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[DUVIDA]Bomba eletrica

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 15 do total)
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  • #1010175189
    Anônimo
      na boa…..

      usa 2….

      nao que vc precise de 2 pra acelerar nem nada….

      mas essas bombas pra adaptar em carros carburados, tem a vida util BEMMM menor do que no sistema original……

      entao pra vc nao ficar na rua, num dia a noite vai saber, melhor por 2…..

      apenas pra nao fica a pé num dia de azar…

      abraços

      #1010175191
      Anônimo
        @maatias escreveu:carburado 2e ou uma 3e vo usa
        de 1 a 1.5 de pressão

        Olha, meu velho… eu andei muito tempo (quando meu Passat turbo era carburado com 3E) com uma bomba de GTI original Bosch e NUNCA tive problema de falta de combustível.

        Meus problemas eram somente com o transbordamento da cuba do 3E por causa da pressão da bomba… e olha que eu só usava agulha e bóia ori Brosol e 0,5bar inicial.

        Vai tranquilo numa bomba de GTI e era isso. Se quiser pôr mais do que uma é preciosismo teu, não necessidade.

        Abraço e boa sorte!

        Alex

        #1010175193
        Anônimo
          danilocmc escreveu:na boa…..

          usa 2….

          nao que vc precise de 2 pra acelerar nem nada….

          mas essas bombas pra adaptar em carros carburados, tem a vida util BEMMM menor do que no sistema original……

          entao pra vc nao ficar na rua, num dia a noite vai saber, melhor por 2…..

          apenas pra nao fica a pé num dia de azar…

          abraços

          Quando rodava com carburador eu tinha a bomba mecânica num circuito em paralelo à alimentação com a bomba elétrica. Era justamente pra me poupar de transtornos, ficar empenhado na rua, etc. Várias vezes fiz uso disso, desliguei a bomba elétrica, abria o circuito da bomba mecânica e continuava rodando na boa até em casa.

          Além disso, e pra ser mais prático, dá pra usar conexões rápidas na bomba elétrica e conector na ligação elétrica da bomba. Aí tu tem uma outra bomba reserva no porta malas e se tiver algum problema da bomba parar de funcionar basta desconectar uma e plugar a outra no lugar, e era isso.

          Quanto às bombas adaptadas, não vejo diferenças além de algumas serem internas e outras externas ao tanque. Claro, as que são originais para álcool e as que não são e mesmo assim se usa e dá certo… um exemplo de bomba que originalmente não existe pra álcool e funciona tri bem com esse combustível é a própria e clássica bomba de GTI (Bosch).

          Outro problema que “mata” as bombas são a maneira com que se adapta a captação de combustível no tanque. Indiscutivelmente o melhor é pegar do fundo do tanque, mas não quer dizer que um pescador adaptado na bóia original não funcione bem.

          Tenho captação no fundo do tanque com um niple de 1/2″ no meu Passat e toca 100% uma bomba “de Mercedes” (12bar) nos 4 bicos de baixa e mais os 4 suplementares.

          Já no meu Golzinho (1.6 ori álcool) fiquei empenhado com duas bombas de S10/Monza e só resolvi meu problema com uma bomba de GTI ori Bosch… e a captação é via mangueira de nylon adaptada na bóia original do tanque.

          Por fim, outro grande problema que extermina as bombas elétricas é a cavitação. Em resumo a cavitação resulta naquelas miseráveis bolhas de ar que se forma na linha de combustível, mais visíveis na linha de retorno. Exponencialmente pior quando a linha de retorno não vai para o tanque, mas realimenta a bomba… é um verdadeiro calvário!!

          Valeu, moçada… perdoem a extensão do texto.

          Abraço,

          Alex

          #1010175195
          Anônimo
            tipow tava pensando em por bomba de kadet por que pra min saia mais em conta o que voces achaam deela ? não presta pra turbo ? muita gente fala que é boa

            ou melhor por a de GTI mesmo

            #1010175197
            Anônimo
              @maatias escreveu:tipow tava pensando em por bomba de kadet por que pra min saia mais em conta o que voces achaam deela ? não presta pra turbo ? muita gente fala que é boa

              ou melhor por a de GTI mesmo

              Como comentei, usei muito tempo essas aí, mas preparadas pra álcool e pra turbo. São boas, mas as de GTI (Bosch) são excelentes.

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