Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Flagra: por que este Volkswagen Nivus tem mecânica de Up TSI?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
03/07/2020 às 15:10 #1010617420
O parceiro Autos Segredos levantou a bandeira primeiro e os flagras do leitor Abrão Ribeiro confirmaram: a Volkswagen está testando no Brasil o Nivus Comfortline com o motor e câmbio do Up TSI.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.
No caso, o motor é o chamado 170 TSI, o 1.0 turbo com injeção direta em versão com 105 cv e 16,8 kgfm de torque. O câmbio, por sua vez, é o manual de cinco marchas. No Brasil, apenas o Up usa esse conjunto.
O 1.0 turbo mais usado por aqui é o 200 TSI, com 128 cv e 20,4 kgfm, presente em Polo, Virtus e T-Cross, além do próprio Nivus.
Continua após a publicidadeFotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245
A Volkswagen inclusive confirma que chegou a criar um Nivus Comfortline 200 TSI com câmbio manual de seis marchas, mas desistiu de lançá-lo. O que o brasileiro realmente quer é o câmbio automático de seis marchas e quem fizer questão de fazer as trocas de marcha por conta própria ainda pode comprar um T-Cross manual.
Mas essa regra não vale para as exportações. Antes do término de 2020 o Nivus será lançado na Argentina e até meados de 2021 será lançado em grande parte dos países da América do Sul, Caribe e também no México.
Cada mercado terá sua própria composição de versões, que pode ser completamente diferentes das Comfortline e Highline já à venda no Brasil.
Continua após a publicidadeIsso já acontece hoje com Polo, Virtus e T-Cross. Os três são exportados para Argentina, Chile, Colômbia e Peru apenas apenas com o motor 1.6 16V MSI a gasolina de 110 cv, mesmo nas versões Comfortline e Highline, que no Brasil usam o 200 TSI e até o 250 TSI (1.4 turbo de 150 cv), no caso do T-Cross.
Com o motor 170 TSI, o Nivus poderia ensaiar uma futura substituição do motor 1.6 em algum (ou alguns) destes mercados.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.