Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DUVIDA]Bomba eletrica
- Este tópico contém 14 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
02/03/2011 às 19:37 #1010175189Anônimona boa…..
usa 2….
nao que vc precise de 2 pra acelerar nem nada….
mas essas bombas pra adaptar em carros carburados, tem a vida util BEMMM menor do que no sistema original……
entao pra vc nao ficar na rua, num dia a noite vai saber, melhor por 2…..
apenas pra nao fica a pé num dia de azar…
abraços
03/03/2011 às 08:00 #1010175191Anônimo@maatias escreveu:carburado 2e ou uma 3e vo usa
de 1 a 1.5 de pressãoOlha, meu velho… eu andei muito tempo (quando meu Passat turbo era carburado com 3E) com uma bomba de GTI original Bosch e NUNCA tive problema de falta de combustível.
Meus problemas eram somente com o transbordamento da cuba do 3E por causa da pressão da bomba… e olha que eu só usava agulha e bóia ori Brosol e 0,5bar inicial.
Vai tranquilo numa bomba de GTI e era isso. Se quiser pôr mais do que uma é preciosismo teu, não necessidade.
Abraço e boa sorte!
Alex
03/03/2011 às 08:41 #1010175193Anônimodanilocmc escreveu:na boa…..usa 2….
nao que vc precise de 2 pra acelerar nem nada….
mas essas bombas pra adaptar em carros carburados, tem a vida util BEMMM menor do que no sistema original……
entao pra vc nao ficar na rua, num dia a noite vai saber, melhor por 2…..
apenas pra nao fica a pé num dia de azar…
abraços
Quando rodava com carburador eu tinha a bomba mecânica num circuito em paralelo à alimentação com a bomba elétrica. Era justamente pra me poupar de transtornos, ficar empenhado na rua, etc. Várias vezes fiz uso disso, desliguei a bomba elétrica, abria o circuito da bomba mecânica e continuava rodando na boa até em casa.
Além disso, e pra ser mais prático, dá pra usar conexões rápidas na bomba elétrica e conector na ligação elétrica da bomba. Aí tu tem uma outra bomba reserva no porta malas e se tiver algum problema da bomba parar de funcionar basta desconectar uma e plugar a outra no lugar, e era isso.
Quanto às bombas adaptadas, não vejo diferenças além de algumas serem internas e outras externas ao tanque. Claro, as que são originais para álcool e as que não são e mesmo assim se usa e dá certo… um exemplo de bomba que originalmente não existe pra álcool e funciona tri bem com esse combustível é a própria e clássica bomba de GTI (Bosch).
Outro problema que “mata” as bombas são a maneira com que se adapta a captação de combustível no tanque. Indiscutivelmente o melhor é pegar do fundo do tanque, mas não quer dizer que um pescador adaptado na bóia original não funcione bem.
Tenho captação no fundo do tanque com um niple de 1/2″ no meu Passat e toca 100% uma bomba “de Mercedes” (12bar) nos 4 bicos de baixa e mais os 4 suplementares.
Já no meu Golzinho (1.6 ori álcool) fiquei empenhado com duas bombas de S10/Monza e só resolvi meu problema com uma bomba de GTI ori Bosch… e a captação é via mangueira de nylon adaptada na bóia original do tanque.
Por fim, outro grande problema que extermina as bombas elétricas é a cavitação. Em resumo a cavitação resulta naquelas miseráveis bolhas de ar que se forma na linha de combustível, mais visíveis na linha de retorno. Exponencialmente pior quando a linha de retorno não vai para o tanque, mas realimenta a bomba… é um verdadeiro calvário!!
Valeu, moçada… perdoem a extensão do texto.
Abraço,
Alex
03/03/2011 às 09:19 #1010175195Anônimotipow tava pensando em por bomba de kadet por que pra min saia mais em conta o que voces achaam deela ? não presta pra turbo ? muita gente fala que é boaou melhor por a de GTI mesmo
03/03/2011 às 11:36 #1010175197Anônimo@maatias escreveu:tipow tava pensando em por bomba de kadet por que pra min saia mais em conta o que voces achaam deela ? não presta pra turbo ? muita gente fala que é boaou melhor por a de GTI mesmo
Como comentei, usei muito tempo essas aí, mas preparadas pra álcool e pra turbo. São boas, mas as de GTI (Bosch) são excelentes.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.