Menu fechado

[Duvida]Meu tucho é Mecanico ou hidraulico?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [Duvida]Meu tucho é Mecanico ou hidraulico?

Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010173349
    Anônimo
      Só mais uma coisa, tem um comando pra vender que tem o G do 049 separado do numero, esse comando é o mesmo 049g?
      E tem a especificação 4º, e vi um cara perguntando noutro comando se era 1,2,3 ou 4, o q isso significa?
      #1010173351
      Anônimo
        Outra duvida, quantos mancais normalmente tem um comando do AP 1.6 ??
        #1010173353
        Anônimo
          Xevete,

          Beleza ??

          Olha só sobre a parte de regulagem de válvulas …..
          Qdo eu disse das pastilhas novas ou usadas isso não faz muita diferença, pois elas funcionam como um calço para dar a altura entre o comando e o copinho que vão dentro, sendo assim é por elas que é feita a regulagem das válvulas no motor AP !!!
          O interessante seria vc ir em uma retífica ou tentar achar em algum lugar a folga das válvulas do seu comando original e do 49g, se elas forem iguais vc pode medir a folga das suas como esta hoje para saber se estão com a regulagem original e aí só troca o comando e nem mexe na regulagem ….
          Se estiverem alteradas ou forem diferentes acho que o melhor vc trocar o comando em casa e levar em uma retífica para regular as válvulas, sabe porque ????
          Porque lé eles tem um monte de pastilhas para irem acertando as folgas e para se fazer em casa fica inviável, pois vc teria que comprar um monte de pastilhas para poder fazer a regulagem entende ??? Lá eles tem por exemplo pastilhas de 0,10 mm, 0,15 mm, 0,20mm, 0,25mm e por aí vai …..
          Agora imagine vc com um monte dessas em casa para fazer a regulagem das oito válvulas, de quantas pastilhas vai precisar hein ??? Lembrando que essa regulagem tem que ser feita com o motor gelado !!!!
          Essa regulagem que vc citou aí em cima é para os motores de fusca, kombi e etc ….. inclusive o CHT a regulagem tb é bem parecida, assim como nos opalas ….
          Nos motores que possuem balancins a regulagem é mais fácil e é feita atraves de parafusos nos próprios balancins ….
          No caso dos Ap´s a regulagem é feita por pastilhas, pois o comando aciona a válvula diretamente ( sem o uso de balancins ele fica praticamente na cabeça delas ) !!!

          Abraços !!! :cool:

          #1010173355
          Anônimo
            Entendi sim, é, acho que vou levar pra ratifica fazer tu ja, meu cabeçote ta muito sujo por dentro tbm, abri ontem para olhando quantos mancais tem, só 3, e ta rpeto por dentro uma casca que o oleo fez, e o comando n ta escrito ZBA, ta escrito 197, n achei referencia sobre isos na internet!

            Vou ligar para autorizada hoje, ver se tem o comando la, se n tiver, achei um cara vendenod por 100 reais mais 36 de frete!
            Mas valeu mesmo gente, muito obrigado!

            #1010173357
            Anônimo
              Eu dei uma revirada na net e achei isso:

              http://www.4shared.com/office/jjo9FtaN/ … gValv.html

              Eu mesmo upei no 4shared, pelo que da pra entender, a folga é a mesmo pro GTS e pros CL!
              Mas vou dar mais umas procuradas!

            Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 22 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.