Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Estudo mostra que 99,82% dos municpios brasileiros tm o Volkswagen ‘Gol’ registrado
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 1 ano, 10 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
21/12/2022 às 11:56 #1010845183
Um levantamento realizado pelo Data OLX Autos revelou que o modelo Gol da Volkswagen está presente em 5.560 municípios do Brasil, que possui 5.570 ao todo (ou seja, 99,82%). A pesquisa foi feita com base nos dados fornecidos pela OLX e também pelo Registro Nacional de Veículos Automotores, o Renavam. O vice-presidente de Autos e Comercial da OLX, Flávio Passos, comentou o estudo:
Por meio desse levantamento do Data OLX Autos, queremos traduzir a intensa relação dos consumidores brasileiros com o Gol, campeão de vendas por quase 30 anos, com todas as suas variações de modelos, e que permanece presente na vida de muitas famílias.
Os resultados obtidos também mostraram que há 6,8 milhões de Gols registrados no Brasil desde o lançamento do carro, em 1980. Esse número representa 6% do total de carros que estão registrados no país. Ou seja, isso é quase uma em cada 8 famílias brasileiras que possui esse automóvel em sua garagem.
Ao levar em conta os números absolutos, a cidade com o maior número de registros é São Paulo, com quase 500 mil carros. Em seguida, estão Rio de Janeiro e Belo horizonte, com 151 mil e 128 mil, respectivamente. Não é a toa que a montadora ‘devolveu’ a goleada sofrida pela seleção em 2014 ao enviar sete Gols para a Alemanha.
Quanto aos dez municípios que não possuem o veículo registrado, dois deles estão localizados no Pará e o restante faz parte do estado do Amazonas. Por fim, vale lembrar que o modelo não será, mas fabricado pela Volkswagen a partir do ano que vem. Ainda assim, quem quiser adquirir um Gol, ainda poderá recorrer ao mercado de usados.
Outra decisão que a empresa tomou recentemente se relaciona com a criação da divisão “New Mobility”, que foca na produção de carros elétricos.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.