Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDAS] Pistões Suloy X Turbo ?
- Este tópico contém 13 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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24/03/2011 às 07:26 #1010167721AnônimoOlá a tds!!!
seguinte, tenho um gol 89 1.6 turbo, refiz o motor recentimente, (1 mês)
e o rapaz que me vendeu disse que os pistões eram novos, porem não sabia a marca deles.quando o motor foi aberto para fazer retifica de cabeçote e outras coisas, o mecanico me ligou dizendo pra eu passar lá na oficina pra eu ver os pistões
bom era o tão temido “SULOY”, estavam novinhos, brilhando, EU ANDAVA COM 1.5KG de pressão e eles estvam lá a uns 6 meses, mas ele me disse que pode não ter quebrado os pistões pq esta meio sem acerto…
porem me disse que os pistões mudaram e que hj em dia tem até iso 9001 então até poderiam aguentar, mas por precaução baixamos a pressão para 1,0 kg
queria saber se jah usaram esses pistões nos seus carros “MEXIDOS”por falta de verba $$$ E SE AGUENTARAM
SERÁ QUE O MEU VAI AGUENTAR? não sou do tipo “pé no porão o tempo todo”.
Meu preparador disse que não é possivel que não aguente com 1 kilinho…abraços
24/03/2011 às 07:31 #1010167723AnônimoVOU POSTAR PARA VCS UM RELADO SOBRE ESSES PISTOES DE UM CARA QUE PARTICIPA DO PREPARADOS.COM.BROlha, sempre ouvi falar mal, ja ouvi falar até de motor original montado com Suloy quebrar pistão em marcha lenta.
MAS… eu montei meu motor com suloy alcool(AP 1. e acabei colocando um caracol nele.
RESULTADO:
1° Setup: Turbina APL e 2e e com junta de papel da taranto, não me deu nenhuma dor de cabeça.
2° Setup: tirei o 2e e coloquei uma Weber 40, a pressão subiu pra 1,2 bar com o motor TAXADO e ta quebrando tudo, bolacha, homocinetica, juntas de escape e de admissão, e os pistões continuam la dando risada, nem eu estou acreditando que ainda nao quebrou.
Me parece que a suloy evoluiu muito se comparar com os primeiros pistões laçados, hoje eles trabalham com 3 décimos de folga, realmente são bem leves e sao lindos.
Acho que eu estou tendo muita sorte por eles ainda nao terem quebrado… não sei…
Mas estão lá, rodaram 2 mil km tomamdo coro!
ahh
a config do motor:
AP 1.8 82,00 x 86,40 mm
Pistões Suloy Alcool (Cabeça reta)
Junta de cabeçote de papel da taranto
Cabeçote com 132,5mm de altura.
Kit pulsativo no farol com turbina MP .42/.63 APL
Ponto 9°~19°Motor que ao meu ver é uma bomba relógio, mas ainda nao quebrou
24/03/2011 às 16:18 #1010167725Anônimose nao tiver como troka vai com ele mesmo24/03/2011 às 16:57 #1010167727AnônimoEu não coloco suloy nem em carro original, se eu fosse vc trocaria os pistões por pistões Metal Leve ou pistões forjados, pois hoje vc encontra pistões bem em conta.24/03/2011 às 17:41 #1010167729Anônimomsjunior46 escreveu:Eu não coloco suloy nem em carro original, se eu fosse vc trocaria os pistões por pistões Metal Leve ou pistões forjados, pois hoje vc encontra pistões bem em conta.e aê msjunior46
Seguinte estou sem verba agora, até tentei achar uns Metal leve usadinhos mas tava osso, então teve que fechar o motor msm assim
mas como eu disse, ele conseguiram até ISO, então será que não melhoraram?
abraços
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