Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] – Válvula termostática

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 62 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010108521
    Anônimo
      Prezados,

      hoje fui mexer mais uma vez no carro e acabei fazendo ele ficar parado por um tempo.

      O dono antigo falou que ele tinha um vazamento de água fazia tempo e ninguém resolvia.

      Eu desconfiei daquela peça que recebe as mangueiras do sistema de refrigeração pois ela tava bastante danificada, muito feia e o vazamento era por perto dela. Além disso, eu queria encontrar se existia ou não a válvula termostática.

      Imagem

      Infelizmente pra retirar eu acabei quebrando os parafusos de fixação da peça e ainda vou ver como vou fazer pra removê-los.

      A minha dúvida é: é aqui que fica a válvula termostática? Se for, o carro estava sem ela.

      Imagem

      Muito obrigado!

      #1010108523
      Anônimo
        Marcos, seguinte não sei se o nome é esse, mas sei que nessa peça vai dois fios, um em cima e outro em baixo e eles são responsáveis por medir a temperatura do motor que mostra lá no painel de instrumentos, veja a foto contornei de vermelho os fios: Imagem

        Referente aos parafusos que quebraram, já passei por isso com o suporte da mangueira de ar quente que vai no cabeçote, fiz o seguinte…
        …primeiro isolei o buraco para não contaminar o compartimento por onde passa a água, comprei um alicate de pressão novinho porque o meu estava ruim e comprei desengripante, apliquei o desengripante e deixei agir por quase uma hora e apliquei novamente, apertei bem o que sobrou do parafuso com o alicate de pressão e saiu, não coloca o alicate de frete, coloca ele de lado de forma que o friso na ponta do alicate fique na transversal da rosca do parafuso, assim pressiona melhor, e olha que o meu ficou dois filetes de rosca, quando aconteceu eu quase tive um treco.

        Sugestão: Sempre que for remover qualquer parafuso usa o desengripante antes, principalmente nas parte de arrefecimento e nos parafusos do agregado.

        Mais uma coisa quando for comprar a junta aproveita e compra silicone black da wurth(site abaixo), aplica uma pequena camada junto com ajunta e parafuse tudo, esse silicone é usado para sela o carter, bloco do motor, etc, muito bom, depois que usei ele na junta da tampa de válvula a mesma não vazou mais.

        Silicone Wurth: https://www.wurth.com.br/lojavirtual/pa … t=Silicone

        #1010108525
        Anônimo
          como o amigo acima disse essa peça é onde fica o sensor de temperatura……
          a valvula termostatica fica em uma peça parecida com essa, mas lá na bomba d´agua….
          se não conseguir tirar o parafuso com o alicate de pressão, vai ter que colocar uma arruela e e soldar uma porca no parafuso…
          quando fui trocar a bomba d´agua do CHT do meu pai aconteceu isso e só consegui soldando uma porca no parafuso quebrado..
          #1010108527
          Anônimo
            Pois é pessoal, usei muito óleo antes de tentar remover. Parece que s parafusos se soldaram ao bloco. Deixei ele com bastante óleo e amanhã tentarei remover.

            Obrigado!

            #1010108529
            Anônimo
              Marcos_Ce escreveu:Pois é pessoal, usei muito óleo antes de tentar remover. Parece que s parafusos se soldaram ao bloco. Deixei ele com bastante óleo e amanhã tentarei remover.

              Obrigado!

              Creio que óleo não vai remover, usa desengripante, se o óleo falhar você pode quebrar o resto do parafuso ai vai só complicar e torneiro vai cobrar caro para tirar, alicate e desengripante vai gastar em média R$50,00 até menos, torneiro para tirar se não tiver um conhecido gente boa vai gastar de R$100,00 para cima.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 62 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.