colocar as pinças e freios do Santa / Gti vendilados, cilindro mestre maior e pastilhas mais macias. Se vc já usa aro 15 uma boa pedida é o conjunto dianteiro do Marea.

          Assino embaixo do que o Sidão falou.

          Como você espera algo em torno de 200cv

          Coisas básicas ja atingem essa potência sem muito custo ou esforço, basta ter um bom mecânico para fazer o serviço de instalação do kit, fazer o acerto perfeito que o carro fica ótimo.

          .50
          Bomba de GTI
          Niple no tanque de 12mm para alimentar a bomba
          Escap de 2,5″
          2E
          Cabeçote com um 49g (se já não tiver um né… hehehehe)
          Embreagem com platô de 980Lbs + disco de 4 pastilhas com molas
          1kg

          O carro fica um tesão para andar, não vai te dar problemas e você vai curtir pra caramba!

          Abrazzz

          #1010174483
          Anônimo
            r.adriano escreveu:valeu sidão, então de inicio vou de .42 mesmo pois vai ser meu 1º turbo, ja dirigi alguns, mas meu será o 1º ja estou acostumado com velo pois meu ultimo carro foi um omega 6 caneco, vendi por paixão pelo gol (sonho de consumo),mas to numa indecisão da p…. sobre mono ou pulsativa, então sobre balanciar o vira até estava pensando mas ouvi algumas coisas que resolvi repensar, pois meu motor esta todo std será que não compensa, eu mexer com isso se por ventura ele der algum problema mais pra frente?
            sei la cara sei que é uma coisa simples, mas ta embassado de decidir,
            quando ao freio vou ver se instalo isso mesmo pois pra segurar o bicho freio original não vai ter um bom desempenho não.
            valeu pelas dicas , agradeço mesmo pois é sempre bom ouvir conselhos dos mais entendidos. flw.

            Fala Filhão blz… estava lendo seu top
            e não sei se vc ja montou seu motor, o que o Feds te falou sobre balançear o vira/volante/platô e polia e a mais pura verdade, vale cada centavo. quando partimos pro UP da turbina, tudo TUDO MSM ! que fazemos pra manter o coração da criança saudavel vale a pena.. te evita dores de cabeça.. pq não sei se vc vai forjar, coisa que recomendo apesar do custo, se não for os pistões originais NÃO aguentam mais que 0.8 KG de pressão … passou disso é alto risco de voltar pra casa na corda.
            uma turbina pequena entra rapido, + mata o final do carro dependendo do cambio que vc usa. existem varios fatores a serem vistos para se montar um turbão forte e durável..
            tem gente que acha que é só comprar um kit e sair espirando pelas ruas, dae quebra e fica chorando … fala que o kit não presta, o preparador é meia boca..
            Eu te recomendo muita pesquisa.. liga paras as lojas, preparadoras fornecedores… 90% irão te dar mta atenção e te ajudar a escolher o melhor set up..

            #1010174485
            Anônimo
              Galera …

              Então, entrou uma grana e agora é pra valer.

              To em dúvida em qual comprar, pois existem muitas opções.
              A configuração do meu carro vcs ja sabem, só que quero instalar um arcondicionado, ai pergunto:

              Uma pulsativa co refluxo fica boa ??? Na turbo Anhanguera tem um kit de 1500 paus com uma turbina .50 com refluxo. Será que ele vai encher logo ??? Em Belém não temos muitas oportunidades de esticar em trexos longos.

              Dei que a pulsativa é melhor pois enche mais rápido e não causa turbilhonamento, mas e a caixa quente, qual devo escolher ??? .58, .63 ou .70 ???

              Aguardo ajuda

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