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  • Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Anônimo.
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  • #1010186031
    Anônimo
      Se o seu carro é a álcool use velas frias e se for a gasolina o contrário. Verifique na página da bosch ou da ngk os catálogos.
      Quanto a abertura ou fechamento do gap: Aumentar o gap da vela tem suas vantagens até certo ponto, principalmente se seus cabos de velas não são resistivos/indutivos, isto é, são diretos, e se vc possui um sistema de alta ignição (tipo a cmracing). Quanto maior o gap maior será a queima e portanto levará a uma economia de combustível, agora se vc possui o sistema de ignição original de fábrica vc terá perdas e poderá levar a queima da sua bobina, pois ela estará sujeita a um “esforço” maior para produzir a centelha, isto é, se produzir a centelha na vela dependendo do gap da vela.
      Abraço
      #1010186033
      Anônimo
        ai pessoal valeu as dicas…

        oque eu fazia (não faço mais pq o carro fica com meu pai) era colocar as velas do G2 (2 eletrodos) na parati…

        #1010186035
        Anônimo
          é recomendavel usar velas mais frias nos motores turbo alimentados mas se vocÊ só usa o turbo em ultrapassagem ou subida é melhor dexar a orginal e detalhe vela frias em motores que geram pouca potencia gastam mas combustivel e precisam de ignições mas potentes
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