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[Duvida]Meu tucho é Mecanico ou hidraulico?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [Duvida]Meu tucho é Mecanico ou hidraulico?

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 22 do total)
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  • #1010173339
    Anônimo
      Xevete,

      Esse vendedor aí viajou na maionese meu ……
      Fiquei curioso com essas velhas que vc colocou, elas são melhores pq ?? São vovós legais ??? kkkkk
      Quanto a trocar o comando em casa é realmente possível, só o que vai pegar aí seria a regulagem das válvulas, se forem iguais os do seu comando beleza, agora, se tiver que regular seria melhor mandar numa retifica para eles fazerem …..

      Abraços !!! :cool:

      #1010173341
      Anônimo
        Esse vendedor que falou isso

        http://perfil.mercadolivre.com.br/UEMASTER+TURBO

        Sobre as pastilhas VELHAS, é pque n são novas, são pastilhas ja gastas, pq na retifica quenado leva ro cabeçote, vão trocar por novas mesmo, dai n vlahe a pena por novas agora!

        Como a ssim se forem iguais as do meu comando? existe a possibilidade de n precisar regular as valvulas? vou ver na retifica que tem aqui para ver quanto ele cobra, mas agora só segunda!

        Tem alguma tablea de trok para os parafusos do comando ou é só apertar?

        #1010173343
        Anônimo
          Retirei isso do forum Planeta Buggy

          Regulagem de valvulas
          http://img263.imageshack.us/i/regulagendasvalvulas.pdf/

          http://img194.imageshack.us/i/194pag17.pdf/ VC REGULA A CADA TROCA DE OLEO, QUANDO VC PERCEBE QUE A COMPREÇÃO REDUZIU, QUANDO ESTIVER BATENDO PINO TEC TEC TEC, QUE NESSE CASO PODE TER ESPANADO A ROSCA OU ATÉ MESMO QUEBRADO A VALVULA.

          COMO REGULAR:

          PRIMEIRO CONHEÇA O SEU MOTOR, EXEMPLO:SEU MOTOR BOXER (DEVIDO AO MOVIMENTO QUE SE ASSEMELHA A DE UM LUTADOR DE BOXER) TEM 4 CILINDROS SENDO ASSIM 4 TEMPOS DE EXPLOSÃO, A SEQUENCIA É 1>4>3>2> QUE ESTÁ GRAVADO NO PÉ DA BASE DO SUPORTE DO ALTERNADOR (DINAMO). , MARQUE OS PINOS DO CABO DE VELAS ASSIM, ESTANDO VC DE FRENTE PARA O DISTRIBUIDOR COM O AVANÇO DE FRENTE PARA VC, O CILINDRO 1 É O DA SUA DIREITA DIREITA, NO SENTIDO HORARIO O PROXIMO É O 4, O SEGUINTE É O 3, E O ULTIMO É O 2. SE A TAMPA DO DISTRIBUIDOR FOR TRANSPARENTE NÃO PRECISA RETIRAR, E FICA MAIS FACIL VER A PONTA DO ROTOR DA IGNIÇÃO, APONTAR PARA O PINO DE CADA CILINDRO, SE FOR PRETA RETIRE A TAMPA MEMORIZANDO AS POSIÇÕES DOS CILINDROS. (POR QUE A POSIÇÃO DOS CILINDROS NO MOTOR O CILINDRO 1 E O CILINDRO 2 SÃO INVERTIDOS NA TMPA DO DISTRIBUIDOR PARA QUE O ROTOR SIGA A SEQUENCIA >1 >4 >3 >2 >) ENTÃO VERIFIQUE NA POLIA O CORTE EM FORMATO DE V, NOTA – SE QUE TEM MAIS DE UM, VC VAI USAR O PRIMEIRO DA SUA ESQUERDA PARA DIREITA QUE É DE VALOR OU POSIÇÃO DE 0°, GIRE A POLIA ATÉ O ROTOR DA IGNIÇÃO FICAR APONTANDO PRO PINO DO CABO DE VELA QUE VAI PRO CILINDRO 1 (NÃO PRECISA SER EXATO) O CORTE EM V DA POLIA TEM QUE FICAR EXATAMENTE NO MEIO DA JUNTA DO BLOCO,PRONTO O CILINDRO 1 ESTÁ COM AS DUAS VALVULAS FECHADAS E PRONTAS PARA SEREM REGULADAS, DEPOIS QUE VC RETIROU A TAMPA DOS CABEÇOTES (NÃO PRECISA DESCER O OLEO DO MOTOR, NÃO VAI VASAR OLEO CONSIDERAVELMENTE) SE QUISER LAVAR COM GASOLINA E UMA ESCOVA É BOM, USE UMA CHAVE 13 DE ESTRIA CUMPRIDA UNS 20 OU 25 CM, POR QUE A PORCA QUE TRAVA O PARAFUSO DE REGULAGEM É MUITO DURO, AFROCHE A PORCA E COM UMA CHAVE DE FENDA VC VAI REGULAR O MARTELO QUE BATE NA CABEÇA DA VALVULA, ENTRE O MARTELO E A CABEÇA DA VALVULA COLOQUE A LAMINA ( 0,10 mm ) , NÃO UTILIZE NADA QUE NÃO SEJE UM CALIBRE DE LAMINAS POR QUE O CALIBRE É UMA FERRAMENTA EXATA, SEM + NEM – SE VC NÃO TIVER EU COMPREI O MEU NO MERCADO LIVRE, REGULOU AS DUAS VALVULAS, PRONTO, O CILINDRO 1 ESTÁ REGULADO, AGORA DE ACORDO COM O TEMPO DE IGNIÇÃO E SEQUENCIA, É A VEZ DO CILINDRO 4 LÁ DO LADO ESQERDO EM SENTIDOHORARIO, GIRE A POLIA ATÉ A MARCA DE V DO 0° FICAR DE CABEÇA PARA BAIXO, ( A POLIA GIRA 180°) E O ROTOR APONTA PARA O PINO DO CABO DE VELA DO CILINDRO 4, PRONTO, AS VALVULAS DO CILINDRO 4 ESTÃO FECHADAS E PRONTAS PARA SEREM REGULADAS, REGULOU AGORA GIRE DENOVO A POLIA ATE QUE O CORTE EM V DO 0° VOLTE PRO MEIO DO BLOCO DO MOTOR, Ã POLIA GIRA MAIS 180°, É FICOU PRA CIMA DE NOVO MAIS O ROTOR ESTÁ APONTANDO PRO CILINDRO 3 QUE FICA DO SEU LADO ESQUERDO QUANDO VC ESTÁ DE FRENTE PRA POLIA, DO LADO INTERNO DO MOTOR, PRONTO AS VALVULAS ESTÃO FECHADAS E PRONTAS PARA SEREM REGULADAS, REGULOU, AGORA É A VEZ DO CILINDRO 2, O ULTIMO,GIRE A POLIA NOVAMENTE SEMPRE EM SENTIDO HORÁRIO, ATÉ O CORTE EM V DO 0° FICAR EXATAMENTE PARA BAIXO, (GIRA-SE MAIS 180°), E O ROTOR FICA NA POSIÇÃO DE LANÇAMENTO DE CENTELHA DO PINO DO CABO DE VELA DO CILINDRO 2, PRONTO, AS VALVULAS ESTÃO FECHADAS E PODEM SER REGULADAS.

          VC VAI PRECISAR DE:
          LAMINAS PARA CALIBRAR. ( SÓ ELAS SÃO AFERIDAS PARA O SERVIÇO)
          CHAVE 13 LONGA DE ESTRIA.
          CHAVE DE FENDA.

          E MARCAR NA POLIA O PONTO INVERSO (180°) DO CORTE EM V DO 0°. (OS PROXIMOS CORTES SÃO +/- 7,5° / 10° / 12.5°. QUE SERVEM PARA REGULAR O PONTO DA IGNIÇÃO PARA GASOLINA COM 26% DE ALCOOL.) A POLIA INTEIRA TEM 360° GRAUS, TEM POLIAS TUNADAS NO ML QUE JÁ VEM COM O DESENHO DOS GRAUS 0° A 360°.

          A POSIÇÃO DOS CILINDROS EM RELAÇÃO AO COPO DO DISTRIBUIDOR É QUE NO COPO DO DISTRIBUIDOR O CILINDRO 1 E 2 SÃO DE POSIÇAO TROCADA PARA A CENTELHA SEGUIR OS 4 TEMPOS DE IGNIÇÃO 1>4>3>2> QUE É O EXATO MOMENTO EM QUE A VELA LIBERA A CENTELHA DENTRO DO CILINDRO QUE ESTÁ COMPRIMINDO A MISTURA E É CLARO QUE AS VALVULAS TEM QUE ESTAR TOTALMENTE FECHADAS SEM FOLGA PARA NÃO HAVER DESCOMPREÇÃO.

          Isso confere?
          Se é como descrito ai, creio que um bom mecanico faça, sem precisar ir na retifica, porque o cara da retifica aqui é careiro…

          #1010173345
          Anônimo
            cara, no início do texto fala em motor BOXER, O VULGO MOTOR DE FUSCA.
            acho que essa sequencia não vale pro AP, pois a sequencia de ignição do AP é 1-3-4-2.
            #1010173347
            Anônimo
              É ta certo, até por poruqe buggy normalmente usa motor radial, com vareta, ba, que ratiada dei agora ahsuahsuahsuahsau
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