Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [dúvidas] HIS, FuelTech, Pandoo, 3step etc afinal o que sao?
- Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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24/08/2009 às 08:01 #1010180909Anônimofala galera bom quando se fala de som entendo bem, e procuro ajudar a galera, agora vai pra motor sou bem falho principalmente na parte de preparação, preciso da ajuda de vcs, bom vejo o pessoal falar em fueltech, pandoo, his, 3step, etc afinal o que sao? pra que servem? funciona em injetados ou carburados? qual o real ganho?
abrass e orbigado pela força.
oxy24/08/2009 às 09:14 #1010180911AnônimoEsses são modulo programáveis de injeção eletrônica.. tipo vcs, no grosso modo, manda na sua injeção….. regula como você quer..é para dar um acerto fino no motor…. gerenciado de combustível..
prefiro, particularmente, a Megasquirdt..acho que assim que escreve.
são para carros injetados… injeção eletronicaa….
mas parece que pode usar em carburado tbm.só sei dizer o que é, agora o real ganho nao sei…
24/08/2009 às 09:16 #1010180913Anônimoopa agora que li, vi um 3step ali…. o 3step é fabricado pela ODG, é basicamente, um limitador de giros para carro carburado…ele tem algumas funções bem interresantes. como pre-burnout e nao sei oque…… é bem legal…. vou por no meu..
24/08/2009 às 09:42 #1010180915Anônimobom ok, com o exceção do 3step, os outros sao gerenciadores de injeção, no qual programo a forma que quero andar? qual a injeção que posso utilizar? alem da injeção em si (sem o modulo claro) ou nao? o que mais preciso pra injetar?em relação ao limitador de giros, qual a real ganho? blz corta o giro em determinada rotação, mas carro original nao tem? é esse limitar que deixa o carro ficar “estourando” scap?
muitas peguntas vou matar o povo..hehe
valeu manow, e galera ajuda ai…
oxy24/08/2009 às 09:47 #1010180917AnônimoBom Oxy, vou tentar detalhar ao máximo os sistemas e mais alguns que vc não citouA seguir os sistemas de injeção, todos são centrais de injeção eletrônica, você precisa ter toda a tralha de injeção como coletor, bicos, distribuidor hall, etc…
Fueltech e Pandoo – Essas duas são bem parecidas, comandam injeção [tempo de abertura dos bicos e etc…] e a ignição [ponto de ignição em cada regime de giro do motor], tudo isso pra se extrair a potência máxima que o motor pode fornecer, e pra eles funcionarem se baseiam em diversos sensores que devem ser instalados, como de pressão no coletor, temperatura do ar e etc…
Ambas depois de instaladas são programadas na própria caixinha com tela… mas precisa fazer isso em um dinamômetro pra ir testando..His – É uma injeção também, porém muito mais humilde, ela não tem aquela sensorada toda, se baseia apenas no sensor de abertura da borboleta quando vc acelera, e o giro do motor, consequentemente o acerto não é tão fino, sai menos potência e é mais barata, mas ainda assim serve a muitos carros que não buscam tanto desempenho assim..
-Existem ainda os HIS para controlar bicos suplementares, esses podem ser usados tanto em carburados como injetados, que serve pra suprir a falta de combustível quando a turbina entra…. afinal mais ar nescessita mais combustível…Hardware Car – é um pouquinho mais caro que a Fueltech e Pandoo, porém com mais funções, e essa ainda tem um sistema que você configura os parâmetros normais de óleo e combustível do carro, e se algum desses sair do normal ela desliga o motor ou corta o giro pra vc não ferrar o motor…
Megasquirt – Essa é mais complicada ainda… ela vem toda desmontada em pecinhas, vc tem que soldar todos os componentes, fazer a caixinha e programar ela toda, mas aí sem comentários, é a perfeição em injeção eletrônica e tem muuuitas funções extras…
3step – É um módulo de corte de giro, pode ser instalado tanto em injeção quanto em carburado, ele tem 3 cortes, um fxo que vc programa pra cortar por ex, a 7000 rpm, como se fosse um carro injetado, e 2 que vc programa a quanto vc quer que corte, e ele só vai cortar se vc apertar o botão, serve pra vc sair na corrida de arrancada com o carro, vc pisa e segura cortando giro, e assim quando vc sai com o carro não perde tempo cantando pneu por causa do giro baixo…
Qualquer coisa pode perguntar, tamo ae!
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