Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [Duvida]Meu tucho é Mecanico ou hidraulico?
- Este tópico contém 21 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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10/02/2012 às 13:29 #1010173329AnônimoXevete,
Seus tuchos devem ser mesmo mecânicos então …..
De onde esse vendedor tirou isso hein ???? Ele era vendedor de que ???
É claro que se tiver um dimensionado vc tera melho resultado, mas ……
De nada adianta vc ter um dimensionado em um carro original, vc pode até piorar o desempenho ….
O conjunto em si é que acaba melhorando ….
Vamos por partes, vc vai colocar um comando de maior duração, então o que ele vai querer fazer no seu motor ???
Vai querer que o motor aspire e expulse a mistura mais depressa, ok ??
Aí vc da uma otimizada no bura, para mandar mais combustível, aí vê que se a taxa fosse maior o carro iria aproveitar mais essa mistura a mais que entra no motor, aí vc rebaixa o cabeçote, depois pensando noq ue vc fez o que estaria faltando ??? Uma maior velocidade de saída dos gases, aí vc vai trocar o escape colocando um dimensionado, e daí vem o nome dimensionado, ele nada mais é do que um escape dimensionado para o seu motor !!!! No fundo, no fundo cada motor deveria ter o seu feito especificamente, mas ai imagina o custo e o trabalho, pois se vc fizer tudo certinho emandar fazer o escape, aí daqui um ano vc acha que o carro ta lento e resolver trocar o bura ou o comando por exemplo …. vc vai mandar fazer um outro escape dimensionado par sua nova configuração ???? Dificil e custoso, né ….
Mas esse é o lado bom de se aspirar o motor ….
Vc pode ir fazendo aos poucos ….
Pode colocar esse comando tranquilo que seu carro vai agradecer, e esse papo de limitar giros é furada !!!Abraços !!!
10/02/2012 às 13:54 #1010173331AnônimoObrigado BillTem achei besteira o que ele falo, ele vende comandos e peças para motores mo mercaod livre, ele falo que foi um conceituado preparador quem falou isso do giro…
Poisé, to aspirando o meu devagar, ja coloquei filtro esportivo, bobina mi, velhas melhores, dei um trato no bura, dai quero por o comando e depois da um trato no cabeçote!
Outra duvida, eu posso trocar o comando e as pastilhas em casa correto? mas e as valvulas, n vão ficar muito folgadas?
Tem algum problema disso, pretendo fazer o cabeçote só daki a uns 3 meses, mas queria por o comando agora!10/02/2012 às 14:03 #1010173333Anônimose eu fosse você esperava e fazia tudo junto, mas deve estar ansioso pra correr com o gol né????
sei como é isso, kkkk10/02/2012 às 14:27 #1010173335AnônimoÉ verdade, e estar com a peça na mão e o carro ali, da uma vontade de botar logo pra ver a diferença!Vo falar com uns mecanicos, falei com 1 hoje, ele falo em 60 reais pra trocar e botar as pastilhas USADAS, vou ver com mais outros pra ver o que muda no preço, trocar eu até troco, só n sei botar no ponto…
10/02/2012 às 14:37 #1010173337Anônimoo ponto não tem mistério, alinha a marca da polia do comando com a junção da tampa de válvula e cabeçote, coloca os pistões em PMS, com o distribuidor apontando pro 1º cilindro, firma o vira, mete a correia dentada e já era.Nem precisa tirar a correia do vira, usa a polia auxiliar do alternador pra girar.
Ah, o PMS é quando o OT do volante está bem no meio da seta na “janelinha” entre o bloco e o câmbio.
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