Menu fechado

Flagra: SUV cupê Volkswagen T-Sport é flagrado com menos camuflagem antes de ser lançado no início de 2020 – AUTO ESPORTE

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Flagra: SUV cupê Volkswagen T-Sport é flagrado com menos camuflagem antes de ser lançado no início de 2020 – AUTO ESPORTE

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010544565
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Volkswagen T-Sport é flagrado rodando por São Bernardo (Foto: Denis Diogo)

      Após a confirmação que o Volkswagen T-Sport vai ser fabricado no ano que vem no Brasil, o SUV Cupê foi flagrado na capital paulista com camuflagem leve. Na imagem feita pelo nosso seguidor, Denis Diogo, as lanternas horizontais ficam mais evidentes, assim como os vincos mais demarcados nas laterais do carro, agora expostas.

      O crossover parece pronto para ser lançado, o que ocorrerá logo no primeiro trimestre de 2020, por volta de abril. O modelo foi visto rodando por São Bernardo do Campo, cidade onde fica a fábrica Anchieta, onde o VW será produzido. A proposta urbana lembra a do Audi A1 Citycarver. Curiosamente, o Audi é feito sobre a plataforma MQB A0 do Polo.  

      O T-Sport também é derivado do hatch da VW. Dele veio a distância entre-eixos de 2,55 metros, 10 centímetros menor do que a variante da MQB usada pelo T-Cross (confira o vídeo com o teste do SUV no final da matéria). Isso vai permitir que o novo aventureiro fique na faixa dos R$ 80 mil, talvez com preço de partida logo abaixo disso.

      O Audi A1 Citycarver tem elementos parecidos com o Volkswagen T-Sport (Foto: Divulgação)

      As características típicas de um Volkswagen chamam atenção, como a linha que liga as duas maçanetas, o hack que equipa todos os SUVs da marca e o caimento do teto na coluna C, que é parecido com o do Atlas Cross Sport.  

      Totalmente desenvolvido no Brasil,  um novo sistema multimídia equipará o carro. Ele agrupará os sistemas de áudio, conectividade e entretenimento do veículo. E terá o som Bose como opcional.

      VW New Urban Coupé (Foto:  Divulgação)

      Por ora, foi revelado apenas um desenho oficial (acima). Mas a imagem deixa claro que o VW será mais do que um Honda WR-V, crossover que manteve a estrutura do Fit em quase tudo, com exceção da suspensão, do capô elevado, dos para-choques e de detalhes como rodas e acabamento dos bancos.

      Contudo, a motorização será um pouco mais fraca que a do Polo, cujo 1.0 TSI desenvolve 128 cv e 20,4 kgfm (com etanol). Segundo o jornalista Douglas Mendonça, colaborador de Autoesporte,
      o T-Sport terá 116 cv e 17,3 kgfm, ainda um pouco distante do ajuste do up! (105 cv e 16,8 kgfm).

      O crossover faz parte dos planos da Volswagen para lançar até 20 modelos até 2020. Dentre os já lançados estão: T-Cross, Tiguan Allspace, Golf GTE. Os próximos da lista, Polo GTS e Virtus GTS, serão lançados em janeiro de 2020.

         



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.