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[DUVIDA]Pinças de freio Voyage GLS = do Santana 2.0?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA]Pinças de freio Voyage GLS = do Santana 2.0?

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  • #1010125853
    Anônimo
      ricardoCL escreveu:cara eu já troquei as pinças dianteiras do meu ex voyage, as pinças do santana são bem maiores e o diametro do disco tbm é maior vai ter que mecher no suporte das pinças e tal, acho q não compensa vc ficar mexendo nas astilhas não, até prq a pinça de nossos quadrados por ser menor não vai pressionar os discos com a mesma força que as pinças do santana e já que vai comprar os discos msm já compra as pinças tbm nos dismanches daki é 200 conto essas pinças com disco e pastilha…

      Não precisa mexer em suporte nenhum. só tirar o original e espetar o do Santana

      #1010125855
      Anônimo
        Seguinte: Tem os freios dos Santana até 88, que são iguais aos dos Gol, Voyage e Passat (Flash e Pointer) com motor 1.8 (discos sólidos de 239mm, êmbolos de 48mm e pastilhas Teves banana de 19mm de espessura). A partir de 89, Santana ( e depois o Versailles e Gol GTi) passaram a usar discos ventilados de 239mm, pinças com êmbolos de 48mm e pastilhas banana de 15mm de espessura, para compensar a maior espessura do disco. O cavalete tem também a fenda onde encaixa o disco maior. As pinças são as mesmas. A partir do Santana novo (93 ou 94, não lembro), passaram a usar aro 14″, pois os novos freios não cabiam nas 13″, com discos de 256mm, pinças com êmbolos de 54mm, e pastilhas banana maiores, e sistema Teves. Mais tarde, também para Santana (e Gol bola), surgiu o sistema Varga (que não gosto), com os mesmso discos de 256mm, porém com cavalete, pinças e pastilhas diferentes (com grampos). Freio é Teves, deixe a Varga com discos, cilindros-mestre e burrinhos…
        Resumindo, as pinças banana Teves (Gol, Voyage, Saveiro, Parati e Passat 1.8, Santana antigo) podem ser utilizadas com discos ventilados de 239mm, desde que o seu cavalete tenha a sua fenda aumentada para que entre o disco de maior espessura. Não tem segredo, é só botar o cavalete na morsa, marcar quanto desbastar e meter a serra! Fiz isso há uns 20 anos atrás em um Passat 84 que tinha pinças do 1.8 e coloquei discos ventilados.
        Ah, tem tambérm as pinças Teves banana dos Gol Bola, não lembro a partir de que ano (tem que caçar catálogos Ferodo, Cobreq, Ecopads para ter certeza), que usam disco de 239mm, mas com pinças e pástilhas Teves banana para êmbolo de 54mm (se quiser manter rodas 13″).
        Agora, qual vai usar (239 ou 256) depende de como você utiliza o carro. Se faz frenagens fortes repetidas em alta velocidade, esqueça os de 239. Se utiliza os freios de maneira normal, sem exageros, mesmo com motor turbo, pode até ser o original.
        #1010125857
        Anônimo
          Marcos, valeu pela ajuda…um abraço!
          #1010125859
          Anônimo
            Disponha!
            #1010125861
            Anônimo
              henrique.viel escreveu:Marcos, valeu pela ajuda…um abraço!

              ….to na duvida em que turbina usar no meu projeto….50 na parte fria eu já decidi,agora na quente .58 pulsativa,ou .63 mono,ou 70 pulsativa, ou 50 mono?da 1 olhada no meu tópico que tem a foto de 1 turbina holset que talvez use… Qual sua opinião??

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