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Farol não clareia nada – Regulagem dos Faróis

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  • #26244
    Anônimo

      Fala gente boa…. Andar a noite no Teobaldo (GOl G3) está sendo complicado porque mesmo no farol alto parece até que está desligado, muito ruim mesmo, chega ser até perigoso, só está servindo para os outros carros reclamarem, na traseira dos carros parece bem claro, mas no chão sem condições… Alguma ajuda?

      Boas Festas…

      :o/: :o/: :o/:

      #29091
      Anônimo

        é Luz amarela normal ne?

        Pelo que vc ta falando, ele deve estar desregulado (deve estar apontando pra frente, e nao na diagonal em direção ao chao)

        #29092
        Anônimo

          Arthur,

          Depois da sua ideia prestei atenção e pelo que percebi está desregulado mesmo (Apontado pra frente).

          Como resolver isso?

          :pq?:

          #29093
          Anônimo

            Felipe Lontra wrote:

            Arthur,

            Depois da sua ideia prestei atenção e pelo que percebi está desregulado mesmo (Apontado pra frente).

            Como resolver isso?

            :pq?:

            Ih cara, ele tem uns locais de ajustes (horizontal e vertical)…aí tem todo um esquema de ficar em um lugar plano, afastar-se da parede acho que uns 5m, traçar risco no chão, sei la…

            Mas eu nunca fiz não. Dá uma Googlada aí e testa, aí se ficar bom você posta o resultado aqui pra gente :B

            #29094
            Anônimo

              1. Estacione o veículo sobre uma superfície plana, com a frente paralela a uma parede, a uma distância mínima de cinco metros;

              2. Trace uma linha horizontal na parede que fique na mesma altura do centro do farol do chão;

              3. Meça a distância entre os centros dos dois faróis e marque em um painel ou na parede. Em seguida, trace duas linhas inclinadas de 15 graus, em relação à linha horizontal, a partir do centro ótico de cada farol;

              4. Para encontrar a referência de regulagem, é necessário rebaixar o conjunto de linhas em 1 cm para cada 1 metro de distância entre o carro e a parede;

              5. Deve-se regular um facho de cada vez (o outro permanece encoberto). Com um farol baixo ligado, gira-se o parafuso de ajuste até que o facho coincida com a referência traçada na parede.

              Automaticamente, o farol alto também estará regulado. Observe que os parafusos variam de carro para carro: consulte o manual do proprietário. Vale ressaltar que, este procedimento pode ser feito em oficinas, até mesmo gratuitamente. Quando se trata de veículos e seus componentes os detalhes são importantes e devem ser levados a sério. Afinal, todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança, uma atitude que preserva a vida.

              Texto: Cirilo Moscatelli

              [img]http://www.motorclube.com.br/images/wallpapers/2008/regulagem-farois_1280.jpg[/img]

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