Menu fechado

Exclusivo: nenhuma unidade do Volkswagen Nivus foi vendida. Problema no site de reservas impediu o faturamento dos carros em pré-venda – AUTO ESPORTE

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Exclusivo: nenhuma unidade do Volkswagen Nivus foi vendida. Problema no site de reservas impediu o faturamento dos carros em pré-venda – AUTO ESPORTE

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010615281
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Falha no sistema de pré-venda do Volkswagen Nivus impediu as reservas (Foto: Autoesporte)

      Se você não conseguiu comprar o novo Volkswagen Nivus na pré-venda online aberta ontem (25), às 11h, fique tranquilo. Ninguém conseguiu.

      Conforme apurado pela Autoesporte, o sistema de vendas da marca ficou sobrecarregado com tantos acessos e foi tirado do ar minutos depois.

      A expectativa é que o problema seja solucionado o mais rápido possível e o lote de 200 unidades com condições especiais seja colocado à venda ainda na tarde de hoje (sexta-feira, 26/06). A partir da semana que vem abre mais um lote de 800 unidades para pré-reserva, com mais opções de cores, mas sem as condições especiais.

      Autoesporte entrou em contato com diversas concessionárias da marca, e a resposta foi a mesma em todas: “Nenhuma unidade foi vendida na pré-venda porque o sistema ficou sobrecarregado e teve que ser tirado do ar”. Essa informação também foi confirmada após contato com uma fonte oculta na Volkswagen.

      Volkswagen Nivus (Foto: Christian Castanho)

      “A Volkswagen confirma que nenhum modelo esgotou e que o site de pré-venda teve um grande fluxo de acesso, o que gerou instabilidade, e o interessado não conseguiu finalizar a compra” disse o comunicado. 

      Antes do Nivus chegar às lojas, a Volkswagen disponibilizará essas 1.000 unidades do SUV, sendo as 800 para uma espécie de pré-reserva, entre as versões Comfortline e Highline, com valores entre R$ 85.890 e R$ 98.290, e 200 para a pré-venda, a Highline Launching Edition, por R$ 100 mil.

      Volkswagen Nivus (Foto: Christian Castanho)

      Quem conseguir comprar uma dessas 200 unidades, vai levar pra casa um Nivus com diversas vantagens: seguro grátis por um ano, mensalidade do Sem Parar grátis por um ano e três revisões gratuitas. Essa versão de lançamento tem teto e retrovisores pretos e duas cores disponíveis: vermelho Sunset com detalhes chrome effect e cinza Moonstone.

      Para conseguir o carro na pré-venda, o interessado teve que dar um sinal de R$ 5 mil, mas isso não é garantido que ele tenha o carro. Alguns clientes inclusive já pagaram este valor para ás concessionárias, mas é possível que nem os lojistas consigam realizar a compra.

      Volkswagen Nivus (Foto: Christian Castanho)

      A chegada nas concessionárias, no entanto, será em meados de julho. Ambas as versões terão o mesmo pacote mecânico: motor 1.0 turbo do Polo/Virtus com até 128 cv e transmissão automática de seis marchas.

      Veja os itens de série das duas versões:

      Comfortline: seis airbags, câmera de ré, sensores traseiros, keyless, alerta de frenagem de emergência, seis alto-falantes, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros, tomada 12V no console central, controle automático de velocidade, transmissão automática de seis marchas, grade dianteira com detalhes cromados, rack de teto longitudinal na cor preta, rodas de liga leve de 16”, controles eletrônicos de tração e estabilidade, direção elétrica, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, ar-condicionado, bancos revestidos de tecido, assistente para partida em rampa, multimídia Composition Touch com tela de 6,5”, volante multifuncional, Isofix/Top Tether, cinto de segurança de três pontos para os ocupantes traseiros, descansa braço central com porta-objetos, saídas traseiras do ar condicionado e USB para passageiros do banco traseiro.

      Highline: itens da versão Comfortline + VW Play, controle de cruzeiro adaptativo, espelho retrovisor interno eletrocrômico, detector de fadiga do motorista,  rodas de liga leve 17”, painel de instrumentos digital, faróis de neblina em LED com função “Cornering Light”, bancos revestidos de couro sintético, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensores de chuva e crepuscular, indicador de controle da pressão dos pneus, sensores de estacionanamento dianteiros, ar-condicionado digital, tapetes de carpete e shift-paddles.



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.