Menu fechado

DÚVIDAS – Caro Zero com pequenos problemas na pintura

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Outros Assuntos DÚVIDAS – Caro Zero com pequenos problemas na pintura

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10024388
    Anônimo

      Fala aí galera,

       

      Peguei meu gol – Gol Track Preto – na concessionária Mavel em Manaus na última quinta-feira, 15/05, e no momento da entrega, levei um amigo para me ajudar na checagem do carro de forma imparcial, pois na emoção de receber nosso carro, sempre deixamos passar algum detalhe.

       

      No momento da checagem meu amigo notou alguns piques na pintura, na tampa do porta malas, próximo do farol próximo ao capô, alguns pequenos riscos no capô. Constatamos também um pequeno amassado no aerofólio. Sei que muitos carros são danificados durante o transporte ou na própria concessionária e as vezes são reparados sem que o consumidor seja informado. Enfim, após algumas desculpas da vendedora, que disse que os piques eram na verdade restos de cola dos adesivos, e da minha insatisfação, ela chamou o responsável da oficina/manutenção que explicou que o que poderia ser feito era pintar os pontos com piques e desamassar o aerofólio e talvez repintá-lo e após seria realizado polimento em todo o carro.

       

      A vendedora me disse que eu poderia voltar para buscar o carro dois dias depois para que o serviço fosse executado. Como tinha vendido meu carro antigo e estava sem outro veículo, entrei em acordo com eles e fiquei de deixar o carro nesta semana, pois vou viajar a trabalho por dois dias, e pretendo deixar o carro lá nesse período.

       

      Diante disso, minhas dúvidas são: O que vocês acham sobre tudo isso e se o procedimento da concessionária está correto? Alguém passou por isso na entrega do seu carro? Quais cuidados devo ter para verificar a qualidade do serviço que será feito? Será que esse polimento tão cedo não prejudicará a pintura – por remover parte do esmalte da pintura original do veículo? Qual a opinião de vocês? Me ajudem aí!

       

       

      P.S.: Seguem algumas fotos com os problemas na pintura. 

       

      post-24075-0-25964500-1400498682_thumb.j

      post-24075-0-74582100-1400498698_thumb.j

      post-24075-0-83689100-1400498739_thumb.j

      post-24075-0-46563600-1400498757_thumb.j

      post-24075-0-71396800-1400498788_thumb.j

      post-24075-0-04099600-1400498828_thumb.j

      post-24075-0-50472100-1400498848_thumb.j

      post-24075-0-25228100-1400498898_thumb.j

      Editado por veber

      #10024390
      Anônimo

        Fala aí galera,

         

        Peguei meu gol – Gol Track Preto – na concessionária Mavel em Manaus na última quinta-feira, 15/05, e no momento da entrega, levei um amigo para me ajudar na checagem do carro de forma imparcial, pois na emoção de receber nosso carro, sempre deixamos passar algum detalhe.

         

        No momento da checagem meu amigo notou alguns piques na pintura, na tampa do porta malas, próximo do farol próximo ao capô, alguns pequenos riscos no capô. Constatamos também um pequeno amassado no aerofólio. Sei que muitos carros são danificados durante o transporte ou na própria concessionária e as vezes são reparados sem que o consumidor seja informado. Enfim, após algumas desculpas da vendedora, que disse que os piques eram na verdade restos de cola dos adesivos, e da minha insatisfação, ela chamou o responsável da oficina/manutenção que explicou que o que poderia ser feito era pintar os pontos com piques e desamassar o aerofólio e talvez repintá-lo e após seria realizado polimento em todo o carro.

         

        A vendedora me disse que eu poderia voltar para buscar o carro dois dias depois para que o serviço fosse executado. Como tinha vendido meu carro antigo e estava sem outro veículo, entrei em acordo com eles e fiquei de deixar o carro nesta semana, pois vou viajar a trabalho por dois dias, e pretendo deixar o carro lá nesse período.

         

        Diante disso, minhas dúvidas são: O que vocês acham sobre tudo isso e se o procedimento da concessionária está correto? Alguém passou por isso na entrega do seu carro? Quais cuidados devo ter para verificar a qualidade do serviço que será feito? Será que esse polimento tão cedo não prejudicará a pintura – por remover parte do esmalte da pintura original do veículo? Qual a opinião de vocês? Me ajudem aí!

         

         

        P.S.: Seguem algumas fotos com os problemas na pintura. 

         

        Veber bom dia!

         

        Como funcionário de uma montadora, deixa ver se consigo te ajudar…

         

        EU continuaria a seguir o processo descrito, pois está corretíssimo…

         

        É muito normal acontecer esses danos no transporte por conta da incompetência dos cegonheiros, no qual, o carro depois de ser entregue a transportadora, não é mais responsabilidade da fabrica, e sim da seguradora, até entregar na ccs….

         

        A ccs que fica com a bucha para resolver, depois passa os custos para montadora que faz o recasimento a ccs….

         

        Só exija qualidade no serviço, isso é o minimo….

         

        Grande Abraço!

        #10024392
        Anônimo

          Olá Veber!

          Desculpa se vou ser sincero ou meio chato contigo.

          Se você viu o problema na hora da entrega do veículo era pra você não ter pegado esse carro carro. A CC que passe esse carro pra outro ou devolva pra montadora caso o problema seja dela. Isso pouco importa de quem é o problema ele só não pode ser seu, pois você está comprando um carro zero Okm.

          Jamais compro um carro preto, pois qualquer reparo feito na pintura é facilmente notável (difícil encontrar alguém que consiga fazer um excelente trabalho na pintura dessa cor).

          Muitas vezes a gente na ganância (no bom sentido) de pegar um carro novo nos sujeitamos a esses mimimi de vendedor e arcamos com o prejuízo, mas na verdade temos é que repugnar essas práticas de vendedor ou montadora.

          No meu ponto de vista: se fosse pra comprar um carro retocado ou polido (que provavelmente vai ficar com marca da boina) comprava um carro semi-novo, pois conseguia um preço menor.

          Agora é pedir a Deus que seu carro fique com o serviço 100%.

          No mais desejo boa sorte com o novo carro e que você seja muito feliz na nova aquisição.

          #10024394
          Anônimo

            Veber,

             

            Passei por um problema parecido com seu, porem o meu estava com parachoque arranhado, bancos de couro sujo de barro, e apos sair com o carro da CC o painel queimou por contar de uma instalação de acesso mau feita, . Eu cometi o grande erro de ter tirado o carro no dia, todos os problemas foram resolvidos, e resumindo, fiquei uma semana sem carro. Hoje estou movendo uma ação na justiça afim de retração dos incomodos passados.

             

            Pois como disse o amigo acima, carro ZERO nao e pra dar problema.

            #10024396
            Anônimo

              Veber.

               

              Tenho um conselho para o amigo, de cabeça fria procure resolver o problema de forma que não seja mais estressante do que já é.

               

              Posso te afirmar com toda certeza que, muitos, mais muitos carros são retocados e polidos nas montadoras, só olhar videos no youtube…

               

              Não existe processo perfeito, isso por N motivos…

               

              Trabalho em uma montadora e sei o que estou falando… 

               

              Espero que o amigo resolva da melhor forma possível.

               

              Abç

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.