Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › escape direto prejudica o motor
- Este tópico contém 12 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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18/09/2007 às 19:21 #1010102261Anônimocomo que faz pra tirar essa pipocada do escapamento?19/09/2007 às 11:52 #1010102263Anônimoo escapamento esportivo direto.. ele tem rendimento em baixa, mas perde na alta..!! agora quanto aos pipocados o meu nunca deu.!!! sóum ronco mto lindo.!!! hehehe!! acho que pipocado se não m engano eu sempre soube que tema ver com velas…. mas posso está engando tb!19/09/2007 às 12:23 #1010102265Anônimorafael monteiro escreveu:o escapamento esportivo direto.. ele tem rendimento em baixa, mas perde na alta..!! agora quanto aos pipocados o meu nunca deu.!!! sóum ronco mto lindo.!!! hehehe!! acho que pipocado se não m engano eu sempre soube que tema ver com velas…. mas posso está engando tb!
Desculpa cara, mas acho que vc inverteu as coisas.
O escape direto melhora e muito o rendimento em alta, mas prejudica em baixas rpm.
um exemplo prático são os carros de arrancada, dragsters, etc. os escapes são basicamente os coletores somente.
Eu já andei com o 4×1 direto, terminando em baixo do trambulador. (Causava com o barulho. kkk) mas pra sair com o carro algumas vezes ele até morria, mas na hora de pisar, sai da frente, mudava muito em relação ao escape completo.
rafaelsigliani escreveu:ola sou novo no forum tenho um gol cht1.6 ano 90 e coloquei um escape direto com a ponteira turbinho isso prejudica o motor e aumenta o consumo…….
haaa sim quando eu reduzo a marcha o escape da ums estouro oq e´´ ……Aumento de consumo, vc vai ter. mas pq vc provavelmente vai pisar mais por causa do barulho.
Não prejudica o motor em nada!
Pipocar nas reduzidas é normal. mas depende do tipo de pipoco. verifique em quantos graus está o ponto do motor!19/09/2007 às 12:28 #1010102267Anônimocara a questaum tb é ki tem um tamanho minimo pro cano do escape como gmgpingo falo de morrer o carrose o escape for direto e curto pode gerar turbulençia na saida podendo causar danos ao motor
19/09/2007 às 13:25 #1010102269AnônimoMinha Paratoza, querou o escape logo depois da primeira abraçadeira. Quando isso aconteceu ercebi que ela perdeu muito a arrancada, mas de final não mudou nada. o consumo era de 7km/l, depois que estourou passou a fazer 5km/l. Conversei com um professor de mecânica do Senai e o mesmo me disse que isso acontece pq a engenharia do motor foi feita para trabalhar sobre aquele ponto de pressão interna que é gereda pelo sistema de escape, e quando este sistema é prejudicado, a vazão é prejudicada, logo é como se desegulássemos o motor! Causando maior consumo e menos pressão para auxiliar no torque inicial.
Já a questão de dar problemas no motor, como já disseram antes, o problema maior é quando falta o escape muito próximo ao coletor e outro problema é a empolgação que o barulho nos causa, o cara que quer ouvir o ronco de uma rotação mais alta, vai trabalhar o motor só em rotações elevadas, o que em demasia pode prejudicar sim o motor.Espero ter ajudado!
Abrações!
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